Addictive Drums - Problema de leitura de mid

    Autor Mensagem
    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # abr/08


    Seguinte, eu usava o EZDrummer e vi um comentário do Nick edizendo que o som do Addictive era melhor, qd fui baixar eu vi: "Pelo quase triplo do tamanho deve ser bem melhor mesmo!!". Baixei e gostei, só um pequeno problema; eu escrevo as baterias no GTP e passo pra vsti's usando o cubase, o EZDrummer lê todas as peças normalmente porém tive o problema com o no Addictive, ao invés de ler hi hat ele tah lendo aquela batida da baqueta no lado da caixa, mais usada em músicas de jazz e bossa nova, alguém sabe como reconfigurar isso?

    busterchair
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    esse programa nao tem algum arquivo dentro dele com as keys das peças?

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    22222 oirartnoc oa


    vc precisa mapear as notas da bateria(criando um drum map), assim, quando o programa ler uma determinada nota(que em general midi no GTP era determinada peça)ele acionará a nota que vc escolher(que irá corresponder a mesma peça, mas agora no vsti). Mas para isso vc precisa ler o manual do VSTi, e procurar o guia com a descrição das notas e suas peças correspondentes. Depois, vá no Cubase e crie um drum map relacionando corretamente as notas de entrada(general midi) e saída(vsti).

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    que trabalho??
    e quem não conhece nada de bateria e nem o nome das peças? como faz pra reconfigurar? hehehe

    esse programa é melhor mesmo que o EZdrummer?

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Hendrix_ssa

    mas aí não tem jeito...tem que saber ao menos o nome das peças. E obrigatoriamente precisa abrir a tabela com a descrição de cada peça(e ou efeito) e sua respectiva nota. As únicas formas são:

    1. manter os mids como estão e criar um drum map no programa de gravação para acionar as peças certas(ou seja, dizer ao leitor de midi que ao ler a nota x deve tocar a nota y)

    2. Mudar "na mão" as notas do midi para que fiquem de acordo com o sampler. O problema disso é que além de muito mais trabalhoso, o novo arquivo só seria lido corretamente nesse sampler, enquanto com drum map se mantêm o arquivo intocado.

    3. Usar apenas as midis que vem com o sampler, pois nesse caso elas já devem estar com as notas escritas para o próprio(com exceção de midis em General midi que talvez acompanhem o sampler).

    esse programa é melhor mesmo que o EZdrummer?

    Conicidentemente estou baixando via torrent(portanto ainda não experimentei na prática), mas gostei bastante das demos, e o lance de presets de compressão e Eq é um bom ponto de partida para achar o som correto.

    emilio_thiago
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ola.
    eu to com esse programa aqui addictive drums, mas não consigo registrar ele, eu tenho keygen, só que quando eu vou no site cadastrar ele diz que o codigo não é verdadeiro.
    alguem por me ajudar a registrar ele, pois eu ja tenho o pacote instalado mas não sei como registrar , sendo que veio com keygen.
    grato

    ban_dammi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    emilio_thiago

    ae thiago tudo bem? Precisava do keygen, voce pode me mandar por email?

    o meu email é vandammerg@hotmail.com

    Sparkle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O melhor de todos é o BFD!
    O Addictive é foda também, mas não se compara, o único problema dele é que ele tem o mapa midi completamente diferente do normal, não sei porque, por isso que tu ta tendo dificuldades, tem que mapear tudo denovo no Cubase por exemplo

    busterchair
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sparkle, Qual é esse BFD e qual o tamanho dele?

    Eu uso o Ezdrummer, mas to pegando o Addictive tb pra ver como é, e utilizo o Cubase e já estou acostumado com ele. Vc acha q teria alguma dificuldade?

    Bom valeu!!

    Sparkle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    busterchair
    Fala cara, o BFD completo com os kits todos da 40gb

    busterchair
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: busterchair
    · votar


    bom peguei o update do addictive pra v1.1.1 porem não to achando o keygen.. alguem pode me ajudar pls?
    busterchair@yahoo.com
    abracos

    jean1903
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    e ae galera testei um tutorial em inglês e consegui \o/
    vo fazer um video aki pra mostrar como ;D

    cao fofo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    estou com problemas na keygen do addctive drums, alguem pode me ajudar?

    e outra, estou usando ele no reaper, e estou impressionado com os timbres, mas agora eu pergunto, nakele canto direito em beats, da pra mim colocar uma serie de samples que ele vai lendo automaticamente? ou nao?

    ainda estou perdido, começeu a usar ele ontem

    cao fofo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ae consegui, encontrei um video no youtube que ajuda a autorizar o uso do programa

    segue abaixo o tutorial

    Video tutorial addctive



    cao fofo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas quê inferno esse mapeamento heim

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    respondi isso em outro tópico, bem, eu não modifiquei as notas do mapeamento, mas renomeei as posições, fica mais fácil pra editar depois, ainda dar um trabalhinho, mas fazer o que né?

    http://www.4shared.com/file/UARk83t6/Addctive_Drums.html

    pra quem usa nuendo ou cubase, todos dois na versão 3, tem o drummap do addictive aí, é só abrir o drum map setup e carregar o arquivo, seria uma boa, se vocês postassem aqui o drummap do addictive de outras Daw, como Sonar, etc.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    baixem o update 1.5 do addictive que faz com que o programa tenha varios midi maps a escolha do usuario.

    extremepatience
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Boas,
    Estou usando o AD o cubase e ele pára quando quando carrego no play, mas isto so acontece numa musica , e nesta musica ja funcionou e nas outras funciona bem. Porque sera? ja tentei a bateria só, como solo track e naum funciona, esta sempre a parar, e o resto das tracks funcionam bem sem a bateria.

    LenoRibas
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Estou um probleminha para rodar o Addictive drums no meu MACmini I7 moutain Lion + Prootools 10. Consegui instalar legal o Addictive drums e funcionou normal por dez dias, após inspirar a senha ele travou. Então fiz o seguinte: copiei o código (Computer ID) e fui pra um PC e executei o arquivo Keygen.exe, <eu não instalei o addictive drums no PC apenas executei o keygen mesmo!> quando colei o código e cliquei em GENERATE ele abriu uma tela para salvar o arquivo "Resources.xpak" numa pasta lá do drive c:, então assim o fiz. Copiei o AUTHORIZATION CODE do keigin e também o arquivo "Resources.xpak". Após isso voltei para o MAC e retirei o arquivo "Resources.xpak" que havia na pasta HD > Library > Application Support > Addictive Drums >, e colei o que foi criado no PC. E quando iniciei o Addictive drums colei o AUTHORIZATION CODE, ai ele apareceu aquelas bordas verdes e desbloqueou. FUNCIONOU APENAS POR ALGUNS MINUTOS, AGORA ELE DE FATO ESTÁ DESBLOQUEADO MAS NÃO SAI NENHUM SOM QUANDO CLIKO NAS PEÇAS DA BATERIA, NEM O MARCADOR DE VOLUME DO PLUGIN SE MEXE.
    Será se eu deveria ter instalado o AD no PC para então e pegar o arquivo "Resources.xpak" na pasta correta?

    Desde já agradeço pela atenção.

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    LenoRibas

    O mais simples e garantido é comprar o plugin. Eu fiz isso e nunca mais tive esses problemas de ter que ficar procurando cracks, testando formar de burlar, etc... prefiro usar esse tempo para fazer música.

    Nem é tão caro assim. Está U$ 119 na Audiodeluxe.com (que é mais barato que no site da XLN Audio). Com isso você terá o direito de instalar em dois computadores (sejam eles Mac ou PC) e terá o suporte do fabricante (que é ótimo, pois já usei algumas vezes).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Addictive Drums - Problema de leitura de mid