Equipamento bom para gravação de violão - EG523

Autor Mensagem
Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


El_Cabong MMI

Amigos, AQUI deixo um áudio que gravei com a FAST TRACK USB. Tá horrível.

Deixei estéreo e se vocês puderem, baixem e abram em um software de gravação como o SoundForge e ouçam que na esquerda, onde deveria estar funcionando o microfone, está com um barulho estranho e onde está o P10 do violão, o som tá horrível.

Obrigado.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


cara, eu costumo gravar violão com o akg perception 220. Eu sei que existem mic mais adequados, mas é esse q eu tenho, então é esse a eu uso.
O resultado é bom, coloca ele perto do violão entre a boca e o braço.
Não uso em ambiente tratado e sei que não é o indicado, mas se o lugar é silencioso, da pra fazer.

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
MMI
El_Cabong

Amigos, vou adquirir uma SCARLETT 2i2. Decidi.

Agora, gostaria de saber qual microfone comprar.
Eu estava pensando em um AKG 220 ou um Mxl V67 G. Qual acham melhor?

Obrigado.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb

Nenhum dos dois. Como eu lhe falei, um condensador de diafragma pequeno vai ser mais interessante para isso, pode ser o PG81 que você andou usando. Mas entre esses dois eu iria de AKG 220.

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


MMI

Você pode OUVIR ISSO ? Gravei com a FAST TRACK USB. Detalhes estão no post acima.

" Deixei estéreo e se vocês puderem, baixem e abram em um software de gravação como o SoundForge e ouçam que na esquerda, onde deveria estar funcionando o microfone, está com um barulho estranho e onde está o P10 do violão, o som tá horrível.

Obrigado.
"

Rick Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb

Você já conhece a Fast Track C400?

http://lista.mercadolivre.com.br/fast-track-c400

Tem vários vídeos dela no youtube, to pensando seriamente em comprar uma.

Aos demais usuários eu pergunto: É uma boa uma dessas? Seria para os mesmos fins do Tiagodb

Abraço

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Rick Rock
Esta C400 veio com melhorias em relação a anterior Fast Track Pro, mas o preço dela veio mais alto também !!! Em torno de R$ 700.

Eu acho que ainda preferiria os pré amplificadores da Presonus e da Focusrite.
_______________________
Tiagodb
Entre estes dois eu preferiria o AKG Perception 220.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb

Rapaz... Que foi isso?

Só uma dica: quando for postar uma música na net, um dos melhores sites para isso é o soundcloud, a compressão e fidelidade é das melhores, além da facilidade de acesso. Este Zippyshare é meio complicado para abrir em Mac, sei lá por que...

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb
Cara !! Nesta tua gravação acho que tu colocou um buffer bem baixo para a Fast Track, por isso que está falhando e com ruído !!

Eu nunca mexi na Fast Track mas acho que dá pra aumentar o buffer nas configurações dela. com certeza é um problema de configuração !!

jadson32
Veterano
# fev/13
· votar


Aproveitando o tópico ... para uma pergunta boba ... ( não pra mim )

Qual a diferença entre uma Fast Track , e um Guitar Link ?

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


Rick Rock
El_Cabong
MMI

Amigos, eu coloquei esta gravação aqui pra vocês pelo fato de estar horrível, pra vocês ouvirem ...

Quero comprar uma Scarlett 2i2. Espero que seja boa.

Abraço

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb
Com certeza a Focusrite Scarlett 2i2 é boa !! Eu uso uma e recomendo.

Agora !! O que eu quero dizer é que:

Esta Fast Track que você usou nesta última gravação com certeza está configurada errada. Tem algo alí que está desconfigurado (creio que seja o Buffer). Aquele tipo de gravação não é normal !!

Até uma Scarlett 2i2 se tu pegar ela, e baixar demais o buffer, ela vai também chiar, gravar com falhas e estalos.

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


El_Cabong

Eu baixei um driver da M AUDIO ( ESTE AQUI ) e diz ser compatível com a plaquinha FAST TRACK USB. Nele tem a regulagem de buffer, e está 256. Eu queria saber o problema ... Ela nem reconhece o mic. Tá horrível.

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb
Nele tem a regulagem de buffer, e está 256
Aumenta pra ver se melhora !!

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


El_Cabong

Por algum motivo, razão ou circunstância, eu coloquei pra 1024 e a gravação ficou boa. Reduzi pra 128 e continuou boa e agora deixei em 256 com o som bom. Estranho. Ouça AQUI ( soundcloud ) .

O som não é como eu quero, mas está bem melhor do que o áudio do post anterior. Agora só preciso fazer o PG81 funcionar ... tem idéia de como ?

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb
O PG81 é condenser né ??
Se a Fast Track USB não tem Phantom Power (+48v), ele não vai funcionar mesmo !!

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


Ele necessita de phanton, sim. Mas ao colocar pilhas, ele aceita sem phantom.

Foi o que fiz ...El_Cabong

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


El_Cabong
MMI

Amigos, dando UP no post.

Troquei o violão ... ainda é um EG523 mas realmente novo. O outro estava na vitrine da loja, e acredito que 100 pessoas já tinham tocado nele ...


AQUI ( zippyshare, desculpe ) vocês podem conferir o som que fiz só com p10.

Abraço

Tiago Nogueira
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb

Cara, gravo meu violão (Tagima Kansas) e minha voz com meu AKG Perception 220 e minha interface Tascam US-122mkII.

Aí vai uma canção minha que eu gravei aqui no quarto sem nenhum isolamento acústico. A única edição que eu fiz foi duplicar e atrasar a faixa da voz para dar um reverb:

https://soundcloud.com/tiagonogueira/velho-porto-tiago-nogueira

Gravei duas faixas de violão tocando a mesma coisa. Joguei uma no L e outra no R. O mic tava direcionado entre a 12° casa e a boca do violão.

Até!

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


Tiago Nogueira

Quem dera eu ter um som assim ...
Hoje irei pro estúdio gravar denovo e coloca o que rolou por aqui

Abraço

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


El_Cabong Tiago Nogueira

Voltei do estúdio há pouco e gravei alguns violões por lá ...

O rapaz fez questão de por um SM57 pra mim ouvir e perceber que é possível tirar um som legal com o que eu tenho em casa ...

Fiz o esqueminha do pan, joguei um EQ e meti um mega compressor. Gostei do som. Acho que ainda não é o que eu esperava de um EG523, mas tá legal ...

OUÇA CLICANDO AQUI

Obrigado

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb
Cara, acho que exagerou em alguma coisa ai... Parece que está tocando dentro de um cano, acho que o EQ que você colocou cortou muitos médios e agudos, e o compressor piorou tudo.
Você tem uma versão sem os plugins, só o som do violão cru mesmo???

Tiagodb
Membro
# fev/13 · Editado por: Tiagodb
· votar


brunowebguitar

Haha, gostei da parte " tocando dentro de um cano ".

SEM EFEITOS AQUI

Apenas abri no FL e joguei um pra cada lado.

Eu achei muito grave ...

Abraço

* Lembrando que, o Zippy deixa a qualidade de som pior se escutar apenas no Player ...

Tiago Nogueira
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb

Primeira coisa cara... sai desse zippyshare, ele zoa todo o som!! Vai pro soundcloud que é bem melhor!

Esse som que você gravou é com um SM57?
Não sei especificar o que está mais estranho nessa sua gravação... tem um reverbzão... como você posicionou o microfone?

Eu tenho essa gravação antiga, da época em que eu gravava com um GPA 580 que imita um SM58. Supostamente, o som deveria ser pior. Aí ta, sem equalização nem efeito nenhum:

https://soundcloud.com/tiagonogueira/piada-interna-s-viol-o

O meu ponto: dá pra você fazer beeeem mais com um sm57, você que não tá tendo a manha de usar, abraços!

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


Tiago Nogueira

Eu gravei com o mic, bem próximo ao braço, entre décima segunda casa. Eu achei o som ruim. Sem ganho nenhum. Estou com medo de ser o violão ou até mesmo eu ... vai saber.

.omni
Veterano
# fev/13 · Editado por: .omni
· votar


Tiagodb
Voltei do estúdio há pouco e gravei alguns violões por lá ...

O rapaz fez questão de por um SM57


Você foi num estúdio e o cara microfonou seu violão com um SM57?
Estúdio ou home studio?

Você gravou o linha também?
Por que o som está ruim? O que você chamou de pouco ganho, o volume está baixo?

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


.omni

Na real é um estúdio mas o cara quis gravar com um 57 pois é o que eu tenho em casa. Ele queria me " provar " que dava pra fazer um som legal com o 57, coisa que não ouvi ... O som ficou que nem eu gravar em casa

Tiago Nogueira
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb

Pode ser também a interface que foi usada pra gravar... qual era?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


Tiagodb
Dá pra fazer um som legal com um SM57 em casa sim.
Mas isso não significa que o cara precise gravar um violão que é um instrumento completamente delicado e cheio de sutilezas timbrísticas e acústicas com um SM57 que é uma marreta de pedreiro.

Tiagodb
Membro
# fev/13
· votar


Tiago Nogueira


Não posso te garantir qual era. Mas te garanto que é algo de médio à alto nível. Em casa estou com uma simples FAST TRACK. Quero comprar uma Scarlett 2i2. Vocês acham que o problema está no TAKAMINE EG523 ?.omni

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento bom para gravação de violão - EG523