mp3 player , qual o melhor ?

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # jan/13


    oi

    eu quero adquirir um MP3 player da " apple - IPOD " e queria saber de quem ja usou se o som é bom ?
    qual o melhor MP3 player , na sonoridade , na opinião de voces ?

    qual o melhor formato de musica para usar com o MP3 player ?

    eu coloquei estas perguntas aqui porque eu usarei este MP3 player para conferir a masterização das musicas que eu faço e estudar só ouvindo musicas para disseca-las ...


    obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    Não sou profissional do ramo, mas gosto muito do som do iPod, iPhone, iPad, tocam diversos padrões de arquivos com muita qualidade

    Investiria sim em um fone acima da média e esqueceria o MP3, se espaço não fosse um problema manter os arquivos em wav mesmo

    Fora de casa uso sempre os igadegts e é muito bom a experiência

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    Concordo com o Edson Caetano. Os aparelhos da Apple tem uma qualidade de som muito boa, mas acho importante também investir em um bom fone, faz uma grande diferença na hora de escutar suas músicas.

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    abiliao

    tenho um ipod nano de 16 gigas (quarta geração) e um ipod classic de 160 gigas. São ótimos.

    O ideal para conferir masters é exportar em wave (eles aceitam wave sem problemas). Claro que vc também pode exportar também em mp3 para testar justamente a qualidade do arquivo convertido, caso vá publicar nesse formato. Mas é importante conferir a mix em vários lugares: som de carro, mp3 player, mini system, etc...

    O bom do Ipod classic é que são 160 gigas, então cabe uma porrada de coisas, mesmo em wave. É muito espaço...hehehe!

    abiliao
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    existe outra marca de MP3 player que seja ótima em sonoridade ?

    e uma que tenha bom preço ?


    valeu

    alexdiffer