mp3 player , qual o melhor ?

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # jan/13


    oi

    eu quero adquirir um MP3 player da " apple - IPOD " e queria saber de quem ja usou se o som é bom ?
    qual o melhor MP3 player , na sonoridade , na opinião de voces ?

    qual o melhor formato de musica para usar com o MP3 player ?

    eu coloquei estas perguntas aqui porque eu usarei este MP3 player para conferir a masterização das musicas que eu faço e estudar só ouvindo musicas para disseca-las ...


    obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    Não sou profissional do ramo, mas gosto muito do som do iPod, iPhone, iPad, tocam diversos padrões de arquivos com muita qualidade

    Investiria sim em um fone acima da média e esqueceria o MP3, se espaço não fosse um problema manter os arquivos em wav mesmo

    Fora de casa uso sempre os igadegts e é muito bom a experiência

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    Concordo com o Edson Caetano. Os aparelhos da Apple tem uma qualidade de som muito boa, mas acho importante também investir em um bom fone, faz uma grande diferença na hora de escutar suas músicas.

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    abiliao

    tenho um ipod nano de 16 gigas (quarta geração) e um ipod classic de 160 gigas. São ótimos.

    O ideal para conferir masters é exportar em wave (eles aceitam wave sem problemas). Claro que vc também pode exportar também em mp3 para testar justamente a qualidade do arquivo convertido, caso vá publicar nesse formato. Mas é importante conferir a mix em vários lugares: som de carro, mp3 player, mini system, etc...

    O bom do Ipod classic é que são 160 gigas, então cabe uma porrada de coisas, mesmo em wave. É muito espaço...hehehe!

    abiliao
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    existe outra marca de MP3 player que seja ótima em sonoridade ?

    e uma que tenha bom preço ?


    valeu

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    qual o melhor MP3 player , na sonoridade , na opinião de voces ?


    Quem vai ditar a qualidade nesta questão é o formato do arquivo, a mixagem, master e os fones que você vai adquirir para utilizar com o seu aparelho.

    qual o melhor formato de musica para usar com o MP3 player ?

    uuuuurrrrr....mp3? rs brinks
    Em geral se o seu aparelho ler o melhor formato que dizem não cortar as frequências é o .wav .

    eu coloquei estas perguntas aqui porque eu usarei este MP3 player para conferir a masterização das musicas que eu faço e estudar só ouvindo musicas para disseca-las ...


    Eu não recomendo você avaliar nem mix nem master por fones, simplesmente por que eles não respondem a certas frequências, em geral tendem a ressaltar os graves.
    A recomendação em geral é fazer a mix e a master utilizando monitores de referência específicos para isso, e aqueles que respondam a maior faixa de frequências possíveis.

    abiliao
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: abiliao
    · votar


    qual seria a diferença média de tamanho de um arquivo WAV para um arquivo MP3 da mesma musica ?


    vale a pena trocar meus arquivos MP3 por WAV ?
    a sonoridade muda muito ?

    abiliao
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    niguem sabe me dizer estas ultimas perguntas :

    vale a pena trocar meus arquivos MP3 por WAV ?
    a sonoridade muda muito ?

    até

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    Os arquivos .wav são sem compressão, o som tem mais qualidade do que o .mp3, que sofre bastante compressão (não é compressão de compressores de estúdio, é compressão de codec, para diminuir o tamanho do arquivo).
    O único porém é o tamanho do .wav, que é bem grande. Um arquivo em .mp3 tem mais ou menos 3mb, um .wav chega a mais de 60mb fácil!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pode se substituir por flac se estiver disponível

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    abiliao
    Existe outra marca de MP3 player que seja ótima em sonoridade ?
    E uma que tenha bom preço ?



    Eu já tive um Sony Ericsson: O som dele era muito bom !!
    Hoje eu tenho um Nokia. Quando comprei pensei que o som desse seria inferior ao do Sony mas não !! Não notei diferença !!

    Na minha opinião Sony e Nokia são muto bons (com bons fones é claro) !! E são mais baratos que os Apple.

    ________________________________________________

    abiliao
    Vale a pena trocar meus arquivos MP3 por WAV ?
    A sonoridade muda muito ?



    As minhas opiniões com relação ao formato MP3 são as seguintes.
    MP3 de 128kbps - Grande diferença nos agudos que parecem estar abafados (lembra o som das antigas fitas cassetes de cromo em que atingiam o máximo de 16kHz), e as vezes no som dos médios aparece umas distorções como se o som estivesse com um pouco de flange.
    MP3 de 160kbps - Os agudos ficam bem melhores, aparecem também as distorções nos médios, só que num número menor de vezes e menos intensas, as vezes até se escuta uma música inteira sem perceber as diferenças entre o original.
    MP3 de 192kbps - Muito pouca diferença entre o original na maioria das músicas. Geralmente noto diferenças em músicas com solo de piano destacado ou puro, em músicas com muita condução de bateria, em músicas com muita reverberação.
    MP3 de 256kbps - Muito difícil encontrar alguma diferença audível com relação ao original.
    MP3 de 320kbps - Nunca percebi nenhuma diferença audível com relação ao original.

    Acho que tu podes usar para isso o formato MP3 de 256kbps ou de 320kbps, que tu não vai notar quase nenhuma diferença.

    abiliao
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    El_Cabong



    como eu faço para descobrir qual o formato de MP3 ( Kbps ) que são minhas musicas ?


    valeu

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    abiliao

    Selecione o arquivo no explorer e clique com o botão direito do mouse, e depois vá em propriedades na janela que se abrir, e posteriormente na aba detalhes.

    Eventualmente, vários programas que fazem a leitura ou codificação para mp3 também mostram qual o formato exato de mp3 que cada arquivo foi codificado.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    como eu faço para descobrir qual o formato de MP3 ( Kbps ) que são minhas musicas ?

    Mas as tuas masterizações estão em WAV né ?? Pega e só transforma para MP3 num bitrate alto !!
    --------------------
    O winamp, por exemplo, mostra no painel qual o bitrate da música que está sendo tocada.

    abiliao
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: abiliao
    · votar


    El_Cabong

    voce disse :

    MP3 de 192kbps - Muito pouca diferença entre o original na maioria das músicas. Geralmente noto diferenças em músicas com solo de piano destacado ou puro, em músicas com muita condução de bateria, em músicas com muita reverberação.
    MP3 de 256kbps - Muito difícil encontrar alguma diferença audível com relação ao original.
    MP3 de 320kbps - Nunca percebi nenhuma diferença audível com relação ao original.



    então um arquivo : wav ou flac tem a mesma sonoridade de um MP3 de 320kbps ...

    então nem vale a pena trocar meus arquivos MP3 : 192 , 256 e principalmente 320 por wav ou flac ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    então nem vale a pena trocar meus arquivos MP3 : 192 , 256 e principalmente 320 por wav ou flac ?
    Não! Nunca tive como comparar um WAV com um MP3 320kbps, mas pelo que o El_Cabong disse, é a mesma coisa!!

    abiliao
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eu tenho um MP4 : Philips GoGEAR MP4 player , link :

    http://www.philips.com.br/c/mp3-e-mp4-player/gogear-vibe-de-8-gb-sa3vb e08dx_78/prd/;jsessionid=1F9639101EBC84106520AE500FDD30CF.app101-drp3? t=specifications

    voce acha que o IPOD tenha melhor sonoridade nas musicas que o MP3 que eu tenho ?

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    então um arquivo : wav ou flac tem a mesma sonoridade de um MP3 de 320kbps

    Veja bem !! Eu nunca percebi nenhuma diferença auditiva entre um MP3 320kbps e um Wave, mas esta diferença deve existir sim !!

    Só que ela é tão mínima !! Tão mínima !! Que meu ouvido nunca percebeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mp3 player , qual o melhor ?