o melhor fone para mp3 ?

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: abiliao


    ola

    eu estou comprando um fone intra-auricular para ouvir e analizar musicas no meu mp3. eu queria gastar no maximo uns R$ 120 .

    estou pensando em comprar este :

    http://www.philips.com.br/c/fones-de-ouvido/she9750_10/prd/;jsessionid =34FEBBE4037D11AD5A26A04CE6F172E3.app101-drp4

    voces acham que é uma boa opção ?

    qual fone intra-auricular voces recomendam ?

    obrigado

    abiliao
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ae



    não existe fone proficional para ouvir mp3 ?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    não existe fone proficional para ouvir mp3 ?

    Só o Renato que manja dessas paradinhas proficionais.

    Casper
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Caro abiliao:
    Nunca encontrei um fone intra-auricular
    que me agradasse. E nessa faixa
    de preço acho que não existe nada civilizado.

    abiliao
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ae

    aqueles fone com tecnologia inteligente de redução de ruído a pilha é bom ?

    não rola de cortar o som da musica tambem ?

    a pilha dura bastante ?

    obrigado

    abiliao
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninguem nunca comprou um fone com tecnologia inteligente de redução de ruído a pilha ?

    é bom ?

    não rola de cortar o som da musica tambem ?



    abraço

    fabpatricio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo, Qualidade e MP3 não podem estar na mesma fraze.

    Dica, pega seu MP3 vai na loja e vai ouvindo fone por fone até voce gostar do som de um.

    Fone REALMENTE bom é CARO!

    Agora pra eu não sair sem dar um modelo, que eu acho que é o que voce quer, experimente um AKG K414 ele é legal e não é tao caro.

    JackRocks
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, larga mp3 pelo amor de Deus!!! pior lixo já inventado na face da terra!
    Na verdade não... mp3 foi inventado por uma boa causa nos primórdios da internet, e foi abraçada por grandiosos que acabaram com a qualidade sonora apenas para caber + músicas em um determinado aparelho!
    mp3 não elimina frequências sonoras que não percebemos! percebemos e percebemos mto a diferência de um CD em .wav para um arquivo em mp3.
    Se eu fosse você compraria um fone 40 reais mais caro que esse (vc até encontra por 120 no ML, mas tem que ficar esperto para não comprar falsificado), esse que o fabpatricio recomendou, AKG K414p, um ótimo fone para ESCUTAR música, não recomendo para mixagem e etc.. para um externo ele rola de boa tbm.
    Agora, em mp3 esse fone não soa tão bem quanto um arquivo em .wav ou alguma extensão convertida sem perdas (flac, etc), aliás, nenhum fone soa bem em mp3!
    Esse fone tem um médio grave mentiroso, mas é um ótimo fone, teste por um tempo, pois muita gente se incomoda com a armação dele, inclusive eu! dps de 2h com ele, tenho uma dor bem foda no centro da cabeça...
    Vantagens desse fone:
    - Atenua até 20dB do som externo, ele tem um bom isolamento, com isso você pode pegar metrô, busão, avião, etc e deixar o som num nível que não prejudique sua audição. A maioria desses fones vagabundos (fone de ipod etc), não tem um bom isolamento, então conforme vc se expõe a locais barulhentos, vc tende a aumentar cada vez + o botão de volume.. e isso arregaça D+ a audição!! mp3 tbm é uma grande contribuição para prejudicar a audição... por suas perdas na sua compressão, vc quer escutar + grave, + médio + agudo, e com isso vc tbm tende a aumentar o volume para suprir essa necessidade.. só que pode estar em qual volume for, NUNCA estará bom!!
    - Preço bem acessível para um fone que é ótimo para escutar músicas
    -Leve, portátil e resistente (vem com um saquinho para vc guardá-lo tbm)

    Desvantagens:
    - Na minha cabeça e de alguns amigos, dps de um tempo dói tanto que é impossível continuar usando ele (isso na minha e na deles).
    - Médio grave mentiroso, porém legal.

    Mesmo assim eu recomendo! mas se livre de mp3's.. pegue pelo menos músicas em flac (mas veja se foi convertido de .wav etc e tal), vc vai ter menos q a metade de músicas no seu player do q vc tem hj, mas valerá a pena.. vc vai estar escutando com qualidade e toda vez q tocar alguma coisa em mp3 vc vai perceber e sair de perto!!
    Abraço!

    Slowburn
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    abiliao

    Se quiser um fone full-size que cobre completamente as orelhas (circumaural) e é fechado (closed-back, que possui um isolamento bom de som) eu recomendo o AKG K77, tenho um e a qualidade é muito alta, um som muito bom, confortável (só senti um pouco de desconforto depois de umas 3, 4 horas de uso sem parar) e achei ele bem barato pelo que oferece, paguei 100 reais pelo mercadolivre.
    Agora se quiser se livrar de vez dos arquivos em MP3, posso te recomendar o MP3 Player (tá bom, ficou meio irônica essa parte hahaha) da Sandisk, o Sansa Clip+, tem de 4 e 8gb de memória interna e aceita cartão de até 16gb.To te recomendando ele porque ele reproduz arquivos em Flac e possui um equalizador gráfico customizável, resolvendo aquele problema que o amigo aí em cima falou de uma hora querer mais graves, outra mais agudos e por aí vai.
    Então, dá uma conferida no K77, posso te falar que tinha um intra-auricular da Philips, o She9000, e o AKG é infinitamente superior.

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JackRocks
    nenhum fone soa bem em mp3!

    Cuidado, cara.
    Mp3 fode o som sim, mas nenhum disco vai deixar de ter um sonzão porque tá em mp3.
    No mais, sempre que ripo CDs (e faço isso frequentemente) eu uso AAC 320 (sem VBR). É bem melhor que MP3 e tem mais ou menos o mesmo tamanho.

    JackRocks
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cuidado, cara.
    Mp3 fode o som sim, mas nenhum disco vai deixar de ter um sonzão porque tá em mp3.
    No mais, sempre que ripo CDs (e faço isso frequentemente) eu uso AAC 320 (sem VBR). É bem melhor que MP3 e tem mais ou menos o mesmo tamanho.


    Cara, dps de um tempinho escutando arquivos convertidos sem perda, ou os próprios cd's originais, vc percebe que é mp3 até em fone de ipod!

    Eu recomendaria converter pelo menos em FLAC, só que em ipod não lê flac, teria q ser em alac... apple lossless audio codec! Esse não tem perda! claro, se o arquivo original for .wav ou flac de boa qualidade!
    Abraço!

    .omni
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: .omni
    · votar


    JackRocks
    Cara, dps de um tempinho escutando arquivos convertidos sem perda, ou os próprios cd's originais, vc percebe que é mp3 até em fone de ipod!

    Eu sei. Mas o CD também já tem perdas pra caramba, só de estar em 16 bits já é um passo pra trás.
    Normalmente eu converto CDs que ouço num aparelho de CD com saída digital direto pra um conversor Apogee e pra um puta sistema de som. E em casa eu ouço em AAC nos meus fones (bons) e conversores e estou feliz com o som.
    Eu já parei pra comparar todos os formatos em vários bitrates e entre AAC e FLAC, apesar do FLAC ser mais fiel eu acho o AAC melhor em termos de qualidade x tamanho.
    Daqui a uns 5 anos essa discussão vai se tornar inútil, já que HDs estão cada vez mais baratos e você entope 160gb de música em um iPod, vamos guardar arquivos em WAV/AIFF mesmo.
    Por enquanto, estou feliz com o AAC como lossy, desde que eu mesmo faça a conversão.
    Abraço

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Creio que um fone bom para escutar música na rua é o:
    Koss Porta Pro.

    Eu tô afim de comprar um !!


    * Eu uso os meus MP3 sempre com 192 kbps. É uma taxa que não ocupa muito espaço, e raramente aparece alguma diferença dele para o som original. Só noto diferença quando há algum instrumento muito em evidência, tipo um solo de piano acústico bem em evidência numa música, aí nota-se uma pequena diferença em relação ao som original.
    Pra mim 192kbps é o melhor custo X benefício !!

    JackRocks
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: JackRocks
    · votar


    Realmente, escutar um som direto de uma apogee é bom demais!
    Se você está feliz escutando em AAC, ótimo!! cabe + hahaha.. eu não gosto! ainda sinto que estou perdendo! enfim, só agora está tendo + espaço para audio, nossos pais escutavam mto melhor do que um leigo de hj em dia. Audio em DVD é horrível devido ao espaço destinado ao áudio, blu-ray já dá para se ter um áudio melhor.
    Agora, som bom mesmo é em SACD... que diferença!! Bem que poderia ser tudo em super audio!

    Abraço!

    .omni
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: .omni
    · votar


    JackRocks
    O AAC em 320 é realmente muito bom. Se você fizer uma boa conversão, ele vai ter quase nada de perda. É uma perda que só se nota fazendo A/B em um sistema muito bom e mesmo assim em passagens muito dinâmicas.
    Pode crer. Eu já fiz o teste.

    Pra ouvir música em iPod, tá ótimo.
    Quem tem um sistema de som realmente bom vai ouvir em CD com conversão dedicada e etc. Se for pra ouvir em cd num aparelho de som das casas bahia tanto faz ouvir em um formato lossy ou no cd de qualquer jeito.

    Eu já fiz esse teste em caixas de som realmente top e em 4 conversores e 3 amps de fone de diferentes níveis. Se você não gosta do som do AAC, talvez seja o algoritmo que você está usando.


    Obs: apesar de eu concordar com você que formatos lossy tem menos qualidade que CD (inquestionável), e eu gostar muito de um som bom, até por trabalhar com isso, eu ainda gosto mais de música do que de áudio. Só tenho que tomar cuidado pra não me perder nesse mundo, temos que lembrar que bons discos foram feitos até em ADAT.... Hehehe


    Abraço

    abiliao
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: abiliao
    · votar


    fala galera .

    comprei um fone com : Potência máxima de entrada: 20 mW ..

    este parametro do fone : Potência máxima de entrada , diz respeito ao volume total do fone ?

    se sim , este valor de 20 mW de Potência máxima de entrada faz o fone funcionar num volume muito baixo ?



    Impedância: Ligada: 245 ohms; Desligada: 116 ohms é uma boa quantidade ? (eu acho que ligada e desligada é sobre o cancelamento de ruido ativo que é a pilha )
    o que a Impedância faz no som ?


    Sensibilidade: 102 dB , é um bom valor ?
    o que a Sensibilidade faz no som ?


    obrigado

    abiliao
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .omni
    Eu já fiz esse teste em caixas de som realmente top e em 4 conversores e 3 amps de fone de diferentes níveis. Se você não gosta do som do AAC, talvez seja o algoritmo que você está usando.


    quais seriam estes : 4 conversores ?

    obrigado

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    abiliao
    Você quer saber marcas e modelos ou pra que serve um conversor DA?
    Foi só pra dizer que a diferença é relativamente pequena mesmo em diferentes níveis de qualidade.

    abiliao
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .omni
    Você quer saber marcas e modelos ou pra que serve um conversor DA?


    os dois

    abiliao
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .omni

    voce acredita que é confiavel escolher um fone pelos numeros de suas especificações ?

    por exemplo : dois fones intra-auriculares com as mesmas : impedancia , sensibilidade e potencia maxima de entrada e os outros numeros iguais , tem o mesmo volume ?

    obrigado

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ola

    ninguem sabe me ajudar com as ultimas perguntas acima ?

    desde ja , obrigado

    JackRocks
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    abiliao
    Tem como vc passar algum link desse fone?

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    oi

    valeu pela ajuda .

    eu só quero saber se é confiavel escolher um fone pelos numeros de suas especificações ?

    obrigado denovo

    JackRocks
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    abiliao
    Confiável é, fones com maior impedância, costumam ser para mixagem, assim, eles costumam ter tbm um volume mais baixo que outros.
    Quanto menor a impedância + volume vc tem, mas depende muito do falante do fone, da construção dele. Eu recomendo testar todos e ver qual você mais gosta, pq de repente vc acha um fone com todas as especificações que vc deseja, e não consegue usá-lo pq ele não se adapta a sua orelha, a sua cabeça, etc...


    Sensibilidade: 102 dB , é um bom valor ?
    o que a Sensibilidade faz no som ?


    Sensibilidade 102 dBSPL, isso te diz o quanto de volume máximo ele te entregará. Quanto + dbSPL, + volume (teoricamente).
    Um exemplo bom é o HD 650 da sennheiser, ele tem 103 dBSPL com impedância de 300 ohms, ótimo fone, fone de audiófilo!

    Abraço

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    oi


    porque fones com maior impedância, costumam ser para mixagem ?


    valeu

    .omni
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    abiliao
    Costumam ser mais precisos, mas a alta impedância já vai necessitar de uma amplificação melhor.
    Não se prenda a esses detalhes, ao escolher um fone pra uso caseiro, dê preferência a baixa impedância.

    Sobre a sensibilidade, quanto maior, menos power você vai precisar pra empurrar eles. Ou seja, se você vai usar com ipods, notebooks e etc, você quer uma sensibilidade maior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o melhor fone para mp3 ?