Vocalista da minha banda ta procurando um mic legal pra ele-SOS

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rhoadsvsvai


    oi pessoal , eu e o vocalista da minha banda tamos querendo conhecer boas opções no mercado , em especial dinamicos (pra ele poder usar ao vivo e durante os ensaios) , q se adequem legal ao timbre de voz dele, a gente queria umas sujestões.

    a voz dele é meio grave ,acredito que ele seja baritono , e eu não entendo nada de tecnica vocal ,mas me parece que o estilo dele lembra bastante o bruce dickson meio metal , mas a gente toca rock.

    umas gravações com ele cantando

    https://soundcloud.com/womanwhiskyband/old-song-woman-whiskey-band
    https://soundcloud.com/womanwhiskyband/my-evil-crush-woman-whiskey



    eu sei que existem tópicos e info sobre o assunto , mas nós queríamos umas sugestões mais direcionadas ao timbre vocal especifico dele.
    e eu tambem tenho ciencia que é complicado , dar essas dicas sem um orçamento , mas é mais uma pesquisa mesmo de o que tem no mercado ,até porque ele não pretende comprar agora e sim daqui a algum tempo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Shure beta58
    Shure sm58
    Samsom Q8
    Samsom Q7

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    microfone pra studio tem essa de se adequar melhor a voz, mas ao vivo, é normalmente shure sm58 pra vocal, outro problema que notei no vídeo ele canta com a mão fechando a cúpula do microfone, isso deixa a voz abafada, aparecendo anasalada

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    me parece que é o 58 mesmo haha , qual a diferença real do beta58 pro 58 normal ? e esses vendendo pela media de 250 no mercado livre são verdadeiros? (pq no site da music friends um sm58 ta 150 dolares se vi direito)
    da mão fechada , ele não ta segurando a ponta do mic assim hehe , da pra notar uma faixinha branca antes da ponta que a gente usa pra assinar os equips da banda quando vai tocar fora etc pra não misturar. ele ta segurando na altura da faixinha ,

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Qual o orçamento.
    Shure Lyrics 8700 ou um SM58?

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Além dos já sugeridos, tem também ótimas opções da Senheinser.

    Toco com um cantor que adora o Sennheiser E835 e E840

    ele também tem o

    Shure Beta87A, que é o que mais gosta.

    Observe que ele precisa de phantom power! Mas é muito indicado (e usado) ao vivo também.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vai com seu vocalista numa loja com boas opções em artigos de áudio (pode ser na Teodoro, se morar em SP) e teste todos os que puder.
    Peça, de preferência pra testar num PA, pra não mascarar o som, e leva o que gostar mais que caiba no orçamento.

    Não tem como te indicar um microfone porque não se sabe qual som você espera. Cada microfone vai ter uma curva diferente de captação, que vai resultar num timbre final diferente, só cabe a você testar e ver qual gosta.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jonas F. L.
    a loja com boas opções em artigos de áudio

    amigo , moro em belém do para , se eu achar um cabo midiusb nas lojas é milagre.

    makumbator
    gostei da sujestão dos senheinser , vou dar uma olhada tb

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    utro problema que notei no vídeo ele canta com a mão fechando a cúpula do microfone, isso deixa a voz abafada, aparecendo anasalada
    além disso facilita pra dar microfonia!
    evite a todo custo!

    Shure Lyrics 8700
    isso daí é igual squier by fender, é segunda linha.
    só se estiver sem grana nenhuma.

    no mais, não esquente a cabeça com timbre de baritono. os consagrados são razoavelmente flat e robustos, tipo o sm58 e similares.

    se nao encontrar por aí, vai em alguma das dicas do povo aqui (sm58, senheiser) e encomenda de alguma loja confiável pelo correio mesmo.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Shure Lyrics 8700 ou um SM58?

    Shure Lyrics nem pensar !!! Ele não é profissional !!
    É um microfone para karaokê de alta impedância e faixa de frequência bem limitada.
    Se o que tu tens de grana é em torno disso aí (+/- R$120) Pega então esses dinâmicos da Superlux, ou até mesmo um Behringer XM8500.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    oque é lc? que tem junto dos anuncios do sm58 no mercado livre.. tipo sm58lc

    makumbator
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    rhoadsvsvai

    O LC não vem com cabo incluído.

    Evite microfone shure no mercado livre. São quase todo falsificados, e as vezes nem o vendedor sabe disso.

    Na verdade até em lojas fora do ML tem muito falsificado de SM 57, 58 e betas.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    makumbator
    só pra por acaso ,nao sermos enganados , vc sabe me dizer o preço medio de um sm58 no brasil?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Nos EUA exatos 99,99 dolares ... Brasil... 400 mango

    No ML a 179, 149, 169, cento e o caramba, ou é muamba ou é false

    Quer comprar uma boa copia, vai de SkPpro58 uns 80 mango, mas a cápsula é muito boa vale o lreço e o som

    makumbator
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Edson Caetano
    No ML a 179, 149, 169, cento e o caramba, ou é muamba ou é false

    Acho que abaixo de 200 nem apenas muamba pode ser. Senão o cara não tem lucro. Novo nessa faixa de preço acho que é tudo falso. Mesmo que o cara compre como revendedor nos EUA (e pague bem menos por cada unidade, digamos que uns 60 dólares) não vai conseguir vender tão barato assim aqui no Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocalista da minha banda ta procurando um mic legal pra ele-SOS