Autor |
Mensagem |
Slash_1989 Veterano |
# jan/13
· votar
makumbator entao, é que no video que postaram aqui, o cara indicou esse sweetwater pra comprar a versão completa zerada... ele disse que comprou assim, recebendo o código de ativação por email, pagando só os 699 dolares.
agora... se eu tiver uma versao MP ou LE (daquelas que vem nas interfaces da m-audio), da pra fazer o crossgrade pelo site da avid?
|
makumbator Moderador
|
# jan/13
· votar
Slash_1989
entao, é que no video que postaram aqui, o cara indicou esse sweetwater pra comprar a versão completa zerada... ele disse que comprou assim, recebendo o código de ativação por email, pagando só os 699 dolares.
Pergunta para o Mark que ele te diz se vendem ou não. Mas é fato que no anúncio dizem que não. Mas vai saber né....
agora... se eu tiver uma versao MP ou LE (daquelas que vem nas interfaces da m-audio), da pra fazer o crossgrade pelo site da avid?
Sim, aí não precisa passar pelo revendedor. Depois que vc tem a versão full nunca mais precisa olhar na cara de revendedor...hsahsah! Pode ir comprando os upgrades direto do site da Avid.
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/13
· votar
makumbator certo! vou tentar falar com o cara, mas to achando que o jeito vai ser comprar qualquer interface da m-audio que venha com uma dessas versões só pra poder atualizar... mas juro que é minha ultima tentativa, se não der certo, vou comprar um papagaio e andar por aí de tapa olho!
|
makumbator Moderador
|
# jan/13
· votar
Slash_1989
Compra o activation card no Ebay, ou mesmo uma educacional por lá. Procura um vendedor 100% e que envie para o Brasil e "é nóis mano!"
Mas checa antes o lance da documentação necessária no caso de educacional.
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/13
· votar
makumbator Achei aqui na minha cidade uma fast track c600 com o pro tools MP. Achei estranho porque em todo lugar, na descrição dessa interface consta com pro tools SE, mas a loja é famosa, ta escrito MP na caixa, lacrado e tudo mais. então acho que da pra encarar. Como preciso de uma interface, essa com 4 canais ja quebra um galho, e ainda vem com o PT.
Agora surgiu outra dúvida: no vídeo que postaram aqui, o cara disse que comprando essas interfaces com o pro tools MP, o ilok incluso ja viria pré configurado para simplesmente instalar o soft no PC e poder usar. isso significa então que esse ilok ja esta registrado pra AVID? isso me impede de usar ele para salvar licenças de outros softwares?? e a principal duvida: isso me impede de atualizar mais pra frente essa versao MP para a versao 10 student?? Outra coisa, a fast track c600 não tem nenhuma restrição como as mbox da primeira geração, certo? pode atualizar sem problemas ou tem mais nota de rodapé por ai??
Ao meu ver, parece a soluçao mais em conta que encontrei: pego uma interface de 4 canais e ainda levo o MP, podendo atualizar para a 10 student mais pra frente! Confere, ou tem mais pegadinha da Avid?? ja fiquei traumatizado com isso!
|
.omni Veterano
|
# jan/13
· votar
Slash_1989 Achei aqui na minha cidade uma fast track c600 com o pro tools MP
Qual versão? Se for a 9, não compre. Versãozinha muquirana, e o crossgrade custa 300 dólares. E essa interface não é tão legal. Se você quer um negócio com mais qualidade eu sugiro que você compre uma Mbox 3 dessas que já vem com o PTX.
Olha um pacote baratinho: http://www.amazon.com/Avid-Tools-Includes-Software-Upgrade/dp/B008OIOW 9K/ref=sr_1_4?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1358201636&sr=1-4&keyw ords=pro+tools+10
Sobre o iLok, é só ele transferir o lLok pra você. Como se você trocasse de carro e transferisse os documentos. Você vai poder usar o iLok pra instalar o que quiser nele.
|
makumbator Moderador
|
# jan/13
· votar
Slash_1989 o ilok incluso ja viria pré configurado para simplesmente instalar o soft no PC e poder usar. isso significa então que esse ilok ja esta registrado pra AVID? isso me impede de usar ele para salvar licenças de outros softwares?? e a principal duvida: isso me impede de atualizar mais pra frente essa versao MP para a versao 10 student??
O ilok, como o .omni explicou vem com a licença do PT já inserida nele, mas ele não está ligado a nenhuma conta da ilok (na verdade o que importa é a conta, até porque vc pode ter 300 iloks na mesma conta, e transferir as licenças livremente entre elas). Quando vc receber irá criar a sua conta e fazer a conexão dela com o ilok que recebeu (e a partir desse ponto a licença do PT e o ilok passam a estar ligados a você).
Pode usar o mesmo ilok para colocar tanto licenças full quanto demo de qualquer software que utilize o sistema. É um ilok 2 comum, a única coisa é que Avid já colocou uma licença nele, mas no fim é o mesmo que alguém que insere o código de ativação manualmente.
Vc precisa conferir qual PT M-powered que está na caixa, e se é MP mesmo ( e full, e não demo). Lembre-se que na FT Pro que comprei vinha justamente o MP 7.4, mas em versão DEMO. Atençao nisso!
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/13
· votar
Vc precisa conferir qual PT M-powered que está na caixa, e se é MP mesmo ( e full, e não demo). Lembre-se que na FT Pro que comprei vinha justamente o MP 7.4, mas em versão DEMO. Atençao nisso!
boa!!! vou conferir isso antes de comprar. dei uma lida rápida na caixa, me pareceu tudo OK, mas não cheguei a conferir se era demo ou não. Falava do ilok, das limitações, dos instrumentos virtuais, etc... vou ver esse detalhe amanha!! sendo versao full mesmo sem problemas pra atualizar depois, entao??
|
makumbator Moderador
|
# jan/13 · Editado por: makumbator
· votar
Slash_1989
sendo versao full mesmo sem problemas pra atualizar depois, entao??
No caso da educacional eu não tenho certeza, pois dependeria da aprovação da Avid, mas óbvio que pelo menos o upgrade da full você poderia comprar.
Lembre-se que o suporte da Avid é fraquinho, então pode ser um pouco trabalhoso e lento para fazer o procedimento de verificação educacional.
Outra dica é:
ATENÇÃO máxima ao Ilok. Tenha cuidado com ele e guarde bem, se perder o bicho pega, e aí dá-lhe canseira para convencer a Avid (e outros fabricantes que vc tenha licença nele) a repor a licença.
É pequeno e fácil de perder ou de roubarem (até por quem pensa que é um pendrive comum). Não dá mole!
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/13
· votar
makumbator sim! eu troquei uns emails com a avid esses dias... eles afirmaram que comprar do zero só na revendedora nacional mesmo, mas comprando uma interface com a versao MP não teria problema de conseguir a student. agora aguardo um retorno da sweetwater se eles vendem pra outros paises, só pra garantir, caso de alguma merda.
o que mais me soa curioso, é que essa fast track C600 em todo lugar que vejo vem com o pro tools SE, mas justamente a que encontrei na loja vem com essa versão m-powered.
|
Slash_1989 Veterano |
# mai/13
· votar
UPANDO
alguem ja comprou diretamente pelo site da Avid? To tentando fazer meu cadastro mas ta dando erro toda hora!
|
makumbator Moderador
|
# mai/13
· votar
Slash_1989
Eu já comprei, mas foi o Sibelius. Mas dá no mesmo no caso de criar a conta e os procedimentos de pagamento.
Você colocou o país certo lá no cantinho da tela? Testou com outros navegadores? Não é firewall bloqueando alguma coisa?
|
Slash_1989 Veterano |
# mai/13
· votar
makumbator Tentei com o internet explorer, mas ele nem conseguiu chegar até a pagina da loja sem dar pau...
Mas depois de umas 100 tentativas deu certo com o chrome! Comprei a versão estudante, e em menos de 15 minutos eles autorizaram e liberaram o serial! Curti o atendimento da avid, até chegaram a me ligar quando eu mandei um email relatando o problema!
Por outro lado, solicitei um orçamento na Quanta e até agora to esperando eles ligarem pra passar o valor...
|
makumbator Moderador
|
# mai/13
· votar
Slash_1989
Legal que deu certo!
Por outro lado, solicitei um orçamento na Quanta e até agora to esperando eles ligarem pra passar o valor...
Melhor nem saber do orçamento mesmo, pois o preço lá é cabuloso de tão alto! Já comprei com eles itens em promoção, os normais não rola mesmo!
|