Comprando o pro tools!

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar

makumbator
entao, é que no video que postaram aqui, o cara indicou esse sweetwater pra comprar a versão completa zerada... ele disse que comprou assim, recebendo o código de ativação por email, pagando só os 699 dolares.

agora... se eu tiver uma versao MP ou LE (daquelas que vem nas interfaces da m-audio), da pra fazer o crossgrade pelo site da avid?

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar

Slash_1989

entao, é que no video que postaram aqui, o cara indicou esse sweetwater pra comprar a versão completa zerada... ele disse que comprou assim, recebendo o código de ativação por email, pagando só os 699 dolares.

Pergunta para o Mark que ele te diz se vendem ou não. Mas é fato que no anúncio dizem que não. Mas vai saber né....

agora... se eu tiver uma versao MP ou LE (daquelas que vem nas interfaces da m-audio), da pra fazer o crossgrade pelo site da avid?

Sim, aí não precisa passar pelo revendedor. Depois que vc tem a versão full nunca mais precisa olhar na cara de revendedor...hsahsah! Pode ir comprando os upgrades direto do site da Avid.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar

makumbator
certo! vou tentar falar com o cara, mas to achando que o jeito vai ser comprar qualquer interface da m-audio que venha com uma dessas versões só pra poder atualizar...
mas juro que é minha ultima tentativa, se não der certo, vou comprar um papagaio e andar por aí de tapa olho!

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar

Slash_1989

Compra o activation card no Ebay, ou mesmo uma educacional por lá. Procura um vendedor 100% e que envie para o Brasil e "é nóis mano!"

Mas checa antes o lance da documentação necessária no caso de educacional.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar

makumbator
Achei aqui na minha cidade uma fast track c600 com o pro tools MP. Achei estranho porque em todo lugar, na descrição dessa interface consta com pro tools SE, mas a loja é famosa, ta escrito MP na caixa, lacrado e tudo mais. então acho que da pra encarar. Como preciso de uma interface, essa com 4 canais ja quebra um galho, e ainda vem com o PT.

Agora surgiu outra dúvida: no vídeo que postaram aqui, o cara disse que comprando essas interfaces com o pro tools MP, o ilok incluso ja viria pré configurado para simplesmente instalar o soft no PC e poder usar. isso significa então que esse ilok ja esta registrado pra AVID? isso me impede de usar ele para salvar licenças de outros softwares?? e a principal duvida: isso me impede de atualizar mais pra frente essa versao MP para a versao 10 student??
Outra coisa, a fast track c600 não tem nenhuma restrição como as mbox da primeira geração, certo? pode atualizar sem problemas ou tem mais nota de rodapé por ai??

Ao meu ver, parece a soluçao mais em conta que encontrei: pego uma interface de 4 canais e ainda levo o MP, podendo atualizar para a 10 student mais pra frente! Confere, ou tem mais pegadinha da Avid?? ja fiquei traumatizado com isso!

.omni
Veterano
# jan/13
· votar

Slash_1989
Achei aqui na minha cidade uma fast track c600 com o pro tools MP

Qual versão?
Se for a 9, não compre. Versãozinha muquirana, e o crossgrade custa 300 dólares.
E essa interface não é tão legal. Se você quer um negócio com mais qualidade eu sugiro que você compre uma Mbox 3 dessas que já vem com o PTX.

Olha um pacote baratinho:
http://www.amazon.com/Avid-Tools-Includes-Software-Upgrade/dp/B008OIOW 9K/ref=sr_1_4?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1358201636&sr=1-4&keyw ords=pro+tools+10

Sobre o iLok, é só ele transferir o lLok pra você. Como se você trocasse de carro e transferisse os documentos.
Você vai poder usar o iLok pra instalar o que quiser nele.

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar

Slash_1989
o ilok incluso ja viria pré configurado para simplesmente instalar o soft no PC e poder usar. isso significa então que esse ilok ja esta registrado pra AVID? isso me impede de usar ele para salvar licenças de outros softwares?? e a principal duvida: isso me impede de atualizar mais pra frente essa versao MP para a versao 10 student??

O ilok, como o .omni explicou vem com a licença do PT já inserida nele, mas ele não está ligado a nenhuma conta da ilok (na verdade o que importa é a conta, até porque vc pode ter 300 iloks na mesma conta, e transferir as licenças livremente entre elas). Quando vc receber irá criar a sua conta e fazer a conexão dela com o ilok que recebeu (e a partir desse ponto a licença do PT e o ilok passam a estar ligados a você).

Pode usar o mesmo ilok para colocar tanto licenças full quanto demo de qualquer software que utilize o sistema. É um ilok 2 comum, a única coisa é que Avid já colocou uma licença nele, mas no fim é o mesmo que alguém que insere o código de ativação manualmente.

Vc precisa conferir qual PT M-powered que está na caixa, e se é MP mesmo ( e full, e não demo). Lembre-se que na FT Pro que comprei vinha justamente o MP 7.4, mas em versão DEMO. Atençao nisso!

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar

Vc precisa conferir qual PT M-powered que está na caixa, e se é MP mesmo ( e full, e não demo). Lembre-se que na FT Pro que comprei vinha justamente o MP 7.4, mas em versão DEMO. Atençao nisso!

boa!!! vou conferir isso antes de comprar. dei uma lida rápida na caixa, me pareceu tudo OK, mas não cheguei a conferir se era demo ou não. Falava do ilok, das limitações, dos instrumentos virtuais, etc... vou ver esse detalhe amanha!!
sendo versao full mesmo sem problemas pra atualizar depois, entao??

makumbator
Moderador
# jan/13 · Editado por: makumbator
· votar

Slash_1989

sendo versao full mesmo sem problemas pra atualizar depois, entao??

No caso da educacional eu não tenho certeza, pois dependeria da aprovação da Avid, mas óbvio que pelo menos o upgrade da full você poderia comprar.

Lembre-se que o suporte da Avid é fraquinho, então pode ser um pouco trabalhoso e lento para fazer o procedimento de verificação educacional.

Outra dica é:

ATENÇÃO máxima ao Ilok. Tenha cuidado com ele e guarde bem, se perder o bicho pega, e aí dá-lhe canseira para convencer a Avid (e outros fabricantes que vc tenha licença nele) a repor a licença.

É pequeno e fácil de perder ou de roubarem (até por quem pensa que é um pendrive comum). Não dá mole!

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar

makumbator
sim! eu troquei uns emails com a avid esses dias... eles afirmaram que comprar do zero só na revendedora nacional mesmo, mas comprando uma interface com a versao MP não teria problema de conseguir a student.
agora aguardo um retorno da sweetwater se eles vendem pra outros paises, só pra garantir, caso de alguma merda.

o que mais me soa curioso, é que essa fast track C600 em todo lugar que vejo vem com o pro tools SE, mas justamente a que encontrei na loja vem com essa versão m-powered.

Slash_1989
Veterano
# mai/13
· votar

UPANDO

alguem ja comprou diretamente pelo site da Avid? To tentando fazer meu cadastro mas ta dando erro toda hora!

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar

Slash_1989

Eu já comprei, mas foi o Sibelius. Mas dá no mesmo no caso de criar a conta e os procedimentos de pagamento.

Você colocou o país certo lá no cantinho da tela? Testou com outros navegadores? Não é firewall bloqueando alguma coisa?

Slash_1989
Veterano
# mai/13
· votar

makumbator
Tentei com o internet explorer, mas ele nem conseguiu chegar até a pagina da loja sem dar pau...

Mas depois de umas 100 tentativas deu certo com o chrome! Comprei a versão estudante, e em menos de 15 minutos eles autorizaram e liberaram o serial! Curti o atendimento da avid, até chegaram a me ligar quando eu mandei um email relatando o problema!

Por outro lado, solicitei um orçamento na Quanta e até agora to esperando eles ligarem pra passar o valor...

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar

Slash_1989

Legal que deu certo!

Por outro lado, solicitei um orçamento na Quanta e até agora to esperando eles ligarem pra passar o valor...

Melhor nem saber do orçamento mesmo, pois o preço lá é cabuloso de tão alto! Já comprei com eles itens em promoção, os normais não rola mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprando o pro tools!