Comprando o pro tools!

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jan/13 · Editado por: Slash_1989


Galera, é o seguinte... Tenho como plano pro meu futuro, adquirir uma versão original e totalmente legalizada do pro tools. Andei pesquisando por aí, inclusive no site da Avid, e encontrei algumas informações.
Para alguem que mora no Brasil, existem apenas duas opções legais de se conseguir o pro tools:
1) Comprando da revendedora oficial (Quanta Music) e pagando absurdos R$2.000 pra mais
2) Fazendo um upgrade/crossgrade pelo site oficial, a partir de uma versão anterior.

Esse upgrade para a versao 10 full pode ser feito a partir do pro tools 9 ou das versões MP, LE e EX. Como pretendo pegar uma mbox, que ja vem com o pro tools EX, eu pagaria apenas uns 400 dolares pelo update e resolveria meu problema. OK
MAS... como sou estudante universitário, eu tenho direito a comprar o "pro tools student", pagando metade do preço e com direito a 4 anos de upgrades gratis... um negócio da china!
Fui ver os preços de crossgrade para essa versão, mas vi que ele só pode ser feito se eu tiver ou a versão MP ou a versão LE (não mais a EX, que viria com a mbox).

E agora vem o problema: onde eu consigo encontrar essas versões (MP ou LE)?? Como preciso de uma interface, queria uma que viesse com uma dessas versões para poder fazer o upgrade, mas até onde pesquisei, só achei as fast tracks que vem com a versao SE (que é totalmente inutil) ou as mbox que vem com a versão EX (que não vale para o crossgrade pra versão student).
Detalhe: preciso de uma interface minimamente boa, mas nada tão profissional que vá me custar mais que um pro tools comprado no brasil. Até o momento, a mbox 3 seria exatamente o que eu precisava, mas se ela nao tiver o pro tools LE ou MP nem rola comprar...

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


Slash_1989

Vc pode comprar pelo Ebay, tanto direto o software quanto a interface com uma versão menor para fazer o crossgrade.