Algumas informações importantes sobre interfaces

Autor Mensagem
lopesrapha
Veterano
# dez/12
· votar


Qual a latência que normalmente fica quando se grava com esta interface?

Por acaso, quando se grava um violão plugado fica algum "hmmmmmm" no fundo, como se fosse uma especie de sinal?

Qual o overall latency que normalmente fica para gravar?

Mudei para o ASIO e o overall tá em 11.3ms com 512 samples de buffer size, se passar para o Focusrite USB2.0 sobe para mais de 50ms com 956 samples de buffer sizer.

Muito obrigado pela ajuda Cabong!

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


Galera,boa tarde aew,sou iniciante nesse meio de interfaces e queria receber algumas dicas...xD
1-eu sempre "gravei" de forma mto amadora,até pq eu não quero gravar nada profissional,apenas umas demos de forma bem amadora,então eu colocava o microfone no amp e aí eu jogava no pc e gravava usando o Audacity ou até mesmo o própio gravador do windows,blz...minha pedaleira tem bateria eletrônica,então eu só solava algo por cima,tbm usava alguns outros programinhas pra criar musicas digitais,cmo o SoundClub(sim,eu curto um poucokkk') o Fruit Loops e etc...
2-Enfim,agora,apenas por diversão,e para alcançar outros drives e efeitos além dos da minha pedaleira,pensei em usar softwares de efeitos pra isso,como o amplitube e o Guitar Rig,mas tenho um puta cagaço de por a guitarra na entrada de microfone então,pensei em comprar uma interface...
meu plano é fazer o seguinte
Guitarra-Interface-soft-interface-amp
só q até agr as interfaces q eu achei só tinham retorno pra fone,se eu colocar saida pra caixa lá tem problema?
alguem pode em aconselhar alguma interface bem barata mas cm bom cursto x benefício?como disse,não quero nada profissional por enquanto,se um dia eu montar o meu tão sonhado estúdio,aí sim...mas por hora,só uma interface básica pra eu usar o pc cmo 'pedaleira' jah serve,então pessoal,alguma dica?
desde já obg,^^

tiagoalvez2010
Veterano
# dez/12 · Editado por: tiagoalvez2010
· votar


Olá pessoal, pelas informações que tenho lido nas pesquisas que já fiz tive a impressão que as interfaces com conexão Firewire tem melhor conversão e menor latência se comparadas as interfaces USB, vcs saberiam me dizer algo sobre isso?

Tenho uma Fast track pro e estou querendo comprar uma interface melhor nos próximos meses e estou mais inclinado a comprar a Maudio Profire, se alguém tiver uma ou já tiver utilizado peço que poste as impressões que teve da mesma. vlw

d joe hard
até agr as interfaces q eu achei só tinham retorno pra fone,se eu colocar saida pra caixa lá tem problema?alguem pode em aconselhar alguma interface bem barata mas cm bom cursto x benefício?

Aconselho a fast track Pro que é a que eu possuo, ela tem saída pra vc ligar na caixa além da saída para fones.

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


tiagoalvez2010
... tive a impressão que as interfaces com conexão Firewire tem melhor conversão e menor latência se comparadas as interfaces USB

É que tem interfaces que são com conexão USB, e outras são com conexão USB2.0.

lopesrapha
Veterano
# dez/12
· votar


Prezados,

Por favor, ajudem-me!

Qual é o overall latency médio em que gravam?

É normal em torno de 10ms?

ariskyrecords
Membro Novato
# mar/14
· votar


EI AMIGO DESLIGUE O PHANTOM POWER DE SUA PLACA ANTES DE LIGAR SUA GUITARRA,E ESCOLHA A ENTRADA CORRETA,QUE É A SEGUNDA,COLOQUE EM MODO INST,SE CONTINUAR DANDO CLIPS,JOGUE SUA GUITARRA NA PAREDE,E SUA INTERFAÇE NO LIXO,POIS CONCERTEZA NÃO É UMA FOCUSRITE POIS NENHUMA DAS INTERFAÇES DA FOCUSRITE TEM ESTE PROBLEMA,ACHO QUE O PROBLEMA ESTA NO OPERADOR,NÃO NA MAQUINA

Calime
Veterano
# set/15
· votar


Marcando.

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


..

Calime
Veterano
# nov/15
· votar


marcando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algumas informações importantes sobre interfaces