Limiar de instrumental e acapella de voz DUVIDA!

    Autor Mensagem
    VANONERAPMAN
    Veterano
    # out/12


    Oi pessoal e amigos eis minha divuda qeu deve ser facil responddida pelos demais amigos veteranos e recem chegados!! Observem abaixo 1 modelo!


    Supondo que ( x ) é o instrumental...
    Supondo que ( y) é acapella de voz....

    A duvida é.. em qual altura ideal do instrumental e da acapella de voz devem ficar?


    Exemplo.

    y = a 0 decibeis ou seja gravação normal
    x= a - 3 ou menos -8 decbéis para voz destacar ao invés do instrumental


    Acaso existe alguam regra feito em desenho ou algum modelo?


    Desde já agradeço aos amigos da comunidade....

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    VANONERAPMAN

    não existe tal regra. Tudo depende do contexto, gosto pessoal, da subjetividade do material musical em questão (a forma do acompanhamento altera a percepção do volume), etc...

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigo, nunca existe regra em áudio. No seu caso, eu mixava o instrumental sozinho e depois mixava a acapella sozinha. Depois disso eu misturava os dois, porém com instrumental com uns decibéis a menos, porque no caso o principal é a acapella certo?

    O melhor mesmo é testar...

    VANONERAPMAN
    Veterano
    # out/12
    · votar



    Amigo, nunca existe regra em áudio. No seu caso, eu mixava o instrumental sozinho e depois mixava a acapella sozinha. Depois disso eu misturava os dois, porém com instrumental com uns decibéis a menos, porque no caso o principal é a acapella certo?


    sim no meu caso é acapella

    VANONERAPMAN
    Veterano
    # out/12
    · votar


    não existe tal regra. Tudo depende do contexto, gosto pessoal, da subjetividade do material musical em questão (a forma do acompanhamento altera a percepção do volume), etc...
    macumbator e para voz masculina sendo na parte de clava a pessoa cantando em um abiente sem muito tratamento acustico qual seria a melhor clava para voz?

    Mayor ou Menor?

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    VANONERAPMAN

    clava? O que é isso?

    Você quer dizer clave? O que também não tem relação com o caso. Não entendi...

    Tratamento maior ou menor? Também não entendo o que você quer dizer com esses termos, pois em música eles se referem ao modo de escala utilizado (em acordes e melodias) e também não tem relação nenhuma com a sua questão original.

    A não ser que esses termos tenham outros significados em sua região.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limiar de instrumental e acapella de voz DUVIDA!