[DÚVIDA] Criar instrumental de uma música

    Autor Mensagem
    Eduhze0
    Membro Novato
    # abr/19


    Galera, gravei uma base violão e voz e agora gostaria de inserir outros instrumentos pelo computador. Qual programa eu posso utilizar?

    makumbator
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    Eduhze0

    Qualquer DAW multipistas:

    Reaper, Cubase, Pro tools, Logic, Nuendo, digital performer, studio one, etc...

    Eduhze0
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Eles já tem os instrumentos inclusos? Por exemplo, eu não tenho os instrumentos físicos para gravar. Sou leigo nessa questão

    makumbator
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    Eduhze0

    Em geral, todas as grandes DAWs vem com alguns instrumentos virtuais inclusos. Mas mesmo assim, a maioria deles é mais básica (comparando-se com instrumentos virtuais vendidos separadamente). Sem contar que nem sempre vem uma variedade muito grande de opções de instrumentos.

    Mas tudo depende muito do que você quer fazer, dos instrumentos que deseja emular virtualmente, etc...

    Ningen
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Eduhze0

    Junte uma grana e pague alguém pra gravar. Não perca seu tempo.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Eduhze0

    Olha, pela sua pergunta, dá para sacar que você não entende nada de mixagem e VSTis.
    Sugiro que você comece a estudar sobre os VSTis e depois sobre mixagem e masterização.
    Basicamente, os VSTs emulam instrumentos musicais. Existem alguns ótimos que chegam muito próximo do som original, como BFD para bateria, por exemplo, os emuladores de baixo da Amplesound, o XLN para teclas e uma infinidade do tipo...
    À partir daí, você precisa criar as trilhas dos instrumentos e mixar em softwares multipistas, como os que o makumbator citou. A mixagem e masterização são dois processos essenciais e muito complexos, ou seja, o tipo de coisa que precisa de bastante conhecimento e percepção musical.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DÚVIDA] Criar instrumental de uma música