Autor |
Mensagem |
VANONERAPMAN Veterano |
# out/12
Oi pessoal e amigos eis minha divuda qeu deve ser facil responddida pelos demais amigos veteranos e recem chegados!! Observem abaixo 1 modelo!
Supondo que ( x ) é o instrumental... Supondo que ( y) é acapella de voz....
A duvida é.. em qual altura ideal do instrumental e da acapella de voz devem ficar?
Exemplo.
y = a 0 decibeis ou seja gravação normal x= a - 3 ou menos -8 decbéis para voz destacar ao invés do instrumental
Acaso existe alguam regra feito em desenho ou algum modelo?
Desde já agradeço aos amigos da comunidade....
|
makumbator Moderador
|
# out/12
· votar
VANONERAPMAN
não existe tal regra. Tudo depende do contexto, gosto pessoal, da subjetividade do material musical em questão (a forma do acompanhamento altera a percepção do volume), etc...
|
esdras_63 Veterano
|
# out/12
· votar
Amigo, nunca existe regra em áudio. No seu caso, eu mixava o instrumental sozinho e depois mixava a acapella sozinha. Depois disso eu misturava os dois, porém com instrumental com uns decibéis a menos, porque no caso o principal é a acapella certo?
O melhor mesmo é testar...
|
VANONERAPMAN Veterano |
# out/12
· votar
Amigo, nunca existe regra em áudio. No seu caso, eu mixava o instrumental sozinho e depois mixava a acapella sozinha. Depois disso eu misturava os dois, porém com instrumental com uns decibéis a menos, porque no caso o principal é a acapella certo?
sim no meu caso é acapella
|
VANONERAPMAN Veterano |
# out/12
· votar
não existe tal regra. Tudo depende do contexto, gosto pessoal, da subjetividade do material musical em questão (a forma do acompanhamento altera a percepção do volume), etc... macumbator e para voz masculina sendo na parte de clava a pessoa cantando em um abiente sem muito tratamento acustico qual seria a melhor clava para voz?
Mayor ou Menor?
|
makumbator Moderador
|
# out/12
· votar
VANONERAPMAN
clava? O que é isso?
Você quer dizer clave? O que também não tem relação com o caso. Não entendi...
Tratamento maior ou menor? Também não entendo o que você quer dizer com esses termos, pois em música eles se referem ao modo de escala utilizado (em acordes e melodias) e também não tem relação nenhuma com a sua questão original.
A não ser que esses termos tenham outros significados em sua região.
|