É verdade que crackearam o PT10hd pra WINDOWS?

Autor Mensagem
Alfa polar
Veterano
# out/12


Ouvi um dono de estúdio daqui da minha cidade dizendo... vi alguns links na net, é verdade?

Alfa polar
Veterano
# out/12
· votar


UP!!! CARAMBA NGM TA INTERESSADO NISSO?? RSRS

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Alfa polar
Cara,o .omni pode dizer melhor sobre isso, mas eu creio que não tenha a menor necessidade de se ter um PT HD10 se você não tem toda a aparelhagem HD da AVID.
Se você tem grana pra comprar 30 mil dolares de hardware HD, o PT crackeado é desnecessário, e se você não tem todo esse sistema, o PT HD10 é desnecessário!!
Você precisa especificamente dessa versão do PT?? Uma versão mais antiga e mais fácil de se obter não serve pra você???

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


Alfa polar

A versão HD não, pois ela precisa de hardware específico acoplado ao software.

Mas eu sei que existe a versão 10 normal crakeada

Alfa polar
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar


não tenha a menor necessidade de se ter um PT HD10 se você não tem toda a aparelhagem HD da AVID.

Não necessariamente o HD, não tenho o hardware HD, mas eu preciso ou da versão 9 ou 10 pq vou comprar uma interface focusrite entende, aí que tá o problema, nenhuma outra versão do PT funciona com ela...

makumbator

Mas eu sei que existe a versão 10 normal crakeada

Então, justamente isso q to procurando, e baixei uma por torrent com patch, 10.3, o programa chega a abrir, tudo certinho, mas algumas horas dá MF error, vcs conhecem alguém que usa, que tem, que sabe dizer o que fazer...

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


Alfa polar
Então, justamente isso q to procurando, e baixei uma por torrent com patch, 10.3, o programa chega a abrir, tudo certinho, mas algumas horas dá MF error, vcs conhecem alguém que usa, que tem, que sabe dizer o que fazer...

Eu não sei aonde tem. E eu não uso mais nada pirata aqui, então não me ligo mais nesses canais. O que sei é que tenho amigos que usam uma versão alternativa do 10 (eles nem tem ilok, então é pirata com certeza). Mas não sei como conseguiram.

Alfa polar
Veterano
# out/12
· votar


makumbator

cara se vc pudesse perguntar pelo menos onde eu baixo pros caras, precisava de uma luz!! Plz! Valeu aí....

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Se puder me mandar via MP, ficaria muito contente também.

Essa versão funciona com M-Audios?

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


Ih galera tô fora desse lance de disponibilizar pirataria. E é bom o assunto não evoluir senão a moderação pode vir e punir a gente...

Sinto muito, mas esse é o único ponto em que não ajudo ninguém. Mas imagino que seja possível encontrar por aí na internet...

Alfa polar
Veterano
# out/12
· votar


makumbator

Eu também não gosto de pirataria, mas porque o software custa 2mil reais?? Eu não tenho essa grana pra desembolsar no momento, e preciso usar o programa... cara juro pra vc, se fosse até uns 800 eu guardaria, investiria, mas 2 conto ja é demais pra mim, vou levar tempo pra guardar isso, depois o negócio fica desatualizado e vc desembolsa mais 200, 300 dólares pra atualizar...

Tá foda achar na net mas enfim, vc que é um cara correto, obrigado pela ajuda... Só falta me dizer q joga xbox destravado ein.. hahaha brincadeira

.omni
Veterano
# out/12
· votar


Alfa polar
mas porque o software custa 2mil reais??

Porque o fabricante estipulou que esse seria o preço.

Eu não tenho essa grana pra desembolsar no momento, e preciso usar o programa...

Tem certeza que precisa? Por que "precisa"?
Por que o Pro Tools é indispensável pra você? Pelos seus tópicos eu imagino que seja apenas uma questão de escolha pessoal.
Tem vários programas legais por aí, alguns bem baratinhos (ou grátis) tipo o Reaper, Harrison Mixbus, etc.

depois o negócio fica desatualizado e vc desembolsa mais 200, 300 dólares pra atualizar...

Antes fosse esse preço, vou comprar uma placa nova e vou ter que pagar $500 por um crossgrade pro PT10.

Alfa polar
Veterano
# out/12 · Editado por: Alfa polar
· votar


.omni

Tem certeza que precisa? Por que "precisa"?

Preciso porque estou cursando produção musical na EMT e estou trabalhando apenas com PRO TOOLS, logo, não há porque eu mudar o software, já tentei trabalhar com ableton e alguns outros, não gosto, vc sabe cara, quando vc começa mexer numa coisa vc fica bom naquilo e começa a trabalhar com aquilo especificamente.

Quanto ao preço, o fabricante não estipulou isso não pq nos estados unidos custa 600 dólares, quem estipulou isso foi a PORRA da receita federal brasileira que taxa impostos absurdos nos produtos.


Antes fosse esse preço, vou comprar uma placa nova e vou ter que pagar $500 por um crossgrade pro PT10.

Eu vi sites por U$ 330, se é que vc está falando de dólares

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


Alfa polar
Tá foda achar na net mas enfim, vc que é um cara correto, obrigado pela ajuda... Só falta me dizer q joga xbox destravado ein.. hahaha brincadeira

Hhsahsa! Não, nem tenho Xbox ou outro parecido (jogo no Steam, e com tudo legalizado). Veja bem, eu já usei muito pirata. Mas quando decidi finalmente me profissionalizar na área, abandonei esse esquema. Foi aos poucos, mas hoje posso dizer que não uso mais nada pirata. Mas é uma escolha pessoal, não recrimino quem usa.

Como o .omni perguntou, porque você precisa de maneira específica do Pro tools? Qual o motivo?

makumbator
Moderador
# out/12 · Editado por: makumbator
· votar


Alfa polar
Quanto ao preço, o fabricante não estipulou isso não pq nos estados unidos custa 600 dólares, quem estipulou isso foi a PORRA da receita federal brasileira que taxa impostos absurdos nos produtos.

Não senhor! Bastaria comprar a licença na loja da Avid. Licença de software é isenta. Eu sei pois comprei muito software desde que decidi abandonar o pirata.

Preciso porque estou cursando produção musical na EMT e estou trabalhando apenas com PRO TOOLS

Normalmente as escolas fornecem comprovantes que a Avid aceita para compra de licença educacional, que é MUITO mais barata (se não me engano é 50 % de desconto). Informe-se na escola e no site da Avid

EDIT:

Aqui a info de versão educacional:

http://www.avid.com/US/resources/Academic-Eligibility

Inclusive, não sei se é o caso do Pro tools, mas a própria Avid vende licenças acadêmicas do Sibelius direto para escolas conveniadas. Sei disso pois considerei isso para comprar o programa, mas no fim comprei através de um crossgrade do Encore, e o Sibelius original me saiu por cerca de 300 reais (bem melhor que os 599 dólares)

Alfa polar
Veterano
# out/12
· votar


makumbator

Interessante o lance de comprar a licensa, só precisa do Ilok dai né... é algo a se pensar... o duro é ter paciência pra esperar juntar a grana né... hahahaha.

makumbator
Moderador
# out/12 · Editado por: makumbator
· votar


Alfa polar

Mas ilok é barato se você importar. Só é caro aqui no Brasil.

No meu caso eu comprei a ilok 2 junto com um plugin da Slate digital por 49 dólares (na verdade eles mandam a ilok 2 quase de graça). Jáchegou e não houve imposto.

No caso do Cubase eu comprei com um representante da Steinberg no Brasil (muito atenciosos por sinal), e saiu próximo do valor do software convertido de euros para reais. A vantagem nesse caso é que já vem com a chave USB da Sincrosoft no pacote(que a Steinberg, Arturia e VSL usam).

Alan_Domingues
Veterano
# out/12
· votar


Alfa polar

Se você estuda produção musical, aprenda logo de cara.

Abstraia esta história de PIRATA em seu vocabulário, caso queira ser um profissional da área.

Você reclama de pagar 2.000 no software, e o que dirá quanto aos equipamentos do seu estúdio? Vai comprar "pirata"?

Sou produtor desde 2006, fiz faculdade e te dou esta dica. Para com a vibe de pirataria.

geronimo.correa
Veterano
# out/12 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Alan_Domingues
Falou e disse.

makumbator
Normalmente as escolas fornecem comprovantes que a Avid aceita para compra de licença educacional, que é MUITO mais barata (se não me engano é 50 % de desconto). Informe-se na escola e no site da Avid


Bingo... a licença de estudante deve dar uns 200 e poucos dólares, não chega a 300.

Se você pretende trabalhar com isso não veja como "custo" e sim "investimento". "Não entendo porque custa R$ 2000", o pessoal tem mania de achar que porque é Software, porque não é "palpável" o negócio não tem custo, mas não pensa no investimento pra produzir a parada, horas de programação, desenvolvimento, teste, pesquisa, tecnologia e etc... não é bem assim... Abraço!

Alan_Domingues
Veterano
# out/12
· votar


Se você pretende trabalhar com isso não veja como "custo" e sim "investimento". "Não entendo porque custa R$ 2000", o pessoal tem mania de achar que porque é Software, porque não é "palpável" o negócio não tem custo, mas não pensa no investimento pra produzir a parada, horas de programação, desenvolvimento, teste, pesquisa, tecnologia e etc... não é bem assim... Abraço!


Pois é. É no mundo todo, mas no Brasil já virou cultura.

Ninguém sabe de onde vem o software. Querem tudo de mão beijada.

Tem pessoas que hoje lotam o PC com plugins etc, não usam 1/10 e reclamam que o PC peida.

makumbator
Moderador
# out/12 · Editado por: makumbator
· votar


Alan_Domingues
Tem pessoas que hoje lotam o PC com plugins etc, não usam 1/10 e reclamam que o PC peida.

Esse era o meu procedimento. Além de não usar e atolar o sistema, não se aprende a utilizar nada, pois a gente não foca em uma determinada ferramenta, pois fica passando de uma para outra novidade conforma vão lançando. Felizmente meu procedimento mudou radicalmente, e hoje se não posso pagar por um software ou hardware, me viro com o que tenho, simples assim.

Ninguém sabe de onde vem o software. Querem tudo de mão beijada.


Exatamente. Querer trabalhar na área (e receber por isso) mas sem pagar pelas ferramentas que se usa me parece uma contradição.

Só o desenvolvimento e suporte de software já consome bastante recursos das empresas. É preciso pagar por isso, principalmente se a pessoa quer fazer dinheiro com aquilo.

Alfa polar
Veterano
# out/12
· votar


Alan_Domingues

Bom, pelo visto estou de frente com os reis da anti pirataria... eu acho uma certa hipocrisia essa história, mas não vem ao caso agora... A Avid é uma empresa enorme, o Pro tools é um software excelente, porém caro. No momento não tenho a grana e gostaria de baixar uma versão crackeada.. sem dúvida nenhuma quando for subir pra um nível pro de estúdio, quando tiver equipamentos legais, com lucro entrando, obviamente vou investir no software original.... Todavia, valeu ai

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


Alfa polar

Eu não sou rei de nada. Mas me reservo o direito de não facilitar para que outras pessoas obtenham pirataria. Entretanto, não ligo para a polícia se vejo um estúdio com material pirata (e já vi isso). Cada um sabe de si.

E qual o movito que você considera essa posição hipócrita? Eu gostaria de entender (é sério!).

o Pro tools é um software excelente, porém caro.

Eu concordo! É caro, mas é o preço que cobram. Há outras opções um pouco mais baratas, e outras muito mais baratas. Mesmo com o fato de você querer o PT por causa do curso ainda há a opção de licença educacional. Eu acho o preço da versão com o desconto bastante razoável, você não concorda?

Você já viu na escola se eles tem algum programa de venda de licença com desconto para alunos? Você compraria uma ilok 2 no Ebay por uns 60 reais e pegaria a licença online.

Ramon Ibanez
Veterano
# out/12
· votar


Alfa polar
Estudei produção no EMT, acho que pelo preço do curso compensa comprar o software, comprei o meu na quarta aula, afinal, se estava investindo a grana era porque iria seguir a carreira....

Mesma coisa que entrar no curso de guitarra de 250 reais por mês sem guita.... desperdício....

Sem falar que pelo que observei de quem entrou na onda do HD pirata na versão 9, onde se acionava o Warp e ele travava na hora, nem perdi mais tempo com pirata depois que vi....

Acho que o lance é ver as suas prioridades, eu já ganhei dinheiro suficiente pra justificar o Pro Tools e o Mac, e isso veio porque só o fato de eu ter tudo original e certinho me deu mais credibilidade que a maioria dos que se dispõe a "fazer o trampo", afinal se pretende entrar no mercado, usar o pirata já te deixa no mesmo patamar que qualquer um que saiba usar um torrent.

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


Ramon Ibanez

Exatamente. A questão dos updates é importantíssima! Muitas vezes o cara fica com uma determinada versão pirata e sem a correção de bugs de uma versão mais nova que não foi crakeada. Sem contar pequenos bugs causados pelo próprio crack em si.

Estudei produção no EMT, acho que pelo preço do curso compensa comprar o software, comprei o meu na quarta aula, afinal, se estava investindo a grana era porque iria seguir a carreira....

E lá tinha a opção de compra de licença educacional através da própria escola?

Ramon Ibanez
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Não cheguei a pesquisar, comprei o meu na B&H, na época lançamento do PT10 estava em promoção, e já era metade do preço do PT aqui.
A Quanta Music dá o suporte ao EMT e provavelmente deve fazer essa integração da licença de estudante com a escola, acho que uma boa conversa deve resolver.
Abraço

geronimo.correa
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
E qual o movito que você considera essa posição hipócrita? Eu gostaria de entender (é sério!).

Também queria saber... os softwares que tenho no meu PC ou é pago ou é free... até o Windows... e nem trabalho profissionalmente com isso... já usei software pirata? sim, já usei, mas isso sempre me incomodou... Um dia tomei a decisão definitiva: "se não posso pagar, não vou ter"... isso não foi de um dia para o outro, fui devagar, primeiro o Windows, depois o Sonar... ai fui fazendo updates para versões mais top, e assim foi... resultado: estou com muitos plugins, vsts, softwares a menos e meu som está muito melhor do que era antes. Abraço!

geronimo.correa
Veterano
# out/12
· votar


Ramon Ibanez
Até dei +1 pra você, mas acho que já tinham te negativado hauaha

Alan_Domingues
Veterano
# out/12
· votar


Tem muito plugin bom FREE. Não precisa quebrar a cabeça.

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


geronimo.correa

Seu caso é muito parecido com o meu. O uso do pirata sempre me incomodou (algumas pessoas não ligam, e outras se vangloriam de sua "esperteza"). Também fui trocando aos poucos, e me serviu para fazer escolhas, afinal não preciso de 30 plugins de Eq, apenas uns 2 ou 3 além do que vem na DAW.

Hoje também não tenho mais nada pirata, e se quero ter um software e não posso pagar, simplesmente procuro uma alternativa ou deixo para lá.

Por exemplo, eu usava o X-noise da Waves. Ele custa 300 dólares. Eu achava caro, então rodei demos de vários outros plugins parecidos, e acabei escolhendo o Voxengo redunoise, que faz o mesmo serviço por 99 dolares (e eu ainda comprei em uma promoção por 84). Para quase tudo há opções. E quando não há comigo agora há dois caminhos: ou economizo e compro ou fico sem...

Baal
Veterano
# out/12
· votar


Realmente existem pessoas reclamam pois alguem quer comprar algo original, eu tenho conhecidos que dizem na boa : " eu não compro original , é muito dinheiro pra um programa...",

hoje acho que é uma opnião bem pessoal, eu to tentando usar tudo original, aos poucos vou conseguir.

Acabei de comprar o eleven usado mas só o Rack, baixei o PT 8.0.0 e no proprio site da AVID eu atualizei para 8.0.5 e quando der vou comprar o PT Original sim,.

e sobre se virar com o que tem concordo, tem muita coisa boa por ai e os que vem na DAW sabendo usar da pra fazer bastante coisa, bastante MESMO!

Alfa polar

O que acha de arrumar uma interface da DIGIDESIGN e usar o PT LE, eu fiz isso, paguei mais barato e to usando o PT.
Bom é uma ideia.


Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que crackearam o PT10hd pra WINDOWS?