Fast Track C400 ou Roland Tri-Capture

    Autor Mensagem
    lipeps83
    Veterano
    # set/12


    Já que não tive respostas nos topicos que erscrevi resolver cirar esse, galera preciso muito da ajuda de vocês!

    Vou iniciar no mundo do Homestudio, tenho 2 violoes um yamaha eletrico e um Takamine acustico eletrico, um acordeon e um teclado yamaha muito bom. Preciso de uma interface e um mic(esse é outra historia deixemos de lado) tenho agora no meu bolso R$800,00 para gastar nessa interface. Estou na dúvida dessas duas.

    Detalhe importante: NÂO tenho pretensão nenhuma em ganhar dinheiro nem produzir nenhuma banda, é apenas um 'hobby' , toco alguns instrumentos, tenho varios amigos que cantam, vou tender bastante pro voz e violão, no futuro comprarei um cajon e ficarei sempre no acustico. Sempre fiz algumas gravaçoes no "ruindows" me divertir bastante com a galera, + a agora quero gravar com a maior qualidade possivel.

    Pretendo comprar uma das duas:
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/25508/29/0/interface-usb-m-audio-fa sttrack-c400.aspx
    M-Audio fastrack c400 , o vendedor fechou pra mim por R$799,00 c frete gratis e o fone de brinde.
    pelo que li ela grava 2 canais por vez nas entradas P10/XLR ou seja, posso fazer as seguinte combinaçoes para gravar simultaneo:
    2 microfones ou 1 microfone e 1 violão ou 2 violoes.
    ela vem o o pro tools Se
    Contra:
    -Ouvir falar que as interfaces d maudio não sao muito resistentes, dão defeito logo, li por ai nos topicos, eu nao garanto isso.
    -no meu caso ela é bem + cara que a minha segunda opção

    ou compro essa:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/25484/29/0/interface-roland-ua-33-t ri-capture.aspx
    Roland Tri-Capture o vendendor faz por R$500,00 frete gratis
    ela tem 3 entradas: 1 XLR, 1 P10 e 1 auxiliar P10 ou seja, posso gravar simultaneamente 1 mic, 1 violao e 1 baixo!
    ela vem com o SONAR LE
    sem contar que comprando a roland me sobram R$300,00 para eu juntar e comprar um mic at2020

    Logico que de cara é ir na Roland, + vejo pesoas falando que mesmo a maudio ser um produto de durabilidade desconfiavel, no som, a tecnologia dela é superior a roland e que o protools deixa o som do violao + bonito que o sonar, é isso que ta pesando na minha duvida.

    Meu interesse real é gravar voz , um violao e um cajon e as vezes uns 2 acordes fazendo base de piano do teclado!

    Me ajudem por favor....

    pOkiz
    Veterano
    # set/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Essa Roland é 1 entrada MIC (Phantom Power), 1 de linha (Instrumento de alta impedância) e 1 AUX.

    Ou seja, se for microfonar algo, vai ser apenas com 1 microfone, porque é o que ela faz simultaneamente.

    Ja a C400 tem 4 entradas, 2 de linha na frente e 2 MIC/linha atrás, ambas com Phantom Power, porém só é possível usar 2 simultaneamente. Tem saída para ligar 2 pares de monitores, e um botão de fácil acesso no painel superior para alternar entre esses 2 monitores, tirando o fato de ter saída para fone de ouvido, para monitoração por ele também. Enfim, é uma interface de baixo custo, mas bem completa.

    Tem que ver a qualidade de pré também... essa C400 é praticamente um lançamento, é do final de 2011. E pra essas coisas, quanto mais avançada a tecnologia, melhor. Já a Roland não sei se é atual ou não, cabe dar uma pesquisada

    Enfim, tenho uma C400 e gosto muito dela, porém deixo bem claro, sou iniciante, foi minha primeira interface, então não tenho uma base para comparação, só sei que ela me atende muito bem.

    E outra, esses DAW's que vem com essa interfaces, são legais só no começo, quando começar entender vai ver que são muito limitadas.

    Com R$300 você não comprar um AT2020, que é um bom mic, mas seu diafragma é menor que 1". Talvez compensa investir em algum outro com um diafragma maior, como um AKG Perception 220 que é a mesma faixa de preço.

    lipeps83
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pOkiz

    Cara, valeu mesmo pelas dicas, vindo de você que é proprietário dos equipamentos ta sendo muito importante e decisivo pra mim. A roland também tem saída pra ligar um par de monitor e fone com conector P10. Acho que vou na C400 mesmo
    Como eu falei, meu objetivo é somente o prazer pessoal, sem fins lucrativo, então meu homestudio será no meu quarto onde durmo, estudo,jogo,...e você falou uma coisa que me chamou atenção: Você acha que no meu caso o AKG220 seria uma boa compra?

    Eu fiz um teste de acustica no meu quarto: Peguei um smartphone e gravei cantando, pegou alguns barulhos da rua. Depois cobri o quarto de colchoes, entrei literalmente dentro dos colchoes e gravei com o mesmo smartphone e isolou legal,nao captou nenhum ruido externo. Então penso que seria bom um mic condenser que gravasse o mais direcional possivel, o que voce acha?

    Tenho uma grande curiosidade:Eu sei que o melhor pra violão é grava-lo microfonando...+ voce ja gravou um violão do tipo folk na sua C400 plugado direto nela, usando a captaçao nativa do violao?! para esse tipo de gravação precisa isolar o quarto ou somente usar aquele no feedback na boca do violão ja resolve, ou nao precisa de nada disso?!

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    lipeps83

    Em relação a microfone condensadores, realmente é um pouco complicado pois são bem sensíveis, pegam respiração quando esta gravando o violão, o cachorro da vizinha latindo, o caminhão passando, a mulecada gritando, o avião passando e talz; pra você ter noção, meu pai gravando o violão a uns 2 metros do meu PC, ele estava pegando claramente o click do meu mouse.

    Em relação ao violão plugado em linha, da pra quebrar o galho, claro que isso influencia o tipo de captação e o pré do violão, um pré Fishman logicamente vai ter um som melhor do que um genérico qualquer, porém mesmo assim não vai ter aquele som natural, vivo, entende? Qdo se coloca um microfone condensador na frente, te dá aquela imersão na gravação. Tanto é que eu gravo plugado ele em linha e com o condenser na frente, aí jogoo sinal da linha no lado L e no R o sinal do condenser, e claro, faço uma dobra gravando novamente, assim fica bem cheio e com uma qualidade bem profissa se depois souber mixar legal.

    E outra é diferente o fato de Isolar Acusticamente e Tratar Acusticamente. O que se faz com colchão é mais um tratamento, vai ajudar diminuir a reverberação e talz, claro que pode anular alguns barulhinhos chatos vindo de fora, mas o certo aí é um isolamento acustico, porém isso pra um home studio é algo fora de cogitação pois é um serviço mais pesado.

    Mas cara, vai na fé na C400 e um AKG P220 que da pra você fazer praticamente tudo com ele. Qualquer duvida pode perguntar.

    Abç e boas compras (:

    lipeps83
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pOkiz

    cara, + uma vez agradeço pela sua atençao e tenho + uma duvida!

    surgiu uma promoção aqui na minha cidade: a C400 por 800,00 ou uma roland quad-capture por 870,00 . Pelo que li a unica diferença entre elas é a taxa de amostragem a c400 éde 96khz e a quad-capture é 192khz.
    Voc~e acha que vale a pena investir 70,00 a + só por essa taxa? será que a diferença é realmente audível se no final eu vou converter para mp3 que usa uma txa bem menor?
    outra duvida: eu tenho um teclado om saidas mid, eu posso pulgar ele na c400 via midi , junto com um mic e uma guitarra e gravar os 3 simultaneamente, voce ja testou isso ?

    vlw cara!!

    Slash_1989
    Veterano
    # out/12
    · votar


    lipeps83
    Voc~e acha que vale a pena investir 70,00 a + só por essa taxa? será que a diferença é realmente audível se no final

    não! gravando em 24 bits/ 44.100 vc nao precisa de mais nada!

    outra duvida: eu tenho um teclado om saidas mid, eu posso pulgar ele na c400 via midi , junto com um mic e uma guitarra e gravar os 3 simultaneamente, voce ja testou isso ?
    nao sei, mas acho que sim! estou interessado em comprar essa interface, to correndo atras tambem!

    .omni
    Veterano
    # out/12
    · votar


    lipeps83
    Compra a Fast Track sem a menor sombra de dúvidas.

    lipeps83
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989
    .omni
    pOkiz

    Galera, obrigado pela atenção!!!
    Comprei a Fast Track c400 na playtech. Peguei uma promoção pageui a vista RS740,00 e frete gratis! Ainda veio de brinde um fone DJ AKG 518 LE, que custa na loja RS220,00 :)

    Gostei bastante do produto! Chegou na quinta + por conta do ENEM fiquei sem tempo de testar direito. Fiz um pequeno teste rápido com um violão. Abri a janela do meu quarto, coloquei o ventilado na frente do violão, aumentei o som das TVs da casa fui pro quarto + barulhento e gravei. Usando a capitação "tosca" da Takamine gravou muito legal. Fiz um violao base um solo, que ficaram quase perfeitos. Só ouvi um chiado bem la no fundo no inicio da gravação antes de bater os primeiros acorde e isso se voce tiver ouvindo num HT 5.1 canal da sony no volume maximo. Porem durante a musica , em um fone padrao e volume padrao e em um som de carro de fabrica não se ouve ruidos!
    Acabei de baixar o protools 9 pq esse tal de SE achei muito "cru" nem converteu direto pra MP3...(eu já tava ciente que era fraquinho)

    vlw galera!!!

    rock_simpsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    deve ser triste gravar no pro tools e ter que exportar pro reaper..

    lipeps83
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rock_simpsom

    exportar pro reaper pra que?

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    lipeps83
    e ae, cara! me responde uma pergunta sobre a FT!

    ela tem 4 outs p10, certo? da pra vc direcionar os canais da sua daw para cada um desses outs? a unica utilidade dos outs extras sao pra 2° monitores??

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não posso falar com certeza, mais esses 4 outs atrás são para saída de audio, logo, para 2 pares de monitores. Estou usando 1 par nessas saídas.

    lipeps83
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989

    São exatamente 4 Lines Outputs, pra 2 pares de monitores como disse o pOkiz

    Tenho uma dúvida: Vou fazer um projeto de gravação ao vivo, vou plugar um condenser e o P10 do violão + preciso de outra entrada de Mic condenser pra voz e gravar simultaneamente. Alguem tem alguma dica de equipamento, pq o + barato que achei foi uma messa de som de 2 canais por R$499,99.

    Raffa Henrique
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Boa noite. Tenho uma dúvida referente a 2 modelos de interfaces da Roland:

    modelo AU 11 - Achei no mercado livre por R$ 380,00
    modelo AU 22 - Consigo ela por R$ 690,00 numa loja de um amigo meu
    (as duas são NOVAS, sem uso)

    Se alguém souber ou tiver uma delas e puder dar qualquer tipo de informação sobre os dois modelos vai me ajudar muito! Até por que quero saber se vale mesmo apena pegar uma delas por essa faixa de preço ou de uma outra marca...

    Pretendo usá -la pra gravação caseira de guitarra, nada com âmbito profissional. Só pra mandar uns riffs pro pessoal da banda.

    Desde já agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track C400 ou Roland Tri-Capture