Fast Track C400 ou Roland Quad Capture

    Autor Mensagem
    Ricardo Viola
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Ricardo Viola


    Olá, amigos.

    Já fiz uma busca no fórum e não achei nada referente a esse assunto. Tenho uma M-Audio Fast Track Pro e estou pensando em trocar por uma interface mais nova e melhor. Buscando no mercado encontrei a Fast Track C400 e a Roland Quad Capture e estou entre uma das duas. Para bater o martelo, gostaria de ouvir opiniões de quem possui ou já experimentou alguma delas.

    Não adianta perguntar para os vendedores das lojas de música, porque eles sempre tentam empurrar a mais cara pra gente, mesmo que não seja a melhor.

    Espero que possam me ajudar novamente!

    Abraços,
    Ricardo Silva

    makumbator
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ricardo Viola

    Depende muito do que você procura na interface. Por exemplo, quantas pistas independentes você pretende gravar? Precisa de conexão midi? Precisa de conexão digital? Qual será o tipo de ligação no computador (firewire, USB 2.0, 3,0, Thunderbolt, PCI, etc...)? Qual o seu orçamento? Essas e muitas outras perguntas irão te guiar melhor.


    Diga também qual o seu computador e sistema operacional. Outra dica é procurar pelos relatórios de incompatibilidades de cada modelo nos sites de fabricantes (eventualmente alguns modelos não funcionam com determinados chipsets, placas mãe, etc...).

    Procure reviews nacionais e internacionais sobre cada modelo.


    Aqui alguns outros modelos interessantes:

    http://us.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-2i2

    http://us.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-2i4

    http://www.presonus.com/products/AudioBox-USB

    http://www.motu.com/products/motuaudio/track16

    Essa aqui é bem mais cara:

    http://www.rme-audio.de/en_products_babyface.php

    Ricardo Viola
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olá, Makumbator!

    Obrigado por mais uma vez me responder... eu tenho um pc com Intel Duo Core, 4 gb de memória ram, windows 7 32 bits com usb 2.0. E estou pensando em juntar uma grana e trocar por um Intel i7 com 16 gb de ram, windows 7 e placa de vídeo nvidia gtx660 que tem usb 3.0.

    Aí fiquei na dúvida entre essas duas, porque minha Fast Track é boazinha, mas queria pegar uma coisa melhor. Entre a Roland Quad-Capture e a C-400 qual seria melhor? Só achei uma comparação com a Tri-Capture da Roland e a Fast Track saía melhor porque tem 2 entradas com Phantom.

    Eu costumo usar 2 mics condensadores ao mesmo tempo para captar instrumentos acústicos.

    Em termos de qualidade, já que acho que tanto o meu pc quanto o que vou pegar mais pra frente são totalmente compatíveis com ambas, qual seria a mais indicada? Gostei bastante da Roland por causa do plugin Quad-Capture com os ajustes para equalizar, coisa que não encontro na minha Fast Track Pro.

    Obrigado novamente! E desculpa escrever uma Bíblia ;)

    Abraços
    Ricardo

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ricardo Viola
    Cara, acho que da sua interface pra essas duas que você citou, não vai ter uma diferença significativa que justifique a troca.
    Pra dar alguma diferença, creio que só a partir da RME Babyface pra cima, onde você encontrará prés e conversores de maior qualidade!!

    Ricardo Viola
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Obrigado, Brunowebguitar! Mas essa que me indicou está bem além do meu orçamento hahaha tá o valor da CPU que vou pegar!

    O que me dizem da Cakewalk V-studio 20?
    Ela me pareceu bem legal!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ricardo Viola
    Você é guitarrista, porque a proposta da v 20 é para esta galera, se trata de uma interface de audio com uma control surface embutida, referente a qualidade deve ficar exatamente como sua Fast Track, se quer ir alem, chegou a hora de queimar grana Hehe

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ricardo Viola
    Concordo com a galera a cima! Acho que é trocar 6 por meia dúzia. Você deve ter se empolgado com a G.A.S e ta prestes a fazer um negocio não muito vantajoso.

    Se não for precisar de mais canais, invista em algum preamp de qualidade, etc... Garanto que fará muito mais diferença!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track C400 ou Roland Quad Capture