Fast Track c400 vs Focusrite Saffire 6 vs Presonus Audiobox 22vsl

Autor Mensagem
RaviBrasileiro
Veterano
# dez/13
· votar


Salve pessoal,
Quais seriam as principais vantagens e relação custo benefício entre 2i4 e 6i6?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


RaviBrasileiro

Cara, a 2i4 você tem 2 canais de entrada e 4 de saída, na 6i6 você tem 6 de entrada e 6 de saída.

Basicamente é o seguinte, se vc for gravar 1 ou 2 instrumentos por vez, a 2i4 cumpre bem o papel, caso você vá gravar uma bateria inteira microfonada vai precisar de várias entradas de microfone, nesse caso teria que pegar a 6i6. A qualidade de som entre elas é exatamente a mesma.

Se não for gravar bateria microfonada pega a 2i4 que já dá conta do recado.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


RaviBrasileiro

Cara, a 2i4 você tem 2 canais de entrada e 4 de saída, na 6i6 você tem 6 de entrada e 6 de saída.

Basicamente é o seguinte, se vc for gravar 1 ou 2 instrumentos por vez, a 2i4 cumpre bem o papel, caso você vá gravar uma bateria inteira microfonada vai precisar de várias entradas de microfone, nesse caso teria que pegar a 6i6. A qualidade de som entre elas é exatamente a mesma.

Se não for gravar bateria microfonada pega a 2i4 que já dá conta do recado.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


RaviBrasileiro

Cara, a 2i4 você tem 2 canais de entrada e 4 de saída, na 6i6 você tem 6 de entrada e 6 de saída.

Basicamente é o seguinte, se vc for gravar 1 ou 2 instrumentos por vez, a 2i4 cumpre bem o papel, caso você vá gravar uma bateria inteira microfonada vai precisar de várias entradas de microfone, nesse caso teria que pegar a 6i6. A qualidade de som entre elas é exatamente a mesma.

Se não for gravar bateria microfonada pega a 2i4 que já dá conta do recado.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


RaviBrasileiro

Cara, a 2i4 você tem 2 canais de entrada e 4 de saída, na 6i6 você tem 6 de entrada e 6 de saída.

Basicamente é o seguinte, se vc for gravar 1 ou 2 instrumentos por vez, a 2i4 cumpre bem o papel, caso você vá gravar uma bateria inteira microfonada vai precisar de várias entradas de microfone, nesse caso teria que pegar a 6i6. A qualidade de som entre elas é exatamente a mesma.

Se não for gravar bateria microfonada pega a 2i4 que já dá conta do recado.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


RaviBrasileiro

Cara, a 2i4 você tem 2 canais de entrada e 4 de saída, na 6i6 você tem 6 de entrada e 6 de saída.

Basicamente é o seguinte, se vc for gravar 1 ou 2 instrumentos por vez, a 2i4 cumpre bem o papel, caso você vá gravar uma bateria inteira microfonada vai precisar de várias entradas de microfone, nesse caso teria que pegar a 6i6. A qualidade de som entre elas é exatamente a mesma.

Se não for gravar bateria microfonada pega a 2i4 que já dá conta do recado.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


RaviBrasileiro

Cara, a 2i4 você tem 2 canais de entrada e 4 de saída, na 6i6 você tem 6 de entrada e 6 de saída.

Basicamente é o seguinte, se vc for gravar 1 ou 2 instrumentos por vez, a 2i4 cumpre bem o papel, caso você vá gravar uma bateria inteira microfonada vai precisar de várias entradas de microfone, nesse caso teria que pegar a 6i6. A qualidade de som entre elas é exatamente a mesma.

Se não for gravar bateria microfonada pega a 2i4 que já dá conta do recado.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


RaviBrasileiro

Cara, a 2i4 você tem 2 canais de entrada e 4 de saída, na 6i6 você tem 6 de entrada e 6 de saída.

Basicamente é o seguinte, se vc for gravar 1 ou 2 instrumentos por vez, a 2i4 cumpre bem o papel, caso você vá gravar uma bateria inteira microfonada vai precisar de várias entradas de microfone, nesse caso teria que pegar a 6i6. A qualidade de som entre elas é exatamente a mesma.

Se não for gravar bateria microfonada pega a 2i4 que já dá conta do recado.

Alex Vitorino
Veterano
# dez/13
· votar


Eu iria de Presonus, tem otimos prés, e geralmente vem com uma versão legal do Studio One (geralmente a Artist), e pelo que me lembro tem umas funcoes de plugins de dentro do Studio One que sao processados direto pela placa sendo Presonus (acho que é EQ, Compressor e Limiter), sem precisar passar pelo processamento da maquina, nao é grande coisa nossa que DSP de plugins e talz, mais já é uma vantagem pra quem vai usar o Studio One.

Sem contar que acho muito atrativo os preços dessa interface.....

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Alex Vitorino

os preços são bem atrativos mesmo, mas os pré amps da presonus são amadores, nem se comparam com os da focusrite, que são profissionais e usados pelos maiores musicos e estudios do mundo.

E em relação ao software a mesma coisa, Studio one é um programa completamente amador, o focusrite vem com pro tools, que é o melhor programa de edição de audio no mundo.

O preço as vezes pode ser quase o dobro, mas vc está saindo de um nivel amador para um semi profissional.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JeGuitar
Studio one é um programa completamente amador

Não é não. Em certos aspectos é mais avançados que qualquer um. Cada DAW tem certos pontos/ferramentas/filosofias de trabalho diferentes que agradam ou desagradam cada usuário.

o focusrite vem com pro tools

Ele NÃO vem com o PT full.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator

Gosto é gosto né, não se discute, mas eu acho o studio one bem inferior aos demais usados (pro tools, logic, reason, ableton, sonar, etc.)

Nunca vi na vida algum engenheiro de audio usando studio one, enfim...

e pro tools capado eu acho melhor que os outros completos, o cara vai fazer gravação caseira, e pra isso o pro tools capado já da conta e sobra!

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


JeGuitar
Nunca vi na vida algum engenheiro de audio usando studio one, enfim...

O mercado profissional de música não é feito apenas por estúdios e engenheiros. Há muito mais que isso: compositores, arranjadores, professores de música, sound design, restauração, restauração forense, TV, rádio, locução, jogos, etc... O campo é muito maior que o nicho das gravações em estúdios "profissionais".

e pro tools capado eu acho melhor que os outros completos

Eu discordo completamente. A versão mais capada do PT é MUITO restrita. Chega ao ponto de ser pouco usável para a maioria das pessoas. É quase uma pegadinha pra fazer a pessoa comprar a versão completa. Mas pegadinha por pegadinha alguns dos concorrentes do PT fazem versão capadas melhores e menos restritas.

E sim, para mim o Studio One (que rodei demo na época em que escolhia qual DAW comprar) é muito superior ao PT capado.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Quanta hipocrisia da sua parte makumbator.

Professores de musica, locutores de jogos, etc não necessitam milhoes de plugins de equalização e compressão, nem gravações de 48 linhas, muito menos sistema rápido de edição de faixa.

Falei GRAVAÇÃO PROFISSIONAL, a qual exige compatibilidade e fluidez carregando plugins e rapida edição e nao mercado de profissional envolvidos com qualquer tipo de som ou ruído.

E realmente nenhum (ou quase nenhum) profissional EM ESTUDIO que grave PROFISSIONALMENTE usa esse programa. A não ser que no mundo em que você viva as coisas sejam diferentes. (Escrevi em letras maiusculas para ajudar sua compreensão antes que você comece a distorcer as coisas.)

Se voce usa o programa e gosta ok, cada um tem seu gosto, mas não venha querer que mundo seia do seu jeito só porque o mestre makumbator usa.

Chega de hipocrisia nesse forum, pelo amor de deus...

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JeGuitar

hipocrisia de minha parte por ter dado minha opinião sincera?

Falei GRAVAÇÃO PROFISSIONAL

Não, você citou uso profissional, e na minha concepção isso engloba mais do que gravação em estúdios.

Se voce usa o programa e gosta ok, cada um tem seu gosto, mas não venha querer que mundo seia do seu jeito só porque o mestre makumbator usa.

EU NÂO USO O STUDIO ONE. E peço que você por favor PARE de distorcer o que eu escrevi. Eu disse que o testei, não disse que o adotei para meu uso. Acho que é você que precisa ler com cuidado antes de sair chamando os outros de hipócritas.

Deji
Veterano
# jan/14
· votar


DAW cada um usa a que se adapta melhor. Mas cria-se muita lenda, muita gente que tem que justificar o que usa como melhor... É assim em todos aspectos da vida, com DAW não seria diferente...

Homem Cueca
Veterano
# jan/14
· votar


Deji

Tu é um poeta! Hahaha


JeGuitar
Vai lá usar o seu PT e relaxe. hehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast Track c400 vs Focusrite Saffire 6 vs Presonus Audiobox 22vsl