PreSonus AudioBox X M-Audio Fast Track Pro

    Autor Mensagem
    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Miguelito.


    Então galera, recentemente entrei nessa onda de gravação em casa e pretendo adquirir uma interface dessas!

    Depois de dar uma olhada e pesquisar por plataformas na busca bateu a dúvida entre essas duas: A M-Audio Fast Track Pro ou a PreSonus AudioBox USB. Pergunto pra galera que entende quais são os pros e contras de cada uma.

    Vi que a galera fala que o preamp dessas interfaces não é muito legal e vi a opinião de um colega do fórum que o preamp da PreSonus é mais satisfatório do que o da Fast Track Pro. Então fica a dúvida também de comprar o preamp junto com a interface ou não!

    Pretendo gravar tudo microfonado, tanto o violão/amplificador quanto a voz.

    Agradeço desde já a ajuda!

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se eu fosse você eu também levaria em conta uma das interfaces de 2 canais da Tascam, pois nesse nível de equipamento num há muita diferença entre as características e os prés nunca serão ótimos, até mesmo pelo valor das interfaces.

    Eu ia pegar uam Fast Track Pro, mas acabei decidindo por uma Tascam US-200. Como ela ainda não chegou não posso lhe dar minha opinião, mas já utilizei uma US-122 e posso dizer que ela é muito boa pra Home Studio.

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5
    A interface da Tascam que tu tá falando é essa aqui né ?
    Vou dar uma olhada nela com certeza, tá mais barata que as demais. Realmente to pensando em comprar um preamp também, já que vou dar um jeito de trazer dos EUA. Você me indicaria algum ?

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    To lendo um review de um indivíduo que tem a Tascam e a PreSonus e conta que a Tascam é melhor e mais barata.

    Ele citou que a PreSonus AudioBox adicionava mais ruído nas gravações e quase não tinha ganho. O cara gastou mais de 700 dolares em coisas da PreSonus (a interface usb,compressor, preamp) e falou que com a interface da Tascam no lugar da outra o resultado foi melhor!

    A quem interessar o review tá no site da amazon.

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Devia ter colocado o nome do tópico de Interfaces USB de Gravação. Algum moderador se dispõe a mudar ?

    ps.: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/262485/

    interessante esse tópico aqui!

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tomei minha decisão após ler este tópico ai. Claro que antes pesquisei bastante, mas este tópico ai foi bem importante.

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5
    Bem interessante a Tascam US-200 que tu comprou exatamente por ela ser alimentada completamente pela porta USB, sem precisar de power supply =) Quando ela chegar tu vem dar teus comentários aqui, por favor ?

    To pesquisando bastante também!

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Miguelito.
    Posto sim, mas na minha experiência em compras no exterior sei que vai levar cerca de um mês pra estar em minhas mãos.
    Logo que chegar eu vou sim querer gravar algo logo e te falo o que achei. Basta saber se você já não terá comprado uma até lá.

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5
    Comprei nada! Uma prima minha tá indo pros EUA em janeiro, aí que ela vai trazer pra mim, tenho até lá pra pesquisar e fazer uma compra bem feita =)

    Miguelito.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    R1C4RD5
    E aí, chegou, testou ? kkk =)

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    galera... assim como o R1C4RD5 e o Miguelito. , eu sou mais um em dúvida pra comprar interface de audio...

    to na duvida entre 3 placas... na verdade to pendendo pra duas:

    1) TASCAM US-200
    2) AUDIOBOX PRESONUS


    3) FAST TRACK PRO (mas to desanimado dela)

    Na verdade to querendo mais a tascam... falam que os prés dela são excelentes..

    alguem pode me ajudar nessa escolha tbm???

    *lembrando que minha idéia é somente gravação de voz e violão e talvez alguma coisinha de percussão... algum vst de baixo, o ezdrummer (talvez)...
    mas o principal de CAPTAÇÃO é voz e violão ...

    o que me dizem?!??!

    DINO EK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    UP galera.


    A minha dúvida é iguala do parceiro. Entre essas 3 interfaces!

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    DINO EK
    cara... acabou que nao peguei nada disso...
    Comprei um equipamento da ZOOM e fikei apaixonado:
    ZOOM R8

    serve como:
    - placa de audio (interface)
    - controlador midi (como se fosse uma mini mesa de som para controlar cubase, sonar, etc)
    - GRAVADOR PORTATIL!

    Ele vem com um cartão de memoria e deixa voce gravar 8 pistas (2 simultaneas) e no proprio equipamentos tem varios efeitos, ferramentas de edição e masterização...

    Era tudo que eu precisava!! ( para quem curte voz e violao !! )
    Da pra gravar base, voz, backs, baixo, solo... e ainda sobra pista...
    rsrsrsr!

    MUITOOO BOM!

    Robson Studio Strings
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    GALERA SE FOREM COMPRAR TASCAM NÃO COMPRE A LINHA US800 POIS ELA DAR UM ERRO DE TELA AZUL NO SISTEMA WINDOWS JA NO MAC NAO DAVA ELA REALMENTE TEM OTIMOS PRES MAIS DAR MUITO PROBLEMA DE TELA AZUL FORA AS VEZES Q TAVA GRAVANDO E DAVA ERRO NÃO ACONSELHO NINGUEM PEGAR A LINHA US 800

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PreSonus AudioBox X M-Audio Fast Track Pro