M-Audio Fast Track II (Qualidade e Mercado)

Autor Mensagem
Rickson FDD
Veterano
# ago/12


Ola Galera...

Adquiri uma M-Audio Fast Track II (que ja acompanha o Protools Se), e quero saber qual o nivel de quanlidade de audio posso ter com essa interface, e se posso atingir uma boa aceitacao no mercado com um Album gravado com a mesma?

Fico grato por qualquer opiniao postada!

inExperienced
Veterano
# ago/12
· votar


Sem te responder mas tirando minha duvida.
To querendo adquirir uma dessas, o manual dela vem em português?

Rickson FDD
Veterano
# ago/12
· votar


Nao...

Mas tem um video no Youtube de 37 minutos q mostra passo a passo como instalar e usar....

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Rickson FDD
Olha cara, ela vai te dar uma qualidade de audio boa sim, não sei se é tão boa quanto as interface usadas pelos grandes estúdios, mas com certeza você terá um bom audio. Na minha opinião, quem vai dar a qualidade profissional ou não é mais a mixagem e masterização do que a interface. Se você gravar tudo em casa, e souber mixar direito, vai ficar bom, agora se não souber mixar nem masterizar, pode ter a melhor interface do mundo, que seu som vai ficar uma porcaria!!

Rickson FDD
Veterano
# ago/12
· votar


Entendo ....
Estou iniciando nesse ramo de studio, mas espero que eu consiga fazer algo legal, valeu pela opiniao!!!

Quem quiser dar sua opiniao e so postar!!!

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


Rickson FDD
Se não me engano a Fast Track II é mono, assim tu não vais conseguir gravar por exemplo uma pedaleira estereo, um teclado estéreo, ...

Mas tirando isso, ela vai cumprir seu papel de registrar os instrumentos um por um, e a qualidade é aceitável.

Mas a qualidade do álbum que tu vais gravar dependerá muito mais das tuas virtudes em tocar bem os instrumentos, programar o PAN de cada um, equalizar bem os instrumentos, colocar bons efeitos sem exagerar, mixar bem, ...
No passado os caras faziam álbuns maravilhosos usando gravadores de rolo, gravadores multipistas com cassete de cromo, Adat, ...

Rickson FDD
Veterano
# ago/12
· votar


Com certeza El_Cabong!!!


E isso que eu quero fazer, quero tentar fazer algo de qualidade com custo beneficio, e no futuro e melhorando os equipamentos de acordo com a renda q vai entrando!!!

Vlw ......

Aberto a opinioes Postem!

.omni
Veterano
# ago/12
· votar


Rickson FDD
e quero saber qual o nivel de quanlidade de audio posso ter com essa interface, e se posso atingir uma boa aceitacao no mercado com um Album gravado com a mesma?

Ela vem com o livro Como Tirar Som Em 10 Lições Simples?
Basta esse livro e a interface e você já pode gravar o novo cd da Norah Jones no conforto do seu quarto.

Abraço!

Rickson FDD
Veterano
# set/12
· votar


Não Veio....

Aberto a Opiniões postem!

ogner
Veterano
# set/12
· votar


Rickson FDD

A interface é só o inicio....

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


ogner
Gostaria muito de saber quais equipamentos temos nessa iamgem. Consegui identificar apenas os 2 modulos do Pro Tools e um preamp da Presonus, o resto, o que seria???

ogner
Veterano
# set/12
· votar


brunowebguitar
Pô, velho!! Não sei mesmo!! Talvez se pesquisar role.
Foi mais demostrativo mesmo.Uma interface de som som sozinha esta muito longe de alcançar a tal quelidade de estudio almejada pelo Rickson FDD.

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


ogner
Sem duvidas que pra ter qualidade de estúdio como almeja no nosso colega é necessário muito mais do que uma interface de 400 reais.
Eu sempre tive a curiosidade de saber quais eram esses equipamentos, já pesquisei algumas vezes no Google, mas nunca achei nada que sanasse minha curiosidade. Eu sei que ai no meio deve ter os famosos compressores usados nas masterizações e etc, mas o restante eu nunca conseguí descobrir.
Como vc postou a foto eu pensei que você soubesse, mas mesmo assim valeu!!!
Abraço!!!

.omni
Veterano
# set/12 · Editado por: .omni
· votar


brunowebguitar
Isso não tem cara de ser uma sala de masterização não.

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


.omni
Então cara, não entendo nada desses equipos, pra mim tinha alguns compressores ai no meio...
Você conseguiria me dizer o que tem ai??? Eu já pesquisei no Google, mas nunca conseguí achar nada que sanasse minhas dúvidas!!!!! Se você puder me ajudar, eu agradeço demais!!!

.omni
Veterano
# set/12 · Editado por: .omni
· votar


brunowebguitar
Tem uns compressores muito bons.
Eu conheço algumas coisas sim.
As 192, La-2a, 1176, tube-tech, uma puta ampex, um dbx, transient designer, um reverb de mola... Tem mais uns, tou no celular, é chato de olhar.
É uma sala de mix.

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


Entendí, valeu mesmo cara!!! Agora vou pesquisar sobre esses equipos pra ver o que cada um faz!!

erico_barros
Veterano
# set/12
· votar


Cara, comecei a gravar a 6 meses atrás, com uma Fast Track 2. Eu comecei a estudar vendo vídeo-aulas pelo youtube. Lá tem muita coisa boa. Eu nesses 6 meses evoluí da água pro vinho, mas é questão de treinar os ouvidos e saber aplicar os efeitos de maneira correta. Aconselho você a baixar os Plugins da Antress que são gratuitos e ir treinando com eles. Use também o REAPER como programa de gravações, eles tem bons plugins de compressores que você também deve treinar. Faça gravações como aprendizagem, vá aplicando os efeitos e sentindo onde cada um atua, isso é muito importante. Com o tempo você irá evoluir naturalmente.

erico_barros
Veterano
# set/12
· votar


Assista vídeo-aulas do Paulo Anhaia e do meu conterrâneo Roberto Torao, são de ótimo conteúdo.

Rickson FDD
Veterano
# set/12
· votar


erico_barros

Valeu cara.... Vc tem como postar os lincks desses videos?

erico_barros
Veterano
# set/12 · Editado por: erico_barros
· votar


Agora tem como não, pq to no trabalho, mas procure Toraliens que você vai char todos os vídeos que o Torao fez e tem lá sobre home Estudio. O do Paulo Anhaia, você procura pela palavra chave com o nome dele, deve achar.

Rickson FDD
Veterano
# set/12
· votar


erico_barros

VLW!!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Rickson FDD
Não perca tempo, entra no Youtube e digite o nome dos caras, mais fácil do que isso impossível... vamos correr um pouco atrás da bola

http://www.youtube.com/results?search_query=anhaia+tv&oq=Anhaia&gs_l=y outube.3.0.0l10.1803.2739.0.5085.6.6.0.0.0.0.197.822.2j4.6.0...0.0...1 ac.x1CRCtZJgkM

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Rickson FDD

É preciso separar bem as coisas, se não tudo fica muito confuso e equivocado.

Uma coisa é um "home studio" feito dentro de uma sala ou quarto... outra um estúdio de gravação profissional, com salas acusticamente preparadas e equipamentos de alta tecnologia e custo.

Dentro da primeira opção, é possível sim, conseguir resultados muito bons, hoje em dia, dentro do quarto.

Você tem a "porta de entrada" a M Audio, que tem uma qualidade bastante boa, e para gravar "one by one" (um instrumento de cada vez) é satisfatória.

Falta a porta de saída, que é um par de monitores de referência de qualidade, e isso não é barato.

O resto, é virtual. Vai depender de bons softwares e acima de tudo do bom uso deles. Estude para que servem e como agem estas ferramentas, não tenha pressa, se aprofunde em cada detalhe.

Não existe "meio termo" entre um home studio e um studio profissional, ou se parte para um caminho ou para outro.

Se alguém gravar uma bateria ou orquestra dentro do apartamento, com 10/15 microfones, mande o link... se ficar bom eu mudo de ideia!

Contudo, gravações "one by one", e uso de VSTs, já ví muita coisa acima da média.

Rickson FDD
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano e Lelo Mig

Obrigado pelo apoio e pelas dicas...
Ja estou vendo os precos dos monitores, e agora e estudar...

Vlw

Quem tiver mais dicas e opinioes e so postar!

KurdtKobain
Veterano
# set/12
· votar


Eu acho a M-Audio bem aceitável pelo preço, claro que se fosse stereo seria muito melhor, mas pra quem está começando o home studio ela serve muito bem. Como o pessoal disse, o que vai definir o som mesmo é a qualidade dos instrumentos, de quem toca e da mixagem.
Tenho uma há pouco tempo mas ja gravei algumas músicas em casa, quem quiser dar uma conferida.
http://soundcloud.com/bandahighpriest/highpriest-untitled
http://soundcloud.com/bandahighpriest/highpriest-that-narrow-way-1
http://soundcloud.com/bandahighpriest/highpriest-thieves

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


KurdtKobain
Você gravou como essas músicas?? Tudo ligado numa mesa, ou gravou tudo separado e depois juntou no DAW?? Na minha opinião, a voz ficou um pouco abafada e baixa, nas caixinhas da minha mesa do escritório eu mal ouvia o vocal, a bateria cobriu tudo!!

KurdtKobain
Veterano
# set/12
· votar


Gravei tudo separado e juntei depois... a voz deve ter ficado mais abafada pelo microfone que eu to usando... mas ouvindo pelo fone parece estar de boa;

erico_barros
Veterano
# set/12
· votar


Cara, não escutei pq não tenho como, mas você está com o mesmo problema que o meu. Falta dos Monitores de Referência. Na hora que você está mixando pelos fones de ouvido, fica tudo perfeito, tudo no lugar, frequências ok, etc... mas vai escutar depois num som ambiente e você verá que sua mix sempre lhe deixará na mão. Os fones lhe enganam em tudo, volumes, frequências, etc... Eu vou me desfazer de alguns equipos meus pra poder comprar os monitores.

KurdtKobain
Veterano
# set/12
· votar


erico_barros

Pois é, mesmo tendo fones muito bons eles não são fiéis quando se trata do mix final, acho que pra dar retoques ele é muito bom, mas o ideal é ter os monitores como referência. Pena que acaba saindo bem mais caro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M-Audio Fast Track II (Qualidade e Mercado)