O que é presciso ter em um estudio de ensaio

    Autor Mensagem
    WilliamAzevedo
    Veterano
    # ago/12


    é assim galera, arranjei um quarto na casa da minha vó e acho que não há nada melhor a fazer a não ser transformar aquilo em um estudio de ensaio pra minha banda(afinal não temos outro lugar pra ensaiar e não temos condições pra alugar um estudio de verdade)
    e agora presciso saber o que é presciso ter em um estudio de ensaio
    to ligado q presisa de uma mesa de som, caixas de som potentes, caixa acustica, microfones e pedestais, ar condicionado, aquela parada acustica pra vedar o som...
    ok fora isso o que mais será presciso e se puderem me dizer quanto sai o custo em media
    se alguem ai já teve ou tem banda e puder me responder eu agradeço

    obs: não temos nada ainda só os instrumentos e o quarto

    WilliamAzevedo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que é presciso ter em um estudio de ensaio?*

    sempre me esqueço do ponto de interrogação

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Use a busca ...

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=montar+estudio&sa=Buscar&domains=foru m.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-72 84698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF -8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Coitada da vó !!

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    WilliamAzevedo

    Agora falando sério.
    Fazer isolamento acústico vai ser dificil porque este isolamento se faz na hora da construção da sala acústica (uso de materiais densos como pedra) (uso de alvenaria dupla com isolante no meio) ...
    ---------------------
    Com relação aos equipamentos, acho que para gastar o mínimo possivel, os equipamentos básicos seriam:
    - 1 mesa de uns 8 ou 12 canais (em torno de uns R$ 400)
    - 1 home theater de 1000 Watt RMS para receber o sinal da mesa e amplificar para a audição de todos na sala (em torno de uns R$ 900)

    Com isso acho que já dá para fazer um ensaio básico.
    * As vezes eu ligo a minha mesinha no meu home theater para ensaiar lá em casa, e fica muito bom
    (e olha que o meu home theater é um Philips só de 300 Watt RMS)

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não entendi para que um home theater num ensaio?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    OverZakk
    Não entendi para que um home theater num ensaio?

    Sai mais barato que comprar:
    - 2 caixas passivas + 1 amplificador de potência
    (ou)
    - 2 caixas ativas

    * E resolve !! Já usei várias vezes o meu home theater no ensaio da banda, e ensaiamos tranquilamente, e eu ainda aproveito este equipamento para assistir filmes na sala de casa com som de cinema !!

    * Até existem caixas ativas e passivas baratas, mas neste caso elas tem que ser boas e potentes para aguentar o grave do baixo. No caso do home theater já existe alí um subwoofer para os graves.

    * É tudo uma questão de grana !! Se o cara tem realmente grana para comprar um bom conjunto de (caixas e potência) para ensaios, aí sim !!Esquece o home theater !!

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara ligar Baixo guitarra e voz num home theater não acho que seja uma boa ideia não!
    O ideial é ter uma mesa e 1 caixa passiva para voz, baixo e guitarra, seriam ligados em seus respectivos amplificadores.

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara ligar Baixo guitarra e voz num home theater não acho que seja uma boa ideia não!
    O ideial é ter uma mesa e 1 caixa passiva para voz, baixo e guitarra, seriam ligados em seus respectivos amplificadores.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    OverZakk

    Sim !! Seria o ideal, mas fazendo as contas:

    - Uma mesinha de 8 canais, em torno de uns R$ 400.
    - Um cubo para baixo que tenha no mínimo uns 75 W RMS (é muito pouco para um baixo, mas tudo bem), em torno de uns R$ 600.
    - Um cubo de guitarra simples, em torno de uns R$ 400.
    - Uma caixa ativa pequena, só para voz (recebendo o sinal da mesa e amplificando-o), em torno de uns R$ 800.

    Total: R$ 2200
    ------------------------------------------------

    O kit (Mesa + Home Theater de 1000W RMS). Total: R$ 1300

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sim cara ele quer fazer um estúdio de ensaio, logo os integrantes da banda dele já deve ter equipamentos necessários, o o gasto vai ser com a acústica, acrílico para vedar o local onde vai ficar a bateria, essas coisas!

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    E os falantes de um Home não são adequados para guitarra e baixo pode até ser para voz, mais e perigoso estragar os falantes com isso.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não !! Ele diz que:

    não temos nada ainda só os instrumentos e o quarto

    Mas tubo bem !! Se eles tiverem na mão uns R$ 2k, é melhor eles irem fundo mesmo nos cubos, etc ...

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    OverZakk
    E os falantes de um Home não são adequados para guitarra e baixo pode até ser para voz, mais e perigoso estragar os falantes com isso.

    Eu não sei se são adequados, mas eu só sei que eu já usei várias vezes o meu Home Theater em ensaios e ele aguenta muito bem (voz, guitarra, violão, baixo e teclado). Os graves do home theater são bem profundos. Se eu exagero um pouco no volume chega a tremer a parede da sala !!
    Eu até não abro muito o volume dele porque ele é só de 300W RMS, mas se fosse um de 1000W RMS !!! Vixi !!!!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quando fazia ensaio com banda, a gente tinha 2 WattSon pro vocal e baixo, e um Meteoro pra guitarra. Não é excelente mas foi com isso que fizemos muitas musicas e sempre chegamos afiados no palco ou estúdio.
    Caso $ não seja problema, o limite é o céu.

    WilliamAzevedo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quando fazia ensaio com banda, a gente tinha 2 WattSon pro vocal e baixo, e um Meteoro pra guitarra. Não é excelente mas foi com isso que fizemos muitas musicas e sempre chegamos afiados no palco ou estúdio.
    Caso $ não seja problema, o limite é o céu.


    Por mais barato que seja ainda vai sair caro...Mais é isso mesmo, iniciativa é o que importa, de todo jeito nois(eu e minha banda) ainda temos muito o que aprender e melhorar, enquanto não estivermos totalmente entrosados na hora de tocar nem adianta esquentar a cabeça com equipamentos caros, goste da ideia do home theater tbm...
    Só tive boas respostas ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é presciso ter em um estudio de ensaio