O que preciso para criar um estúdio de ensaio para meu grupo de pagode?

    Autor Mensagem
    EstudioRafa
    Veterano
    # jan/12


    Tenho um grupo, tenho o local para ensaiar, preciso de 3 mics para becking e dois para os dois vocalistas, preciso de 3 mics para microfonar a percussão.
    que é rebolo, pandeiro, surdo.

    não entendo sobre caixas e tal. me ajudem ai, oque preciso mais ?
    ao todos são os intrumentos: pandeiro, cavaco, rebolo, surdo, banjo, violão
    tenho em mãos 1000,00
    Valew

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    EstudioRafa

    Você precisa de uma mesa de som de uns 18 canais, e de um sistema de som, sugiro duas caixas ativas de 200w cada....

    EstudioRafa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitarfilth

    Então mais que sistema é esse, sou meio leigo no assunto.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tenho em mãos 1000,00

    sei não hein...

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    He He !! Eu não gosto nenhum pouquinho de pagode, mas tudo bem !!
    Estamos aqui para colaborar imparcialmente !!

    É só pra ensaio né ?? não é para gravações ??

    Então acho que tu precisarias de:
    - 1 sala grande acusticamente isolada (para caber a banda toda).
    - 1 mesa de som de uns 12 canais só para microfonar vocais, cordas e percussões de baixo volume como maracas, afoxé, pandeiros, ...
    (percussão retumbante e sopros em um ensaio não necessitam microfonação pois possuem grande volume sonoro suficiente para um ensaio numa sala)
    - Um amplificador de potência e 2 caixas acústicas full range.
    _____________________________

    Cara !! Se a grana estiver curta. Mas bem curta mesmo !! Substitui o amplificador de potência e as 2 caixas full range por um home-theater 5.1 de 700W RMS (liga a mesa de som na entrada AUX dele) (se encontra uns de boas marcas por R$700)
    Só para ligar vocais, cordas e percussões leves um home-theater já quebra o galho.
    Já usei uma vez meu home-theater para quebrar o galho do vocal num ensaio e ficou muito bom !!! E olha que o meu é um Philips só de 300W RMS.

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sua grana ta muito curta. Compre apenas equipamento para voz, não dá pra microfonar uma banda de pagode com mil reais e ainda sobrar dinheiro para mesa e caixa ativa.

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sala grande acusticamente isolada (para caber a banda toda).
    Só complementado o que o El_Cabong disse, um sala para se isolada, antes de contruir a sala, tem que ser planejada toda a acustica. Não é simplemente colocar cartela de ovo na parede que já isola. Tem tudo direitinho os passos certos, o espessura da parede....

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que preciso para criar um estúdio de ensaio para meu grupo de pagode?