Ajuda com gravações em Home Studio ?

    Autor Mensagem
    Nessie007
    Veterano
    # jul/12


    É assim.. a um tempinho jah eu tenho um home studio tudo certinho e tal com 2 caixas Yamaha, um Subwoofer Yamaha tambem, a placa de áudio (M-audio) e o Sterling audio PSM1... Eu sempre gravei somente voz no estudio, pegando instrumentais da net, so que agora eu queria criar minhas proprias musicas e eu nao sei como fazer para gravar os instrumentos... Andei dando uma pesquisada nisso e vi que tem como usar o teclado como controlador e alguma coisa assim.. eu sou beem novata nisso e nao sei quase nada haha so pra gravar voz eu sei... Ai eu tava pensando em gravar os instrumentos pelo teclado e depois alterar o som lah atraves de sintetizadorees.. Boom, pra começar: eu nao tenho ideia de como conectar o teclado... vi umas coisas de cabo Midi mas tambem nem sei se eu tenho, tipo, o teclado vai ser conectado no m-audio ou no proprio computador ? atraves de que cabo? e em quais buracos? porque tem milhares aqui e jah tinham me falado pra conectar por p10 do teclado para m-audio, mas tambem nao sei onde conectar, tem milhares de entradas... Depois disse eu nao sei configurar o nuendo pra receber o teclado.. tipo, como eu mudo nos tracks que canal a placa vai captar? eu nao sei mudar, so uso o canal que entra certinho jah, que eh o do microfone.. Nao sei nenhum tipo de configuração no nuendo pra instrumentos..... e depois disso ainda eu nao sei quais synths eu tenho que baixar, tipo: quais sao os melhores vst pra sintetizar os sons, pegar o que eu estou tocando no teclado e o som sair em um baixo, guitarra por exemplo.. porque todos que eu tento baixar nao abre direito no nuendo.. eu instalo e nao sei abrir....
    Boom, desculpa gente, tah meio complicado as minhas perguntas haha eh que eu nao consigo explicar direito e eh muita coisa ao mesmo tempo... Brigada pra quem puder me ajuudar, seria perfeito pra mim, porque eu jah procurei em todos os lugares no google, jah li milhares de manuais, vi tutorias no youtube mas naaada explica o que eu to com duvida,... so explicam como mexer nesses sintetizadores e nao como fazer tudo antees...
    Brigaaada (:


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=grava%C3%A7%C3%A3o+home+studio&sa=Bus car&domains=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&c x=partner-pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle &ie=UTF-8&oe=UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com gravações em Home Studio ?