Gravações no home studio!

    Autor Mensagem
    André_89
    Veterano
    # jan/11


    recentemente tenho feito algumas gravações no home studio do baixista da minha banda, e o resultado tem sido positivo!
    mas eu como bom chato busco a perfeição (rs).... o que eu queria dos mais experientes é a opinião... o que acham que ficou devendo em qualidade? eu sempre acho que boa parte da emoção(digamos assim) se perde no meio do caminho entre o microfone e o computador, entre o violão e o computador, etc....

    então assim, opiniões, dicas, sou todo ouvidos, desde já agradeço!

    utilizamos uma placa de som maia, um pre amplificador da beringer(se nao me engano é isso), microfones condenser da marca cad (um kit que veio o palito e o gordo e aquela peneira tudo por R$150,00)

    ainda não tá pronta!!

    ah, uma coisa que eu percebi, é uma queda de qualidade quando passo pra mp3, existe algum macete pra minimizar a perda?

    aqui o link
    http://rapidshare.com/#!download|265l32|440388742|03.Enfim_Andr___Coma s_.mp3|3786

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up!

    dei uma boa lida em alguns tópicos do forum, muita coisa já me foi exclarecida, aliás muito obrigado pelos que fizeram tutoriais nos tópicos pinados.

    mas enfim.. o que eu percebo principalmente são duas coisas: 1º- a voz gravada não fica fiel à voz original.... 2º- parece que falta força na gravação, nao sei se me entendem.... uma boa mixagem ajuda a resolver isso? se existe uma peça que melhoraria significativamente o resultado, qual é? microfone, pré ampli, placa de som? obrigado

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ah... vale ressaltar que a sala onde gravamos não tem tratamento acústico... é um quarto pequeno, com cama, armário, uma janela e paredes... (heheh).... eu fico muito na dúvida quanto ao microfone sempre....

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu acho que a qualidade varia de acordo com a qualidade dos equipos....quanto melhor o equipo, melhor a qualidade sonora...o que ajuda é fazer uma cabine pra gravar a voz....tipo um biombo revestido com espuma e tals...de uma pesquisada no mic shure sm7, não o sm57, é o sm7 mesmo, pra voz ficar legal pois ele é dinamico e a sala nao precisa ser tão bem tratada. qdo se usa o condenser tem que ter uma sala bem tratada pois ele capta tudo mesmo...
    ah masterização ajudaria a vc ouvir melhor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações no home studio!