Dicas de equipamentos para gravação

    Autor Mensagem
    Djfloop
    Veterano
    # jul/12


    ola galera eu e a galera aki estamos com uma banda e estamos querendo gravar umas demo nada 100% mas nada de muito ruim, como o nosso custo esta baixo tive pensando nesse setup ....

    uma mesa de som behringer 802
    uma interface de audio behringer uca 222
    microfones arcanos tanto para voz tano para instrumentos
    e cabos de qualidade..

    galera claro que eu queria em setup melhor com mas quelidade mas a grana esta curta, mas com esse setup acima da para fazer umas demos ne? abraço a todos

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quanto de grana você tem pra gastar?

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se tu vais gravar instrumento por instrumento, esqueçe esta mesa e esta interfacezinha meia boca.
    Não precisa mesa !!
    Pega só uma interface que grave em 24bits (existem várias):

    Estas são algumas (por ordem de preço):
    - M-audio Fast Track (essa é mono)
    - Yamaha Steinberg Ci1
    - Roland Duo Capture
    - Tascam US122
    - M-Audio Fast Track Pro
    - Presonus Audiobox
    - Focusrite Scarlett 2i2
    ...
    ...

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    El_Cabong
    Se tu vais gravar instrumento por instrumento, esqueçe esta mesa e esta interfacezinha meia boca.
    Não precisa mesa !!
    Pega só uma interface que grave em 24bits (existem várias):

    Estas são algumas (por ordem de preço):
    - M-audio Fast Track (essa é mono)
    - Yamaha Steinberg Ci1
    - Roland Duo Capture
    - Tascam US122
    - M-Audio Fast Track Pro
    - Presonus Audiobox
    - Focusrite Scarlett 2i2


    Exatamente o que eu ia dizer. Não precisa de mesa hoje em dia amigo! Essas placas que ele citou já possuem pre amps e não são muito caras. Tenho uma fast track pro e um Shure SM-58 e gravo o que pensar hehe. Muitos dizem pra fugir dos behringer, mas eu não tenho experiência própria, mas pelo preço que eles tem mais baratos que outras marcas, com certeza não tem boas qualidade.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    esdras_63

    Eu até tenho uma mesinha destas: Behringer UB802, mas eu só uso ela quando o pessoal da banda se reúne lá em casa pra ensaiar. Aí nós ligamos nela:
    - 1 microfone,
    - 1 guitarra,
    - 1 baixo,
    - 1 violão,
    - 1 teclado nas entradas de linha.
    -----------------------------------------
    Quando eu estou fazendo gravação esta mesinha fica bem guardada (nem toco nela).

    Metallover1000
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Onde eu posso encontrar essa Behringer UB802?

    Djfloop
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se tu vais gravar instrumento por instrumento, esqueçe esta mesa e esta interfacezinha meia boca.
    Não precisa mesa !!
    Pega só uma interface que grave em 24bits (existem várias):

    Estas são algumas (por ordem de preço):
    - M-audio Fast Track (essa é mono)
    - Yamaha Steinberg Ci1
    - Roland Duo Capture
    - Tascam US122
    - M-Audio Fast Track Pro
    - Presonus Audiobox
    - Focusrite Scarlett 2i2


    show mano to ligado nessa posibilidades do falei da mesa para não ficar um preso a program quando equalização e tudo mais, ms levando em conta que ira ficar ruim vou investi em algo melhor para minhas gravações !!!

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Djfloop
    Ouço muita gente falando que se for pra mixar (se é o que você quer) em mesa, mesmo sendo analógica, ela tem que ser uma puta mesa pra ficar legal. Sendo assim acho melhor você ficar só nos programas :D

    Djfloop
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    show galera essa foi a ultima vez que e penso na behringer kkkk vou me esforçar aki para compra um shure sm-57 e talvez o sm-58 também e uma plaquinha talvez a fast track pro sempre gostei dela, eu já tinha o pensamento de qual equipamento so fiz e tópico para ver qual era sobre esse equipamento mas barato, mas para algo melhor e melhor investir !!! abração a todos qualquer ajuda e bem vinda

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Djfloop
    Hehe! Com certeza não se arrependerá desses shures. Tenho um que era do meu pai, deve ter mais de 10 anos, funciona perfeito. O pessoal fala que a única coisa que vale a pena da behringer é os amps de fone de ouvido hehehe.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Djfloop
    também e uma plaquinha talvez a fast track pro sempre gostei dela

    Obs.: Eu vendi a minha Yamaha Steinberg Ci1 (que era uma interface boa), e estou comprando agora uma interface Focusrite Scarlett 2i2 (talvez chegue na semana que vem) aí eu vou testá-la e postar um review dela. Comprei porque só ouço elogios dela (principalmente elogios aos prés e ao baixo THD, que é de 0,002%). Creio que seja a melhor destas (dentro da faixa de R$ 500 à 600).

    Agora no serviço eu não tenho acesso ao You Tube, mas sei que tem lá um vídeo de uma cara gravando violão e voz usando somente:
    - 1 interface Focusrite Scarlett 2i2
    - 1 violão de nylon Crafter plugado
    - 1 microfone condenser da Blue
    Que Som !!

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu tenho simpatia pela Focusrite Scarlett 2i2, minha placa atual é uma Native Instruments Audio Kontrol 1.

    E um SM-57/58 são clássicos, vale sempre a pena ter a mão.

    Djfloop
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e ne galera fiquei sabendo agora que a linha da m-audio fast track e fast track pro saiu de linha houve um lance la sei la mas agora vai vim uma nova linha de interface !!!!

    mas vou dar um corre vendo algumas interface e ver qual me agrada mas !!! gostei muito dessa Focusrite Scarlett 2i2 vou dar uma pesquisada nela... abraço a todos

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Djfloop
    Fiquei sabendo também. Acho que essa Focusrite é a melhor opção.

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Djfloop

    Pode comprar a Focusrite não tem erro, a marca não faz coisa ruim, eu tenho uma Scarlett 18i6 antes de comprar comparei com algumas na mesma faixa de preço e essa me surpreendeu...

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Metallover1000
    Onde eu posso encontrar essa Behringer UB802?

    A minha eu comprei nesta loja: www.biaeletronicos.com.br
    Obs.: Eu acho que esta UB802 está fora de linha. Foi substituída pela Xenyx 802. É uma mesinha boa para ensaios !!

    Djfloop
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    donagilda


    tive dando uma pesquisada nesse 18i6 ela e bem show tem apção para expensão adat e carai de asa !!! vou ver qual placa da linha irei comprar vou espera o dola da uma abaixada ai o preço dela abaixa tembém kkk abraço a todos

    Mr Madruga
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Essa Alesis IO4 grava 4 canais separadamente, ela é confiável?

    keyson
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pessoal,

    Fiz esta pergunta em um outro tópico, mas vi este tópico agora, e acho que se encaixa neste assunto:
    ..., estou querendo montar um homestudio para gravar ideias iniciais e possíveis pré-produções.
    Quero gravar voz, violão, sax e teclado.
    Tenho disponível:
    - placa de áudio delta 1010
    - Microfone shure sm58
    - Notebook pouco eficiente para estes trabalhos (gateway), só pra quebrar galho.

    Lógico que precisarei adquirir o PC + teclado, ou sintetizador, ou controlador.
    O que penso em fazer
    1ª Opção: Estou pensado em adquirir um controlador midi usb com interface de áudio incorporada (tipo m-áudio venon {quanto?}) para poder começar a gravar voz, utilizando a configuração que tenho, e guardar a placa para utilizar num PC bom, que poderia comprar em outra oportunidade).
    2ª opção: comprar logo o PC {qual? quanto?} + controlador midi simples{quanto?}

    Toyledo
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    keyson

    Olá,

    Tudo que for acima destas especificações vai funcionar tranquilo.
    Esse é o mínimo para conseguir uma boa comunicação entre PC e periféricos (PC) e uma certa qualidade nas gravações (interface), beleza?

    Eu iria na 2ª

    PC : Windows 7, 6G RAM, Processador quad core 3Ghz
    Interface de áudio : 24-bit/96khz kHz, USB 2.0, ex. M-AUDIO Fast Track ProM-AUDIO Fast Track Pro
    Controlador : qualquer controlador que tenha USB 2.0

    OBS. A delta 1010 só tem entradas de linha, ou seja, você terá que ter um pré amplificador em cada canal, ou comprar uma mesa de som para poder gravar algo pelo microfone.

    Abraço.

    gbmeioponto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Toyledo
    Só esqueceu de falar que o Windows 7 tem que ser em 64 bits.
    O processador de preferência intel e a placa mãe também.

    Abraços

    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    gbmeioponto

    Bem lembrado.
    Abraço.

    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    keyson

    Aqui está mais completo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/305271/

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de equipamentos para gravação