Equipamentos para gravação de músicas acústicas.

    Autor Mensagem
    Victor Ferro
    Veterano
    # mai/11


    Fala rapaziada.
    Sou novo aqui, andei procurando tópicos sobre equipamentos para gravação de músicas acústicas mas não achei muita coisa que tirasse algumas dúvidas minhas.
    É o seguinte, eu faço algumas gravações em casa, com um violão elétrico Eagle ligado direto no line in do pc, uso o programa Reaper, mas o som fica meio abelhado, e se eu gravo trilhas em dias diferentes, o som acaba mudando.
    Agora estou começando a compor, meio no estilo entre jack johnson, john mayer, ry cuming, etc, e queria fazer uma gravações mais sérias, com uma maior qualidade e tudo o mais, mas o único "equipamento" que eu tenho é o violão rsrsrs.
    Gostaria de algumas sugestões sobre quais equipamentos seriam bons pra gravar no pc, lembrando que o meu pc é quase um top de linha, não sei se faz alguma diferença.
    Mesa de som, ampli, microfone, programa para gravar, etc, que não seja muito caro, mas seja bom e dê pra gravar com qualidade.
    Não estou pensando em colocar guitarra, distorção etc, seria apenas acústico mesmo, mas não faço idéia da grana que quero gastar, não estou muito por dentro disso, talvez com as sugestões eu posso ter uma idéia.
    Bom, é isso.
    Grande abraço.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Victor Ferro
    Já usou a busca?
    Use-a!

    Victor Ferro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow
    Usei parceiro, a maioria dos tópicos falam sobre equipamentos para estúdio de ensaio, pra usar guitarra, pedaleira, alguns mics, e outros instrumentos, diferente do meu que é só violão, voz e talvez um bongô de vez em quando, e tudo isso gravando no pc, no meu quarto, nada pra ensaiar ou tirar um som com um monte de gente.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Victor Ferro
    Ok.
    Eu me lembro de responder uns 20 tópicos exatamente iguais, mas vamos lá.

    1- Quanto você quer gastar?