Equipamentos para gravação de músicas acústicas.

    Autor Mensagem
    Victor Ferro
    Veterano
    # mai/11


    Fala rapaziada.
    Sou novo aqui, andei procurando tópicos sobre equipamentos para gravação de músicas acústicas mas não achei muita coisa que tirasse algumas dúvidas minhas.
    É o seguinte, eu faço algumas gravações em casa, com um violão elétrico Eagle ligado direto no line in do pc, uso o programa Reaper, mas o som fica meio abelhado, e se eu gravo trilhas em dias diferentes, o som acaba mudando.
    Agora estou começando a compor, meio no estilo entre jack johnson, john mayer, ry cuming, etc, e queria fazer uma gravações mais sérias, com uma maior qualidade e tudo o mais, mas o único "equipamento" que eu tenho é o violão rsrsrs.
    Gostaria de algumas sugestões sobre quais equipamentos seriam bons pra gravar no pc, lembrando que o meu pc é quase um top de linha, não sei se faz alguma diferença.
    Mesa de som, ampli, microfone, programa para gravar, etc, que não seja muito caro, mas seja bom e dê pra gravar com qualidade.
    Não estou pensando em colocar guitarra, distorção etc, seria apenas acústico mesmo, mas não faço idéia da grana que quero gastar, não estou muito por dentro disso, talvez com as sugestões eu posso ter uma idéia.
    Bom, é isso.
    Grande abraço.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Victor Ferro
    Já usou a busca?
    Use-a!

    Victor Ferro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow
    Usei parceiro, a maioria dos tópicos falam sobre equipamentos para estúdio de ensaio, pra usar guitarra, pedaleira, alguns mics, e outros instrumentos, diferente do meu que é só violão, voz e talvez um bongô de vez em quando, e tudo isso gravando no pc, no meu quarto, nada pra ensaiar ou tirar um som com um monte de gente.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Victor Ferro
    Ok.
    Eu me lembro de responder uns 20 tópicos exatamente iguais, mas vamos lá.

    1- Quanto você quer gastar?

    2- Você não precisa de uma mesa, apenas de uma interface.

    Interface mais baratinha que funciona e tem dois canais de pré pra você gravar: Fast Track Pro.
    1 a cada 3 tópicos nesse fórum fala dela por um motivo, em termos de interface entry level ela dá e sobra, você não vai ter problemas pra pesquisar.

    Está dentro do seu orçamento? Procure microfones.
    Está fora do seu orçamento? Veja a versão mais simples dela, a Fast Track.

    Victor Ferro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow
    Valew cara, procurei na internet sobre o Fast Track Pro e o Fast Track mas achei meio caro, e no momento não tenho grana sobrando, além do que precisaria de um mic também, estava pensando em um Shure Sm58 ou até mesmo um Leson Sm58, já que a diferença de preço não é tão gritante entre os dois eu iria de Shure.
    Eu tenho um Mini Echo Chamber, bem antigo, meu pai usou há muito tempo atrás, não sei se ele poderia substituir a interface por enquanto.
    É esse modelo:

    http://images04.olx.com.sg/ui/8/72/68/1279201445_105386468_1-Pictures- of--Karaoke-MIC-Echo-Mixer-model-AEB-268-1279201445.jpg

    Cara, o que você acha, dá pra ter uma boa qualidade gastando uns 600 reais?
    No caso, seria um mic e a Fast Track.
    Vc tem sugestão de mic também, pq meu quarto não deve ter uma acústica boa.
    Só os dois estaria bom pra essa gravação acústica que quero?
    Valew.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Victor Ferro
    estava pensando em um Shure Sm58 ou até mesmo um Leson Sm58

    Bom, se é o que você pode pagar, mas pra violão o SM58 não funciona muito bem. Existem opções que eu sinceramente nem considero muito mas que nesse caso específico funcionariam melhor. Microfones condensadores tipo esses MXL de cápsula grande, vão te servir tanto pra voz quanto pro violão.

    Eu tenho um Mini Echo Chamber, bem antigo, meu pai usou há muito tempo atrás, não sei se ele poderia substituir a interface por enquanto.

    Não... isso é um mini mixer que cospe sinal analógico, você continuaria usando a placa onboard do PC.

    Cara, o que você acha, dá pra ter uma boa qualidade gastando uns 600 reais?
    No caso, seria um mic e a Fast Track.


    Depende do que você entende por boa qualidade, mas sim, dá pra começar a gravar.

    Vc tem sugestão de mic também, pq meu quarto não deve ter uma acústica boa.

    Você tem como encher o quarto de tralha? Pendurar cobertores, cortinas, etc?

    Só os dois estaria bom pra essa gravação acústica que quero?

    Daria pra começar, sim.

    Victor Ferro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow
    Valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para gravação de músicas acústicas.