qual interface comprar em uma media de 400 euros?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12


tenho uma fast track usb ,q ja tem algums anos , ta com defeito no pré amp etc... tou afim de comprar uma interface mais foda agora, minha mae vai viajar pra europa , entre os destinos frankfurt e ela falou que pode trazer alguma coisa pra min , que não fosse pesar muito na mala , uma interface me parece ser minha maior necessidade .

a interface PRECISA ser compativel com windows 7 ,eu não tenho mac.

vou pedir pra ela ir na unidade dessa loja :
http://www.musik-schmidt.de

o site é em alemão , mas se vc clicar na bandeirinha da inglaterra ele vai pro ingles

as melhores opções me parecem ser:
http://www.musik-schmidt.de/gb-Motu-4pre.html
http://www.musik-schmidt.de/gb-Avid-Mbox-plus-Pro-Tools-Express.html
http://www.musik-schmidt.de/gb-Avid-M-Audio-Fast-Track-C600-With-ProTo ols-MP9.html


e com um esforcinho talves ela me deixe pegar essa aqui

http://www.musik-schmidt.de/gb-Motu-UltraLite-Mk3-Hybrid.html


-----------------------------------------------------------

vou em qual?

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
http://www.musik-schmidt.de/gb-M-Audio-Fast-Track-Ultra-8R.html
E essa?

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special
é boa? ela parece ser meio grande e pesada , mas eu posso ver se minha mae da um jeito...

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


up

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

Sinceramente, se você quer um up na Fast Track eu faria um esforço a mais e pegaria logo uma RME Babyface, para mim a melhor interface para home studio em Windows. A Babyface é mano a mano para melhor que a Apogee Duet2, ainda vem com o TotalMix FX, essas que você mostrou não dão para o começo em termos de pré e conversor. Essa é de alto nível.

A Motu tem conversor de alto nível e pré bom, mas não extraordinário. Da M-Audio o pré e o conversor são razoáveis pelo que li, essa interface é nova. A Mbox também segue essa linha de pré mais ou menos e conversor legal.

Só uma pergunta... O que você quer gravar? Quantos canais precisa?

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


MMI
O.o como um troço desse tamanho tem 22 canais? tem phantom?

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
por enquanto n tenho microfones suficientes , mas com o tempo quero poder microfonar uma bateria acustica ... mas seria mais guitarra , violão voz , teclado ...

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

Dá uma lida naquele link que eu te passei que você entende melhor. Ela tem 2 entradas analógicas, com pré e phantom power e a Hi-Z. Depois tem a Digital I/Os que dá 10 analog input e 12 output, mas para isso você tem que ter pré digital ou ADAT converter.

Acho que bateria é duro de gravar em casa, sempre digo para o pessoal ir num estúdio mais ou menos e gravar por lá de preferência. E se não for gravar bateria, 2 canais dão, no máximo 4 canais já resolve. Mas se for partir para gravar bateria, tem que pensar em interfaces de 8 canais para cima. A RME faz interfaces profissionais para estúdio e a Babyface é a interface de entrada deles, com os prés e conversores dos irmãos maiores.

.omni
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
Acho que bateria é duro de gravar em casa, sempre digo para o pessoal ir num estúdio

Amém.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


MMI

gravar a bateria não é essencial , até pq não sou profissa , queria pelo menos poder microfonar o pessoal da minha banda tocando um mic pra cada instrumento incluindo a bateria. ( 1 mic ou 2 na bateria só pra dar noção)

mas oque me deixou com pé atraz foi isso aqui:

Depois tem a Digital I/Os que dá 10 analog input e 12 output, mas para isso você tem que ter pré digital ou ADAT converter.

me parece que na pratica , sem gastar mais dinheiro do que o preço da interface eu só vou ter 2 canais enquanto a motu UltraLite Mk3 Hybrid , me oferece 10 canais e ainda é mais barata ,( a baby face ta 549 euros) e ainda sim vc ta me dizendo pra ir na baby ai fica a duvida

o pré amp da placa pesa tanto assim no custo beneficio?

.omni
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
Interface não é só o pré... Muito pelo contrário.
Tem a conversão, clock, DI....

A RME é bem melhor, não tenha dúvidas.
Mas pelo que você disse que quer fazer, a MOTU dá e sobra.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


.omni

Mas pelo que você disse que quer fazer, a MOTU dá e sobra.

me parece que tem possibilidades de uso das placas que eu não tou enchergando e posso me arrepender no futuro quando souber quais são ,pode dar uma luz?

MMI
Veterano
# jul/12 · Editado por: MMI
· votar


rhoadsvsvai

Mestre omni tá aí, não me meto. kkkkk

Mas em linhas gerais. Você espeta um cabo numa entrada, precisa ter um pré para dar uma amplificada no sinal, tá certo? Pois esse pré não deve adicionar ruído, pode ou não dar alguma característica ao som (ser mais colorido ou transparente) etc. Lá dentro da interface esse sinal precisa ser transformado em uma sequencia de 1 e 0 para o computador entender, ou seja, precisa de um conversor analógico/digital. Daí o computador armazena, processa, blablablá e manda de volta para seu monitor ou fone, então precisa do conversor digital/analógico. Isso é o crítico das interfaces.

Concordo com o omni. A babyface é uma interface de características profissionais para home studio. Mas se você não for precisar de tudo isso dela e para você o som da sua Fast Track estava ótimo, vai de MOTU.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
mas no caso dessa baby , isso tudo não é parte do proprio hardware da interface?

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

É parte do hardware de todas as interfaces faladas aqui. A questão é a qualidade disso, muda.

.omni
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
Que mestre que nada, você já falou tudo!
Abraço

rhoadsvsvai
Se você quer algo expansível e versátil, você quer todas as entradas digitais que conseguir e entrada de clock.
Mas nada disso é imprescindível, aposto que 90% dos usuários de placas desse nível nunca vão usar nada disso.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


então voltando a questão la
Depois tem a Digital I/Os que dá 10 analog input e 12 output, mas para isso você tem que ter pré digital ou ADAT converter.

esse pré digital ou adat converter ja vem na placa? no caso da baby?

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

esse pré digital ou adat converter ja vem na placa? no caso da baby?

Não, ela sozinha são 2 canais. Tem que usar outra placa para mandar um sinal digital para ela, daí essa entrada digital aceita 10 in e 12 out.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
então no caso pra gravações tipo uma banda inteira , eu teria que ter uma placa tipo a fast track ultra pra mandar sinal pra ela? então no final das contas se eu for gravar muita coisa ao mesmo tempo eu não vou ter q passar só pelo pré dela ,mas pelo pré de outra placa tambem certo?

então me parece que nesse caso a motu é mais negocio?tou certo , ou tou viajando na maionese?

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

É isso aí, talvez para você seja mais negócio a MOTU. A Babyface tem 2 canais melhores, A MOTU tem mais canais, piores em relação a Babyface, mas que talvez ainda ganhe da sua antiga Fast Track e provavelmente te faça feliz.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


http://www.rme-audio.de/en_products_babyface.php
na foto 4 do link q tu mandaste da baby tem um cabo com varias entradas diferentes

, o que é esse cabo e com ele eu consigo gravar mais canais sem usar uma outra interface?

ele vem com a interface? se não quanto custa um no brasil mais ou menos?

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
Não vai na onda destes caras em relação à bateria não. Que eu tenho uma Tascam US800 e sempre me falavam que não conseguiria bons resultados, mimimimi e coisa e tal: Comprei 5 SM57 e 2 condensadores overheads, e consegui microfonar minha Mapex Deluxe maravilhosamente. O som dela ficou bem definido. E depois que ajeitei as tracks, ficou ainda mais perfeito. E olha que precisou de quase nenhum ajuste, apenas poucas equalizações e alguns compressores. De resto, foi só ajeitar as posições dos microfones no kit, e os volumes dos mesmos. Eu estou gravando o EP independente da minha banda assim, e muita gente que ouviu está impressionada com os resultados.

É aquele negócio, sempre vai ter um audiophille da vida cheio de grana na bunda e com 10x mais em equipamentos que você tentando te desanimar, mas hey meu velho! Hoje em dia existem tantos recursos acessíveis neste mercado musical para que nós, meros mortais consigamos produzir nosso material, e andar com as próprias pernas, que temos que nos motivar com isso e tentar tirar o melhor de nossos home studios e equipamentos, ao invés de apenas nos freiarmos pensando "Ah, mas eu não tenho um estudio profissional". Que nada! Corre atrás, aprende a gravar, a mixar, a masterizar, senta a bunda na cadeira e produz um som porreta meu velho. Hoje em dia são outros tempos, que houve uma globalização da música, e destes recursos também. Não é mais aquele nicho no qual apenas os mais afortunados estúdios poderiam produzir algum material de boa qualidade. Hoje em dia isto está em nossas mãos também, é só saber usufruir disto.

Um abraço

El_Cabong
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special
Corre atrás, aprende a gravar, a mixar, a masterizar, senta a bunda na cadeira e produz um som porreta meu velho.

Eu também sou dessa opinião !! A peça mais importante num estúdio é o carinha que vai fazer a gravação, a mixagem, ...
Se o cara for criativo; tiver um bom conhecimento; saber regular e afinar a bateria; saber posicionar os microfones; ... ele consegue tirar "leite até de pedra" !!

El_Cabong
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

Se tu queres uma com 8 canais (todos com pré) para microfonar bateria, acho boa também esta sugestão do The Red Special:
http://www.musik-schmidt.de/gb-M-Audio-Fast-Track-Ultra-8R.html

Vê se tu achas lá também a Presonus Firestudio Project.


Uma nota muito IMPORTANTE !!!

Diz pra tua mãe fazer o possível para trazê-la na bagagem de mão, talvez dentro de uma bolsa de notebook ou dentro de uma mala destas que cabem no bagageiro sobre os passageiros. Um amigo meu trouxe uns eletrônicos dentro da mala grande, e numa conexão de um aeroporto roubaram os eletrônicos dele de dentro da mala, e botaram lacre de novo.
Aeroporto é uma M**** !!!

.omni
Veterano
# jul/12 · Editado por: .omni
· votar


The Red Special
Não vai na onda destes caras em relação à bateria não. Que eu tenho uma Tascam US800 e sempre me falavam que não conseguiria bons resultados, mimimimi e coisa e tal:

Tudo depende do que cada um chama de bons resultados.

É aquele negócio, sempre vai ter um audiophille da vida cheio de grana na bunda e com 10x mais em equipamentos que você tentando te desanimar,

Não estou tentando desanimar ninguém, se quiser gravar video pro youtube em casa use qualquer interface mesmo. Ms qualidade DE VERDADE não vai rolar.

Hoje em dia são outros tempos, que houve uma globalização da música, e destes recursos também. Não é mais aquele nicho no qual apenas os mais afortunados estúdios poderiam produzir algum material de boa qualidade. Hoje em dia isto está em nossas mãos também, é só saber usufruir disto.

Isso é uma discussão grande. Claro que tudo ficou mais fácil e barato, qualquer um grava coisa em casa hoje em dia, coisa que não fazia há 20 anos atrás. Mas muita gente confunde "qualidade profissional" com isso. Muita gente acha que sabe gravar, acha que sabe mixar, acha um monte de coisas.
Mas o buraco é mais embaixo, tirar som não é fácil, te garanto isso. Por isso que como já disseram, quem tira som é o engenheiro de som, não o equipamento.
Porém infelizmente equipamento faz diferença sim, senão todo mundo gravava disco com interface USB em um notebook e mixava in the box. Dá pra tirar som assim, mas é bem diferente de abrir 80 canais de mix numa mesa full analog, desculpe, mas é.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


The Red Special
.omni
me parece que a opinião de um de voces complementa os defeitos da outras e vice versa kkkkkk.

paz ai pessoal!

.omni
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
Desculpe se a gente saiu um pouco do assunto do tópico.
Eu acho que você vai se dar bem com qualquer uma dessas interfaces.
Abraço

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

Olha, eu nem ia responder porque estou fugindo de polêmica, tenho mais o que fazer. Mas vamos lá...

Poder gravar, você pode gravar até com seu celular a banda inteira, não só a bateria, e falar que fica bom, pode até chamar de "qualidade profissional". Só que o buraco é mais embaixo, sem ser "audiophille da vida".

Eu acho que em casa, uma bateria dá para chegar até num nível aceitável, não vamos comparar um curioso com um profissional da área, por favor. Só que veja bem... Se seu instrumento não é bateria, tem uns detalhes que se tem que pesar. Para gravar medianamente uma bateria, você precisa de uma interface de pelo menos 8 canais (400 E), pegando o exemplo do colega ali em cima, 5 SM57 (5 x 93 E) e 2 condensadores (um basicão, 2x 150 E), talvez uns triggers (100 E um kit basicão). Essa conta rápida vai dar 1265 Euros lá na Europa, sem impostos e sem garantia, num kit básico, para ser usado por alguém que não sabe fazer e não toca bateria, para usar eventualmente quando o baterista estiver, provavelmente na casa do baterista. Supondo que o cara arrisque e passe na alfândega sem impostos, na cotação de hoje dá 3150 reais mais ou menos.

A questão é que bateria é uma das coisas mais complicadas de se gravar com qualidade e como foi dito já algumas vezes aqui, quem faz a diferença grande é quem grava. Ou seja, não vai comparar você com um engenheiro de áudio que vive disso e é profissional da área. Se seu baterista toca bem e está bem ensaiado, provavelmente com 500 reais se acha um estúdio pequeno que grave a bateria de um CD com um profissional da área e equipamentos melhores, numa qualidade melhor que você faria em casa. Vale a pena? Sei lá você quem diz.

.omni
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
Falou tudo.
Só complementando:

Se seu baterista toca bem e está bem ensaiado, provavelmente com 500 reais se acha um estúdio pequeno que grave a bateria de um CD com um profissional da área e equipamentos melhores, numa qualidade melhor que você faria em casa.

O grande lance de ir num estúdio que só faz isso da vida é que provavelmente as pessoas que ali estão já gravaram um milhão de baterias com todas as combinações possíveis de microfonações, microfones, prés e EQs pra cada tipo de sonoridade, de peças diferentes e de estilos. Ao invés de ficar batendo a cabeça na parede pra conseguir achar um som, vai logo num lugar e grava com o melhor som possível. É um atalho que te garante o melhor som.
Mas nada impede o cara de comprar um equipamento de home studio e passar o dia inteiro gravando, eu acho que todo mundo tinha que fazer isso mesmo. O negócio é saber separar as coisas e saber o que funciona pra qual ocasião.

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


.omni

Mas nada impede o cara de comprar um equipamento de home studio e passar o dia inteiro gravando, eu acho que todo mundo tinha que fazer isso mesmo

Esse é o problema. Se o sujeito não é baterista, provavelmente não tem uma bateria nem disponibilidade de passar os dias gravando, tentando e aprendendo. Mas vai saber, cada caso é um caso. Claro que se o sujeito toca bateria, tem disponibilidade, é bom que grave horas e mais horas até se aperfeiçoar, uma hora vai conseguir tirar um som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual interface comprar em uma media de 400 euros?