Prensagem de CD Físico por unidade

    Autor Mensagem
    dudualone
    Veterano
    # jul/12


    Olá pesquisei nos mecanismos de busca e nada encontrei de relevante sobre minha dúvida, na verdade gostaria de perguntar aos integrantes do fórum se conhecem alguma empresa que faça a prensagem de cd de aúdio por unidade com impressão da arte no disco e td mais, não gostaria de gravar minhas músicas com o objetivo de venda e sim apenas para entregar em veículos de mídia para uma pequena promoção local do meu EP, e queria saberse há uma empresa que preste esse serviço a um bom preço, de 30 à 50 unidades já seria muito interessante. Sei que posso comprar cd-r e fazer a etiqueta de bolacha e o envelope em uma gráfica qualquer, mais antes gostaria de saber se há uma empresa que preste esse serviço de forma completa, e que seja uma serviço de qualidade. Vcs conhecem alguma empresa pra me indicar?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dudualone

    Use o Google.

    Já adianto que em poucas quantidades irá ficar caro.

    dudualone
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara encontrei no google aquelas duplicadoras que fazem silk em cd-r envelope de papelão e tal, serviria tb, mas será que midia de prensagem (tipo videolar e etc) não consigo um preço até tipo 2,30 a unidade? e será que fazem assim prensagem à granel?

    makumbator
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    dudualone

    As grandes empresas costumam fazer no mínimo de 1000 cópias(com impressão da arte, caixa, lacre, etc... chega o CD pronto na sua casa em caixas):

    Sonopress
    MCK

    Para prensagens menores vc pode usar empresas que encomendam das grandes (o preço por CD é maior, mas pode-se pedir menor quantidade). Aqui uma empresa nesses moldes da qual já utilizei os serviços com sucesso:

    http://www.criato.com.br/

    dudualone
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Para prensagens menores vc pode usar empresas que encomendam das grandes (o preço por CD é maior, mas pode-se pedir menor quantidade). Aqui uma empresa nesses moldes da qual já utilizei os serviços com sucesso:

    http://www.criato.com.br/


    Po muito obg cara, vou orçar com eles, vc se lembra qto pagou por unidade? tu fez envelope de papelão?

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    dudualone

    Em 2008 nós gravamos o 1º CD de nossa banda, e em seguida fomos pesquisar preços para prensagem de CD + Box transparente + Encarte + contracapa, e vimos que o preço cobrado é muito caro para poucas unidades.

    Resultado:
    Compramos uma impressora Laser colorida e imprimimos nela os encartes, as contracapas, e os selos adesivos para o CD, compramos box transparentes (de acrílico) e CD-R (diamante / diamante), e assim fabricamos o nosso CD artesanalmente.

    Fomos produzindo as quantidades de CDs conforme as vendas.

    Saiu mais barato, e de quebra ficamos com uma impressora laser colorida para imprimir fotos, cartazes, trabalhos, etc.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    El_Cabong
    É uma boa mesmo, e no CD-R vocês usaram serigrafia para colocar a impressão?

    makumbator
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    dudualone
    Po muito obg cara, vou orçar com eles, vc se lembra qto pagou por unidade? tu fez envelope de papelão?


    Não lembro quanto foi por CD (pois essa parte financeira foi responsabilidade de outra pessoa), mas fizemos 500 cópias, completas (arte colorida, estojo de acrílico, arte colorida no disco, lacre e frete).

    dudualone
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Essa idéia do Do it yourself tá nos planos, comprar cd-r pra imprimir lightscribe, aí só o envelope que eu tenho preferência em fazer off-set naqueles papelões pardos de gráfica mesmo saca... Mas a minha idéia, como são poucas cópias só pra promoção local, era prensar bonitinho em uma mídia bem responsa e se de quebra viesse o envelope de papelão no pacote seria lindo e PRÁTICO... Como é um EP de 5 faixas produzido por mim não quero gastar mais com designer pra fazer encarte pagar as caixas de acrilico ou uma digipack de primeira, ainda mais pq não tenho planos de vender disco fisico abertamente, mas mesmo assim que queria uma mídia bonita e de respeito. Já pedi alguns orçamentos, a medida que receber respostas posto aqui pra ajudar outros colegas músicos que tem a mesma intenção de apresentar seu trabalho pra divulgação de uma forma mais séria, pq o disco pra gente é como se fosse um cartão de vistas pra um empreendedor convencional.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    É uma boa mesmo, e no CD-R vocês usaram serigrafia para colocar a impressão?

    A impressora à laser colorida é excelente para impressão de capas, encartes e contracapa, porque ela deixa um acabamento brilhoso no papel opaco, assim dá aquele efeito profissional (cores brilhosas e branco opaco). Usamos papel A4 opaco de 90g.

    Com relação ao CD-R nós usamos adesivos colados sobre ele. Até que ficou bom mas o ideal seria usar CD-R (frente branco imprimível e mídia diamante) e imprimir em impressora para CD-R. Mas como isso seria um gasto a mais resolvemos fazer adesivo mesmo !!

    Saiu barato:
    CD-R diamante / diamante = R$ 0,70
    Caixinha box transparente = R$ 0,80
    Diversos gastos por unidade (papel, adesivos, tonner, ...) = R$ 0,60
    TOTAL = R$ 2,10

    dudualone
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguém sabe alguma coisa sobre md e cdcard? são mídias boas pra aúdio? achei essa empresa ( www.cdmedia.com.br ) que faz este tipo de trabalho e gostei pelo menos da parte visual, o que vcs me dizem? Achei melhor do que botton e chaveiro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original