Placa boa por 150?

    Autor Mensagem
    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06


    Então, eu comprei um PC novo esses dias, ai eu perguntei pro cara qnt q era uma placa de som boa pra gravação, e ele me disse q tinha uma boa e tal, q o cara de um estudio aqui da cidade cmprou uma dessa com ele e ele me fazia por R$ 150,00 se eu comprasse junto com o PC... acabei não comprando, mas fiquei na dúvida... será tem alguma placa que de pra gravar alguma coisa decente que custa R$ 150??

    Valew!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    placa boa pra gravação que custa R$150?? Não, nunca ouvi falar. As mais baratas, se compradas pelo ML estão em torno de R$400.
    Por R$150 no máximo vc compra uma Sounblaster Live, que está longe de ser boa placa pra gravação. Aliás, se for só pra gravar umas brincadeiras, ensaio, riffs e coisas pra não esquecer, blz.

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    e dessas em torno de 400? recomenda algumas

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fullmetal
    recomendo a M-Audio Audiophile 2496, Echo Mia MIDI (um pouco mais cara), Audiotrak Maya 44 MK II (com MIDI Mate), E-MU 0404. Basicamente essas.

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    echo mia midi é placa muito boa!! o dsp dela é show de bola!! eu to afim de pegar ela, a 24/96 ta me deixando na mao

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jabijirous
    porque a Audiophile tá te deixando na mão? Quais as suas reclamações sobre ela?

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Queria indicações de uma placa boa (não importa muito o preço), que tenha midi, entradas 1/4" e possivelmente externa com conexao usb ou firewire, que não tenha latencia e processe sinais rapidamente.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas nao precisa ser necessariamente externa.

    AndreMR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Soundblaster Audigy series... tem pra todo gosto, basta avaliar as opções de cada uma e preço e decidir a que melhor lhe serve.

    Tem versões com módulo externo e sem, dependendo da necessidade.
    Tem que se considerar também se utilizará mesa de som, e qual... se poderá ser usado cabo digital ou analógico, e os tipos de conexão.

    Todas tem Midi e suporte a ASIO ou WDM/KS com latências ótimas. E já estão com bom sinal, baixo ruído e resoluções altas (24-bits / 96khz ou mais).

    www.soundblaster.com ou www.creative.com

    Bom custo-benefício. ;-)

    borogodo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A soundblaster Audigy 7.1 tá custando 99 reais aqui em Porto Alegre???Seria algo péssimo mesmo pra tirar um sonzinho simples em casa??É adequada ??Não quero nada profissional então como esta está barata de repente vale a pena.Aguardo resposta!!

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Jabijirous
    porque a Audiophile tá te deixando na mão? Quais as suas reclamações sobre ela?


    Eu tenho uma e nunca me deixou na mão, pelo contrário, consigo ótimos resultados com ela.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/07
    · votar


    borogodo

    A soundblaster Audigy 7.1 tá custando 99 reais aqui em Porto Alegre???Seria algo péssimo mesmo pra tirar um sonzinho simples em casa??É adequada ??Não quero nada profissional então como esta está barata de repente vale a pena.Aguardo resposta!!

    Algumas características da Audigy:
    - Gravação em 16-bit e 24-bit em taxa de amostragem de 8 / 11,025 / 16 / 22,05 / 24 / 32 / 44,1 / 48 e 96kHz
    - Relação sinal-ruído = 100 dB (2V)
    - Resposta de freqüencia = 10 Hz à 40 kHz

    Na minha opinião, com estas características, dá para fazer gravações muito boas com ela.

    AlexB
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Algumas características da Audigy:
    - Gravação em 16-bit e 24-bit em taxa de amostragem de 8 / 11,025 / 16 / 22,05 / 24 / 32 / 44,1 / 48 e 96kHz
    - Relação sinal-ruído = 100 dB (2V)
    - Resposta de freqüencia = 10 Hz à 40 kHz


    Ela toca com 24 bits, mas não vi ela gravar em 24.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Algumas características da Audigy:
    - Gravação em 16-bit e 24-bit em taxa de amostragem de 8 / 11,025 / 16 / 22,05 / 24 / 32 / 44,1 / 48 e 96kHz
    - Relação sinal-ruído = 100 dB (2V)
    - Resposta de freqüencia = 10 Hz à 40 kHz


    Ela toca com 24 bits, mas não vi ela gravar em 24.
    Abraço,
    Alex

    dhanijlo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aproveitando o tópico... essa Audigy trabalha bem com midi?

    No caso pretendo adquirir uma dessa no ML pra usar um Yamaha psr-540 com instrumentos virtuais tipo True Pianos e B4.

    com a minha nForce onboard nunca consegui usar pela conexão game com a interface Mpu-401, alguém já teve esse problema? Simplesmente nunca funcionou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa boa por 150?