Qualidade de gravação - Versonalize

    Autor Mensagem
    ticavalcanti
    Veterano
    # jun/12


    Boa tarde pessoal,

    Bom, já tive várias bandas e tal, fizemos umas gravações em estúdio, mas confesso que entendo pouco sobre gravação.

    Fiquei bom um tempo parado por conta de trabalho, estudos e etc...e agora voltei a fazer acusticos com um membro da última banda.

    Estamos afim de fazer uma gravação com qualidade muito boa mas não sabemos como. Nosso desejo é que tenha a qualidade de gravação dessa banda:

    http://www.youtube.com/watch?v=I8CZX0dCgIY

    Vocês tem idéia de como podemos fazer isto levando em conta a qualidade de aúdio E vídeo? Estamos dispostos a contratar um estúdio se for necessário.

    São dois violões, um vocal principal, outro backing e um percussionista. Será tudo ao vivo, parecido com este vídeo da banda Versonalize.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ticavalcanti
    Quer qualidade profissional... Vai para um estúdio profissional, ainda mais que nao entende muita coisa, como vai gravar ao vivo, não vai sair muito caro, vai bem ensaiadinho e elimina rápido, uma música prontinha mixada e masterizada, top de linha vai ficar uns 500 conto, vale a pena, principalmente se for para divulgar trabalho

    No home Studio tem muita coisa para aprender e ter antes de fazer algo com uma qualidade aceitável

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ticavalcanti

    Cara, me desculpe, mas parece que você tá mais preocupado com o vídeo pois pedir avaliação de áudio pelo Youtube é complicado pois o site tende a comprimir o áudio e isso detona um monte de frequências. Da forma que está, parece que estou ouvindo um som mono.

    Enfim, nos meus fones, está ruim.

    Abs

    ticavalcanti
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano

    Valeu pela dica cara. Achei que por música, poderia ficar um pouco mais barato! haha! Nossa idéia é só fazer uma gravação ao vivo mesmo. Vou fazer uma pesquisas em alguns estúdios de SP pra saber o que pode ser feito!

    ticavalcanti
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia

    Como sou leigo neste assunto, pra mim a qualidade ficou boa! haha!

    De qualquer forma, você também acredita que a melhor maneira é procurar um estúdio?

    Abraço

    Danilo Oliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brother sou produtor musical e te digo uma coisa, hoje em dia fazer um video desse é mais simples do que parece no q diz respeito ao vídeo, com as cameras cada dia mais baratas e cm qualidades incrível ''HD'' vc mesmo pode tentar filmar "chama um amigo'' rss, quanto ao áudio vou te dar uma dica de brother....... procura um stúdio de qualidade, faz o áudio da musica bem gravado com os violões, voz ..etc.. bem gravados ok? Ai depois vc vai pra uma sala legal "pode ser na sua casa mesmo" e então vc solta a música no som de casa mesmo e toca com a galera junto ao mesmo tempo, enquanto isso o seu ''amigo'' vai ta gravando tudo '' isso chama-se DUBLAGEM......rsrsrsrs

    Mas a grande jogada é o seguinte, vc só vai aproveitar as imagens, o áudio vc usa o da gravação lá do estudio sacou???
    pra fazer a edição existem muitos programinhas, é como fazer um slide com fotos e adicionar o áudio entendeu.....??
    Já fiz isso e fica excelente..
    Na verddade essa maneira de gravar é usado na maioria dos clipes e videos profissionais.....

    Espero que consiga fazer o vídeo
    e o principal, que saia com qualidade...

    Um abraço....

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    ticavalcanti: De qualquer forma, você também acredita que a melhor maneira é procurar um estúdio?

    Olha, eu tenho visto produções caseiras muito legais (tanto áudio como vídeo) aqui mesmo no FCC ** mas, como sempre, um profissional habilitado cai bem! :)

    Ex:

    ** Kiki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/281856/ e Deji: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/274242/

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Eu discordo do resto, não acho que você deva ir a um estúdio a não ser que o propósito dos covers seja divulgação (e por isso precise ter uma qualidade superior).

    Se você estiver disposto a gastar algum dinheiro, acho que só a experiência que você vai ganhar fazendo você mesmo a gravação e masterização, vale a pena.

    Pra uma qualidade de audio descente você vai precisar de pouca coisa:
    - Microfones descentes (na faixa dos 100~150 já dá pra conseguir alguns, como da Audio Technica, Samson, Behringer e no exterior, Shure, MXL)
    - Interface de Gravação (se você for gravar 2 canais simultâneos, uma Fast Track PRO, mais do que isso precisa procurar uma com mais entradas)
    - Programas DAW (Pro Tools, Reaper, Cubase).

    Se não puder gastar muito pode tentar também usar uma mesa que tenha saída USB, mas você terá que fazer a mixagem na mão mesmo. Nesse caso dê uma olhada nas Behringer Xenyx 1204 USB.

    Pro vídeo, alguma câmera digital básica que grave em HD já está de ótimo tamanho. Mesmo gravando em SD já quebra um galho. Meu irmão conseguiu esse resultado com uma câmera que grava em SD e com a guitarra em linha + Guitar Rig:


    Boa sorte.

    EDIT:
    Se precisar de algo como 6 canais, tem essa Tascam US-800, encontrei no ML: link

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jonas F. L.

    Cara eu também acho que dá pra fazer trabalhos caseiro ótimos. Por isso citei dois de usuários daqui, como exemplo. Chegou a vê-los?

    Flw

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ticavalcanti
    Leia atentamente todos os tópicos fixados aqui no fórum de Gravação e Home Studio. Tem bastante informação boa e que vai te ajudar a ter uma idéia do que fazer no seu caso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jonas F. L.

    Aliás, a qualidade de áudio do seu vídeo não tá legal velho, Pode ser a BT ou o codec que usou pra salvar e antes de upar no Youtube.

    Jonas F. L.
    ticavalcanti

    O próprio Youtube dá dicas de como fazer pra ter uma qualidade de áudio melhor: http://support.google.com/youtube/bin/static.py?hl=pt-BR&guide=1728585 &page=guide.cs

    ou

    http://support.google.com/youtube/bin/answer.py?hl=pt&answer=91449

    Homem Cueca

    +1

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidade de gravação - Versonalize