Qualidade da gravação

    Autor Mensagem
    geahn
    Veterano
    # dez/07


    Bom, uma vez fui a um studio gravar uma demonstração, mesmo sendo uma simples demo eu queria um pouco mais de qualidade, e foi o que não encontrei nesse studio. O som ficou horrível e os instrumentos mal equalizados, na primeira música a bateria saia, na segunda não, depois o violão sobrepunha, sabe, mas o grande problema que o audio não pareceu de qualidade, digamos que não tinha essa cristalização gostosa de ouvir.

    Pergunta: Que critérios preciso descobrir em um studio pra alcançar essa cristalização na gravação e equalização legal dos instrumentos?

    Sou meio leigo e não sei ainda esses cuidados que temos que ter ao escolher um studio, agradeço a ajuda que vier e conseguindo gravar num studio bom eu posto aqui pra avaliarem :)

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    geahn
    Procure ouvir mixiagens feitas pelos profissionais responsaveis, leve cds como referencia doque voce espera como produto final.
    Tenha certeza de estar usando bons equipamentos, nao economize nessa hora, mais seja racional, pois oque é gravado é para sempre!

    geahn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alexdiffer
    Taí uma boa idéia. Mas você disse esse "economize" que me deixou com medo, é tanto assim? Você tem um exemplo de uma gravação legal de demo?

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    geahn
    Ao vivo voce consegue entre 50.00 a 210.00

    Producoes mais elaboradas uns 500 ateh..........enfim

    E se voce tiver que contratar musicos sabe ki fica mais caro neh

    geahn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alexdiffer