Sabe aquele "tonematrix"? - ou "a ressaca do tributo titãs" [kiki]

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # fev/12


    Olá caros amiguinhos do fórum.

    Primeiro, peço que vejam e/ou ouçam, e façam todo e qualquer tipo de critica que sentirem vontade.

    video:


    audio:
    http://www.4shared.com/mp3/1C6Y8E7D/pulso.html?

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

    acho que praticamente todos já devem ter visto aquele tonematrix, uma brincadeirinha em flash que fez muito sucesso pela net.

    eu usei desse blog, o oficial tá fora do ar há tempos.
    era uma pequena brincadeira, que conforme fui fazendo ficou não tão pequena assim. não teria graça usar o audio e não dizer de onde veio, então quis fazer um video mostrando.

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

    Desde o tributo titãs que eu relembrei meus velhos tempos e percebi que mesmo depois de ouvir jazz e bossa nova, eu ainda gosto muito desse rock tosco e escatológico, e desde então passei a ouvir mais, além de ler sobre e ver varias coisas antigas pelo youtube.

    daí resolvi fazer esse pós-tributo. a musica mesmo segue praticamente à risca o arranjo original.
    na empolgação, fiz o que seja talvez meu primeiro video mais produzido. já fiz varios videos com musica, mas nunca tinha feito um planejado e filmado especificamente assim. é um clipe.
    não té um primor, cheio de pequenos problemas e sem muita coerencia de linguagem, mas é um exercicio.

    espero que se divirtam vendo.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    caraca velho tu ta ficando profissa nesse lance de gravação tanto no audio como no video!

    eu particularmente nao gosto dessa musica mas vendo como vc fez no video ficou legal!
    eu não tenho essa capacidade de tocar varios instrumentos tão bem como vc!
    baixo:
    gostei do som do baixo que baixo é? como vc gravou?
    bateria:
    a bateria tá muito boa tb como vc fez? é eletronica ou algum programa?
    guitarra:
    eu gostei do que tu fez talvez com menos distorção na minha opinião!
    Vocal:
    eu nao entendo nada! mas tá bacana!

    pow cara achei bacana o que tu fez um dia eu faço isso!

    xavy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: xavy
    · votar


    Que qualidade em kiki?! Ficou massa o conjunto como um todo...

    A guitarra, o baixo e a escaleta batendo em cima do tempo certinho, sem contar os flash do vídeo, ora na sua face, ora na guitarra, ora no baixo.

    A distorção da guitarra, o timbre do baixo, a entrada da escaleta pra complementar o som... kra, simplesmente sensacional.

    Parabéns amigo, deve ter dado um trabalho daqueles pra editar né?!

    Vi duas vezes so pra ver a produção que vc fez : )

    Gostei!

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki
    Porr@!! Bem legal!! hehehehe!!

    Master bem bacana! A voz ficou ótima. Sei que a guitarra (imagino) era pra ser rasgada e agressiva mesmo( pela musica) mas achei o trimbre um pouco rasgado/fuzado demais..
    E podia ter dado mais um gas no baixo, grave/peso..

    A mix ficou bem bacana. É a TeleKiki né?!

    O video e ediçao ta supimpa demais!!

    abs

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki
    vc se superou!!! que otimo trampo, bro!!! nao consigo criticar absolutamente nada, hehehe. Parabens mesmo!!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki

    cê fez td isso sozinho !?!?

    Tá louco de mais !! nível de clipe profissional mesmo !! o áudio tá ótimo tb !!

    Baixão nervoso......parabéns !!!

    Gilberto Juba
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki

    O clipe ficou show!! Muito bom mesmo!! Gostei da gravação e da mix!! Se superou nessa hein!? Deve ter dado um trabalhão..

    Parabéns!

    Um abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    kiki

    Putz! Arrebentou cara. \o/ Tá tudo excelente. :) Mixagem, filmagem, voz, produção, etc. Nota 10!

    Parabéns!

    tito lemos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki
    Velho, que massa cara! Oh, gostei por demais! Muito bom, quisera eu fazer um vídeo assim, não sei nem por onde começar. Gostei demais das tomadas do baixo e guitarra, o áudio também tá muito bom, tudo em cima, parabéns!!!

    Acho que a gente deveria trabalhar junto novamente... Que achas?

    Abração!

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki


    muiito bom cara! tudo muito perfeito aos meus ouvidos. Agora me diz ai como foi esse lance de gravar com tudo escuro só com o foco no instrumento curti bastante comofaz? hehe

    Peace!!

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bem legal tio. Escutei agora. Tá muito bem feito. Parabéns.
    Eu não tenho essa paciência, rs. E olha que passei a noite brincando aqui no quarto e já queria mandar em um take só o teste que fiz no meu mic novo, rs.

    Parabéns mesmo. Subiu vários degrais daquela época de tributo Titâs, rs.

    amplexos

    T.

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki

    show!! parabéns!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    T-Rodman: Subiu vários degraus daquela época de tributo Titâs, rs.

    Eu pensei nisso!

    :)

    kiki
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: kiki
    · votar


    po! que legal!!!
    mas ninguem xingou nada? podem por defeito tambem!!!

    eu particularmente nao gostei do vocal, acho que ainda falta bastante pro meu ficar bom. mas essa musica realmente nao pede muito vocal mesmo.
    =p

    ficha técnica som:
    gravado tudo no reaper

    guitarra telekiki com caps cabrera
    ligada em linha na placa pci passando por um pedalzinho de lata de sardinho em bypass.
    guitar rig, com distorção só do ampli (acho que era um marshall e um fender). as duas guitarras tão com configuração diferente de ampli e de caps.

    baixo samick precision com cap sound
    em linha igual a guitarra
    guitar rig com ampli de baixo.

    bateria ezdrummer
    usei muitos presets e ajeitei uns detalhes.
    acho que foi kit nashville.

    voz com mic shure lyric
    mesa behringer xenyx 502
    em linha na placa pci
    compressor, eq e reverb do reaper.

    escaleta sei lá que marca
    microfonado igual a voz

    e, claro, o tonematrix, gravado direto pela mix de saída do computador.

    ficha técnica do vídeo:
    editado no adobe premiere
    usei uns 8 layers!
    poucos efeitos. só uns "blend lighten" e blur nas imagens com mais ruído.
    e bastante corte e opacidade.

    filmado com camera sony cybershot h55, camerinha bem simples.
    os equips do video foram os usados de fato.
    as cenas de tela também foram filmadas com a camera (tentei capturar a tela mas nao deu certo).

    luminária do meu quarto
    tripezinho de 10 reais e velcros pra prender a camera nos instrumentos!
    o truque é iluminar só o instrumento e deixar o resto no escuro. nem sempre deu certo, algumas tomadas ficaram com muito ruído na imagem (pouco "headroom"), acabei usando pouco por isso.

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    japaubatuba
    eu particularmente nao gosto dessa musica mas vendo como vc fez no video ficou legal!
    hahahaha... pouca gente gosta dessa musica!
    eu gosto, e acho que nunca conseguirei tocar ela com uma banda. não devem existir 5 pessoas na mesma cidade que gostam dela!
    =p

    valeu por ouvir e comentar mano japa!

    xavy
    sem contar os flash do vídeo, ora na sua face, ora na guitarra, ora no baixo.
    é, eu achei muito divertido, fiquei pirando nisso. dá até um pouco de tontura as vezes...

    Parabéns amigo, deve ter dado um trabalho daqueles pra editar né?!
    deu mais que o áudio, até por que tenho bem menos pratica. foi mais ou menos 1 dia pro audio e 2 dias pro video (tipo umas 4~6h por dia).
    a sério só fiz isso uma vez, e era um video mais light. e fiz muito windows movie maker, que é mais limitado.

    ogner
    A voz ficou ótima.
    ce achou mesmo?!?!?!
    eu acho que tá bem melhor que antes, mas ainda falta alguma coisa...

    Sei que a guitarra (imagino) era pra ser rasgada e agressiva mesmo( pela musica) mas achei o trimbre um pouco rasgado/fuzado demais..
    =p
    a musica tem um timbre rasgadão mesmo, acabei seguindo. ainda não tenho muito criterio pra timbrar guitarra.

    E podia ter dado mais um gas no baixo, grave/peso..
    eu sempre boto muito baixo, acho que sou muito bairrista. acabei tirando um pouco.
    =p

    É a TeleKiki né?!
    sempre!

    overlappingcircles
    vc se superou!!! que otimo trampo, bro!!! nao consigo criticar absolutamente nada, hehehe. Parabens mesmo!!!!
    putz, ouvir isso de voce é uma honra!
    valeu!!!!

    Pé de chinelo
    cê fez td isso sozinho !?!?
    foi!
    são meus momentos de solidão + preguiça de atacar os estudos
    +_+

    se bem que pra filmar caberia uma ajuda, foi meio dificil as vezes.
    =p

    Gilberto Juba
    Se superou nessa hein!? Deve ter dado um trabalhão..
    valeu mano!!!!
    trabalho deu, mas nao foi nada impossivel. tudo em casa com equip simples!

    MauricioBahia
    Putz! Arrebentou cara. \o/ Tá tudo excelente. :) Mixagem, filmagem, voz, produção, etc. Nota 10!
    valeu mano!
    mas tenho certeza que tem algo ainda por melhorar, vai.
    é que o video chama mais a atenção, esconde os defeitos do audio!
    =p

    tito lemos
    Muito bom, quisera eu fazer um vídeo assim, não sei nem por onde começar.
    ah, mas acho que voce conseguiria fazer umas coisas bacanas tambem!
    a lógica de editar video é a mesma de audio. varios takes, vai sobrepondo eles, cortando, misturando...

    Acho que a gente deveria trabalhar junto novamente... Que achas?
    po, eu tenho vontade! parcerias são muito gratificantes!

    to louco pra ter mais tributos brazucas, mas nao sei se o tempo me permitiria!
    eu tenho em mente um que foi enunciado há tempos, de primórdios do rock brasileiro. mutantes, secos e molhados, e talvez até jovem guarda, etc.

    Arimoxinga
    muiito bom cara! tudo muito perfeito aos meus ouvidos.
    vixe! acho que nao tanto, mas fico feliz!

    Agora me diz ai como foi esse lance de gravar com tudo escuro só com o foco no instrumento curti bastante comofaz? hehe
    então, tem que ter um arranjo de luz e espaço!

    a camera tá presa nos instrumentos, ou no pedestal do microfone.
    usei um tripe pequenininho e prendi com milhares de velcros.
    a luz aponta só pro que vai aparecer, é uma luminária com cúpula, que eu uso pra ler na cama.

    o espaço tem que ser meio grande, pra não iluminar a parede do fundo.
    eu fiz de noite, fechei as portas, apaguei todas as luzes, ate desliguei o monitor.
    mesmo assim ainda aparece as vezes alguma coisa do fundo. além do fio do fone, do meu pé, etc.
    e usei roupas escuras.

    as tomadas a partir do corpo da guitarra e do baixo nao deu muito certo.
    eu nao posicionei bem a luminaria, iluminou pouco o instrumento e apareceu o fundo.

    eu roubei essa ideia de um clipe do pantera que eu vi anos atras: http://www.youtube.com/watch?v=7m7njvwB-Ks
    (ainda nao tinha revisto ele, só fui caçar agora. não queria contaminar minhas ideias!)

    T-Rodman
    Eu não tenho essa paciência, rs. E olha que passei a noite brincando aqui no quarto e já queria mandar em um take só o teste que fiz no meu mic novo, rs.
    ah, as vezes eu sou meio assim tambem. eu faço entre 3 a 5 takes, nao mais que isso. se ficar ruim, vou fazer outra coisa e volto outro dia.
    o video fiz em dois dias por isso. um dia terminei, vi que tinha varios problemas, deixei pra depois.

    Parabéns mesmo. Subiu vários degrais daquela época de tributo Titâs, rs.
    valeu!
    na verdade aquele tributo ja foi um puta degrau pra mim (acho que pra muitos de nós ne?).
    agora to tentando continuar a subida!

    trashit hc
    show!! parabéns!
    valeu mano! obrigado por ver e comentar!!!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Carai velho!

    Ta bom demais isso aí!

    Gravação, mixagem, as linhas de baixo é de ficar doido rapaz hahaha.

    A edição ta boa também, eu achei que algumas partes faltou um pouco de feeling pra saber a hora certa de trocar de câmera. Mas isso é questão de 1 e 2 segundos.

    Mas não desmerece. Ta muito bom!

    usei uns 8 layers!

    Deixa de frescura rapaz! Já tive que usar 88 numa edição para trabalho uahuauhauahua

    Premiere pra mim não rende :/

    Me lembrou um trabalho da mesma música de um amigo meu de sampa.

    EDIT: No final da pra ouvir o kiki falando no seu ouvido haha

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    kiki

    bem legal esse lance cara! ficou parecendo com o efeito usado no clipe 5 minutes alone ( http://www.youtube.com/watch?v=A3Txvt6tTKo )... simples e direto :D

    Peace!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    kiki: ligada em linha na placa pci

    Onboard?

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    kiki

    Adorei cara! Excelente o "clima" do vídeo. Só a parte musical já está excelente. Acho que é uma das melhores coisas suas que ouvi aqui no FCC. Muito criativo e bem tocado.

    A parte visual só fecha tudo com chave de ouro! Ficou bem legal a imagem esmaecida do pulso eletrônico do início retornando no meio, e ficando até o final para finalizar!

    Ótimo material! Parabéns!

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eai alguém tá afim de ouvir???!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281989/


    kiki

    Foi mal a folga ai cumpadi :DD

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Arimoxinga
    de boas, fica a vontade! depois eu vejo o seu, agora ta corrido!

    makumbator
    grande mestre! obrigado!
    fico muito feliz que tenha gostado, seus pareceres são sempre bem vindos!

    MauricioBahia
    ligada em linha na placa pci
    Onboard?

    entao, outro dia um cara falou que pci era diferente de onboard.
    onboard é quando é grudado na placa mãe, e pci é quando poe num daqueles slots. percebi que a minha é pci, se eu entendi direito.
    de qualquer forma, nenhum dos dois é uma placa pra musica, então pra nossos fins é a mesma coisa. eu plugo um p2 no line in atras do pc
    (ainda to de olho no h4n!)

    Guilherme Nau
    valeu mano!!!!

    A edição ta boa também, eu achei que algumas partes faltou um pouco de feeling pra saber a hora certa de trocar de câmera. Mas isso é questão de 1 e 2 segundos.
    é, dava pra ficar refinando, mas eu cansei e meu tempo tambem se esgotou!
    na verdade acho que isso pode ser um trabalho infinito ne?

    Premiere pra mim não rende :/
    é o que eu tenho aqui, por que instalo o pacote adobe.
    como nao mexo com video, nem fico instalando outros por que sao pesados, e eu ja instalo varios outros programas que pesam, não é bom lotar a maquina...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    kiki

    PCI é um tipo de slot/barramento que algumas placas podem encaixar ali, fazendo quase que parte da placa mãe, que é o caso da Audiophile 2496. Se você nunca comprou uma placa de áudio provavelmente você tá plugando onboard, ou seja na entrada de áudio da sua placa mãe. :)

    Abs

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Se você nunca comprou uma placa de áudio provavelmente você tá plugando onboard, ou seja na entrada de áudio da sua placa mãe. :)

    pois é, eu achava que era pci, por que tem um monte de mimimi, um milhao de entradas e saidas... mas parece que é onboard mesmo.

    (up do mal)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    (up do mal)

    De um tempo pra ca comecei a trabalhar. Na produtora é só Premiere :/

    Imagine um cara apanhando pra um programa. Mas é isso ai. Qualquer dúvida em relação a Sony Vegas, After ou Premiere seja a versão que for, da um toque.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    pensando bem, esse negócio de video é divertido, mas tira um pouco o foco do áudio. assim ajuda a disfarças as imperfeiçoes!

    (up do mal)

    Guilherme Nau
    valeu!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki
    pensando bem, esse negócio de video é divertido, mas tira um pouco o foco do áudio. assim ajuda a disfarças as imperfeiçoes!

    Para leigos, pois entendidos da área procuramos ouvir primeiro para depois ver.

    kiki
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: kiki
    · votar


    e mais um pzinho do mal:

    fiz uma gravação singela de outra música do titãs, pra testar meu novo gravador.
    Não Vou me Adaptar
    http://www.4shared.com/mp3/Z7HNuurW/adaptar03.html

    numa versão similar à versão acústica.

    enfim, se alguem estiver afim de ouvir e comentar, eu agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sabe aquele "tonematrix"? - ou "a ressaca do tributo titãs" [kiki]