Autor |
Mensagem |
T-Rodman Veterano |
# jul/19
· votar
duro é preço, rs. nessa faixa entre 100~120 só tem o AKG. Sennheiser já vai pra R$ 280. Eu gosto muito da série HD, mas o de entrada HD 202 que eu acho confortável, mas se for ver na mesma linha é R$ 280 o HD 205. Aí fica melhor ainda o SKG citado.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jul/19
· votar
T-Rodman
Por falar em conforto, eu tenho certa dificuldade de usar fones on ear justamente por desconforto. Alguma indicação nesse sentido? Os over hear seriam melhores?
|
Les Strato Veterano |
# jul/19
· votar
Beto Guitar Player
Puxando esse tópico para 2019, os AKG continuam bons, ou alguém indica um 'melhor' na relação custo x benefício? Meu maior interesse é usar em mixagem. Grato.
Cara, eu tenho esse 414p, é um fone super legal e toca muito bem, mas acredito que o foco dele não seja tanto o uso em mixagens, pois ele tem um boost de certas frequências (não é flat), mascarando umas coisas e outras na mix.
Já usei muito pra gravar guitarra em cima de bt, fica decente, mas nada de alto nível. Pra ouvir musica em compensação, foi o melhor que usei até hoje, sem ter preço proibitivo.
Minha dica se quiser MIXAR com custo beneficio bem bom, é ir de AKG k72 ou k92, tem resposta mais flat e muita clareza. Tive o k52 (que é um pouco inferior aos anteriores) e quando usei ele pra ouvir as tracks que gravei usando o K414p, percebi muita coisa estranha que poderia ter corrigido na época, se tivesse um fone focado em mixagem. Em compensação... esses fones flats de mixar audio, não são o bixo pra ouvir musica de modo recreativo, logo cabe o voce decidir o que fica melhor.
Por fim, quanto ao conforto, ele ajusta super bem na orelha, mas se usar por tempo prolongado ( + de 2 horas pra mim), ele acaba apertando bastante e deixa uma sensação bem incomoda.
|
T-Rodman Veterano |
# jul/19
· votar
Beto Guitar Player Eu prefiro os over. Mas tem alguns que pressionam forte a cabeça, e esses eu acho desconfortáveis (tive um Yamaha assim. philips antigos também pressionavam pouco menos, mas me incomodavam também). De outros anos quando eram mais em conta, eu tenho uns 3 Sennheiser, do mais 'barato' o HD 202 e o 606 salvo engano o mais caro - e os três tem sistema parecido de encaixe, que não forçam na cabeça. No trabalho atualmente estou com um velho Hd 202 que só está funcionando 1 lado, e é ele que uso. Outros fones comuns 'over the ear' que tenho e não curto muito: Monster solo é um pouco menor, pressiona a orelha, mas até que dá pra usar um período maior. Headphone Pulse. É uma marca 'nacional' que ganhei de presente. Funciona, não é aquelas coisas, também acho que pressiona a cabeça (e custa acho que a mesma coisa que os AKG).
Infelizmente eu não tenho acesso a lojas como a Fnac lá em Portugal, onde eu conseguia testar os fones de ouvido colocando na cabeça, mas lojas que tinham display de teste eram bons pra isso.
outro fone que tenho é um B&W P5. Pressiona um pouco a cabeça, mas ainda é confortável. é o fone que coloco na cabeça pra deitar e escutar música legal de vez em quando.
é. talvez a opção mais 'low cost' ainda sejam os Philips como esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085719830-fone-de-ouvido-phil ips-shl3060-headphone-dj-profissional-_JM?quantity=1&variation=3588565 4251 não tem o conforto que acho que os Sennheiser tem, mas o preço compensa. Vendo vários deles listados em fotos no ML, tem uns que parecem ser mais fechados, outros parecem que pressionam menos na cabeça. Analisando só o conforto, não mixagem em si. Talvez o Sennheiser seja uma boa opção se você somar o conforto com a possibilidade de mixagem.
amplexos
T.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/19
· votar
Beto Guitar Player Opa cara, beleza? Viu, definitivamente não são fones pra mixar, quanto a hoje ter algo melhor no mercado, tem!! tem uma marca causando burburinho nos in ear monitor, são os KZ Mas assim como o AKG, não são fones pra mixar Pra mixar de verdade, recomendo monitores de áudio, se não puder pagar por um par de monitores legais, eu iria de áudio technica, a linha M, seja o m30, m40 ou o m50
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jul/19
· votar
Les Strato T-Rodman The Man Who Sold The World
Vocês me ajudaram de mais, obrigado mesmo, pessoal. Vou pegar cada indicação, dica e comentário aqui para buscar o melhor para mim.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
Beto Guitar Player opa amigo, precisando estamos aí, fiz um tópico sobre mixagem e a discussão lá ta bem legal, qualquer coisa joga as suas duvidas lá que a discussão tá alto nivel, o pessoal com certeza vai ajudar
|
Silspiders Membro Novato |
# jul/19
· votar
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085719830-fone-de-ouvido-phil ips-shl3060-headphone-dj-profissional-_JM?quantity=1&variation=3588565 4251
Eu tenho esses, mas só uso para estudar guitarra. Para esta finalidade são excelentes.
Também tenho os fones do tópico, o AKG 414p, também para estudo são ótimos.
Para mixar tem que investir um pouco mais, creio eu.
|
Silspiders Membro Novato |
# jul/19
· votar
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085719830-fone-de-ouvido-phil ips-shl3060-headphone-dj-profissional-_JM?quantity=1&variation=3588565 4251
Eu tenho esses, mas só uso para estudar guitarra. Para esta finalidade são excelentes.
Também tenho os fones do tópico, o AKG 414p, também para estudo são ótimos.
Para mixar tem que investir um pouco mais, creio eu.
|