Review fone AKG K414P

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


duro é preço, rs.
nessa faixa entre 100~120 só tem o AKG. Sennheiser já vai pra R$ 280. Eu gosto muito da série HD, mas o de entrada HD 202 que eu acho confortável, mas se for ver na mesma linha é R$ 280 o HD 205.
Aí fica melhor ainda o SKG citado.

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/19
· votar


T-Rodman

Por falar em conforto, eu tenho certa dificuldade de usar fones on ear justamente por desconforto. Alguma indicação nesse sentido? Os over hear seriam melhores?

Les Strato
Veterano
# jul/19
· votar


Beto Guitar Player

Puxando esse tópico para 2019, os AKG continuam bons, ou alguém indica um 'melhor' na relação custo x benefício?
Meu maior interesse é usar em mixagem.
Grato.


Cara, eu tenho esse 414p, é um fone super legal e toca muito bem, mas acredito que o foco dele não seja tanto o uso em mixagens, pois ele tem um boost de certas frequências (não é flat), mascarando umas coisas e outras na mix.

Já usei muito pra gravar guitarra em cima de bt, fica decente, mas nada de alto nível. Pra ouvir musica em compensação, foi o melhor que usei até hoje, sem ter preço proibitivo.

Minha dica se quiser MIXAR com custo beneficio bem bom, é ir de AKG k72 ou k92, tem resposta mais flat e muita clareza. Tive o k52 (que é um pouco inferior aos anteriores) e quando usei ele pra ouvir as tracks que gravei usando o K414p, percebi muita coisa estranha que poderia ter corrigido na época, se tivesse um fone focado em mixagem. Em compensação... esses fones flats de mixar audio, não são o bixo pra ouvir musica de modo recreativo, logo cabe o voce decidir o que fica melhor.

Por fim, quanto ao conforto, ele ajusta super bem na orelha, mas se usar por tempo prolongado ( + de 2 horas pra mim), ele acaba apertando bastante e deixa uma sensação bem incomoda.

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


Beto Guitar Player
Eu prefiro os over. Mas tem alguns que pressionam forte a cabeça, e esses eu acho desconfortáveis (tive um Yamaha assim. philips antigos também pressionavam pouco menos, mas me incomodavam também).
De outros anos quando eram mais em conta, eu tenho uns 3 Sennheiser, do mais 'barato' o HD 202 e o 606 salvo engano o mais caro - e os três tem sistema parecido de encaixe, que não forçam na cabeça. No trabalho atualmente estou com um velho Hd 202 que só está funcionando 1 lado, e é ele que uso.
Outros fones comuns 'over the ear' que tenho e não curto muito: Monster solo é um pouco menor, pressiona a orelha, mas até que dá pra usar um período maior. Headphone Pulse. É uma marca 'nacional' que ganhei de presente. Funciona, não é aquelas coisas, também acho que pressiona a cabeça (e custa acho que a mesma coisa que os AKG).

Infelizmente eu não tenho acesso a lojas como a Fnac lá em Portugal, onde eu conseguia testar os fones de ouvido colocando na cabeça, mas lojas que tinham display de teste eram bons pra isso.

outro fone que tenho é um B&W P5. Pressiona um pouco a cabeça, mas ainda é confortável. é o fone que coloco na cabeça pra deitar e escutar música legal de vez em quando.

é. talvez a opção mais 'low cost' ainda sejam os Philips como esse
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085719830-fone-de-ouvido-phil ips-shl3060-headphone-dj-profissional-_JM?quantity=1&variation=3588565 4251
não tem o conforto que acho que os Sennheiser tem, mas o preço compensa. Vendo vários deles listados em fotos no ML, tem uns que parecem ser mais fechados, outros parecem que pressionam menos na cabeça. Analisando só o conforto, não mixagem em si. Talvez o Sennheiser seja uma boa opção se você somar o conforto com a possibilidade de mixagem.

amplexos

T.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19
· votar


Beto Guitar Player
Opa cara, beleza? Viu, definitivamente não são fones pra mixar, quanto a hoje ter algo melhor no mercado, tem!! tem uma marca causando burburinho nos in ear monitor, são os KZ
Mas assim como o AKG, não são fones pra mixar
Pra mixar de verdade, recomendo monitores de áudio, se não puder pagar por um par de monitores legais, eu iria de áudio technica, a linha M, seja o m30, m40 ou o m50

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/19
· votar


Les Strato
T-Rodman
The Man Who Sold The World

Vocês me ajudaram de mais, obrigado mesmo, pessoal.
Vou pegar cada indicação, dica e comentário aqui para buscar o melhor para mim.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Beto Guitar Player
opa amigo, precisando estamos aí, fiz um tópico sobre mixagem e a discussão lá ta bem legal, qualquer coisa joga as suas duvidas lá que a discussão tá alto nivel, o pessoal com certeza vai ajudar

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085719830-fone-de-ouvido-phil ips-shl3060-headphone-dj-profissional-_JM?quantity=1&variation=3588565 4251

Eu tenho esses, mas só uso para estudar guitarra. Para esta finalidade são excelentes.

Também tenho os fones do tópico, o AKG 414p, também para estudo são ótimos.

Para mixar tem que investir um pouco mais, creio eu.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085719830-fone-de-ouvido-phil ips-shl3060-headphone-dj-profissional-_JM?quantity=1&variation=3588565 4251

Eu tenho esses, mas só uso para estudar guitarra. Para esta finalidade são excelentes.

Também tenho os fones do tópico, o AKG 414p, também para estudo são ótimos.

Para mixar tem que investir um pouco mais, creio eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review fone AKG K414P