Dúvida específica sobre Koss Porta Pro e AKG K414p

    Autor Mensagem
    Plínio Pirovani
    Membro Novato
    # jul/13


    Galera,

    Primeiramente e por favor, não me peçam para usar a busca, pois tem umas 3 horas que to lendo tópicos sobre fone e cheguei nas últimas dúvidas para decidir a compra.

    É o seguinte, to louco atras de um fone, porém, com dúvida sobre qual seria ideal para as minhas necessidades, principalmente em relação ao tipo. Quero um basicamente para duas coisas: ouvir músicas (FLAC e MP3 320kbps), claro, e treinar guitarra (Usarei no notebook com uma interface de áudio USB e emuladores de efeitos).

    Eu imagino que para as minhas necessidades os mais adequados seriam os que isolam os ruídos externos, e li que os melhores para isso são os modelos in-ear e os circunaurais fechados (Que tapam toda a orelha). Porém, os fones mais recomendados nesses fóruns da vida, pelo custo x benefício, são os famosos Koss Porta Pro e seu concorrente direto AKG k414p. Me animei com ambos os fones. Pelo que li, estarei bem servido com os dois. Não vem ao caso qual deles é melhor, e sim, minha desconfiança no sentido deles não isolarem adequadamente os ruídos externos de acordo com que preciso, já que de vez em quando gosto de ouvir música em ônibus e os mesmos geralmente são muito barulhentos.

    Sintetizando:

    1 - O Koss Porta Pro ou o AKG k414p me trarão muito incômodo em relação aos ruídos externos ou posso comprar sem medo? Lembrando que posso gastar até uns R$200,00 e que não sou tão exigente assim, ou seja, não quero um fone que me isole completamente do mundo, porém um isolamento acústico legal seria ótimo.

    2 - E quanto aos modelos in-ear: eles realmente isolam mais os ruídos externos? Na faixa dos R$200,00 eu encontro algum com som tão bom (que é o mais importante) quanto o Koss e o AKG citados?

    udsonkleiner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Plínio talvez você até comprou seu fone, mais vou dar minha opinião. Alguns meses atrás eu tive essa dúvida fui na loja e testei o Koss Porta Pro e o AKG k414p entre os dois peguei o AKG pois achei melhor a sonoridade e reforça bem os graves e pega menos ruídos externo que o Koss, os dois são fones excelentes e pela sua descrição eu recomendo o AKG. com esses fones você quais não escutará ruídos pois são bem potentes.

    Plínio Pirovani
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Obrigado! Ainda não comprei. Não pude. Mas estou certo que meu próximo fone será um AKG.

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    entre os dois? pega o AKG

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Já ouvi dizer que o Beyerdynamic, DTX 300p dá um banho nestes dois citados.

    ... e não duvido não !!!!

    Beyerdynamic é Beyerdynamic né ????

    Victorblues
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Plínio Pirovani

    Cara eu tenho um AKG k414p e pra mim é excelente para uso como retorno, mas como vc quer isolamento total do som externo aí vc tem de partir pra um circunaurais fechados. Mas para o uso que vc mencionou um supra-aural como o akg ou koss são perfeitos... ñ vejo necessidade de ter um fone com isolamento melhor para a utilização q vc precisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida específica sobre Koss Porta Pro e AKG K414p