Amplificação de bateria eletrônica em Home Studio

    Autor Mensagem
    Fulilico
    Veterano
    # jun/12


    Sou iniciante no fórum
    Tenho um bateria Roland TDK9 e vou criar um Home studio em casa, em uma área de 13m2, apenas para diversão com amigos. Não sou profissional, mas gostaria de fazer gravações de nossos ensaios. As minhas dúvidas são:
    1) Quais os equipamentos que poderia usar?
    Na Made in Brazil, me aconselharam um sistema que seria legal e econômico ( ? ): comprar duas caixas ativas da marca Selenium com 400w cada uma, ligar à uma mesa com interface e, esta interface, ligar ao computador. Então ligaria tosdos os instrumentos à mesa (Bateria eletrônica= 2canais, baixo, guitarra, teclado e voz)
    2) Alguém teria outra sugestão?
    3) Com este sistema, vou ter uma boa qualidade de TODOS os instrumentos? O som dos instrumentos não ficarão muito misturados?
    4) A ampla gama de frequências que a bateria exige serão satisfeitas?
    5) Conseguirei gravar em pistas separadas cada instrumento?
    6) Necessito de toda esta potência (2 caixas de 400w cada) para um espaço de 13m2?

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Fulilico
    1) Quais os equipamentos que poderia usar?
    infinitos tipos

    Na Made in Brazil, me aconselharam um sistema que seria legal e econômico ( ? ): comprar duas caixas ativas da marca Selenium com 400w cada uma, ligar à uma mesa com interface e, esta interface, ligar ao computador. Então ligaria tosdos os instrumentos à mesa (Bateria eletrônica= 2canais, baixo, guitarra, teclado e voz)
    nao da pra saber o que seria economico sem saber o que voce ja tem.

    mas nao pareceu muito economica essa sugestao nao. nem muito boa no quesito sonoro (como vai ligar as guitarras e baixo na mesa?)

    o que voces tem?
    - mesa de som e caixas amplificadas
    - amplificadores pros outros instrumento - guitarras, baixo, teclado
    - amplificador para a bateria
    - computador
    - interface