Xenyx 802, Microfone Beringher C1

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12


    Então possuo uma mesinha de som Xenyx 802, e vou comprar um microfone C1 Condensador coisa bem humilde pois não procuro grandes resultados e nem tenho grandes verbas, eu queria gravar uns ensaios e uns videos acusticos todos instrumentos simultanios nada muito especial.

    Meus equipamentos

    Bateria Eletronica Yamaha DD65
    Mesa de som Xenyx 802
    Microfone Beringher xm8500
    Violão Tagima Kansas
    Guitarra Fender Squier California Series
    Baixo Yamaha Rbx
    Teclado Yamaha E323
    Pedaleira ME 25
    Pedaleira B1

    Pretendo comprar
    Um Baixolão
    E o microfone C1
    [OFF]Vou comprar camera filmadora Hm440

    Amplificadores
    Meteoro Demolidor
    Oneal Multiuso

    Estou pensando em comprar uma interface de audio simples
    http://www.milsons.com.br/interfacebehringeraudiomidifca202,product,FC A202,281.aspx

    E tudo muito humilde no meu quarto, e antes que falem que eu sou metido eu trabalhei muito e comprei uma coisa de cada vez.

    Devido ao tamanho pequeno eu não posso colocar muitas coisas aqui, eu amo musica mesmo.

    Perguntas

    Da pra fazer ensaio gravado tudo em linha ?
    Bateria Guitarra Baixo Voz

    Comprar um Direct Box pro baixo devo ?
    Ou microfono o baixo na mesa ?
    Retorno posso usar caixa oneal, ou amplificador para fones ?

    Agradeço desde já...

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alguém ?

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pensei em um desses http://www.behringer.com/EN/Products/HA400.aspx

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    PrImeira coisa é comprar uma boa interface, tem várias atualmente, alias dezenas, pode apostar as fichas nas campeã de vendas Fast Track Pro ou na Audiobox da Presonus

    Da para gravar tudo que der plugado no seu mixer, ou com dois mics captando tudo diretamente, esse é um bom jeito, quando os equipamentos sao limitados, cansei de gravar ensaio com apenas 2 mics e a interface , funciona bem

    Desencana de mais acessórios, capricha na compra da interface, a melhor que conseguir... Esta da Behringer é fraqueja, se fosse para gastar pouco dinheiro comprava a Uca222 que da na mesma praticamente

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Obrigado pelas dicas amigos, eu havia pensando em uma Fast Track Pro mas na minha cidade ela custa 850 reais na loja amigo O.O mas vou investir em uma quando conseguir um money UHEAUIHEIUHE

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Se for pra fazer gravações, você tem duas opções:
    - Gravar todos os canais juntos, fazendo algo do tipo "gravando o ensaio", como você já falou;
    - Gravar cada canal separado, o que é mais vantajoso porque te permite masterizar depois (outro nível de qualidade).

    Pra gravar tudo junto, você vai precisar de algumas coisas:
    - Vocais: Microfones -> Mesa
    - Guitarras: [Guitarras -> Pedaleira com simulador -> Mesa] OU [Guitarras -> Amp -> Microfone -> Mesa]
    - Baixo: Igual a guitarra.
    - Bateria: B. eletrônica -> [Mesa] (Possivelmente, não tenho certeza se precisa de um pré especial ou algo do tipo)
    - Violões: Direto na mesa, já possuem pré-amp embutido.

    A mesa você ligaria numa interface de gravação (como essa da behringer que você postou) e gravaria pelo PC num DAW (Pro Tools, Reaper, Cubase, etc). Fica ciente de que não dá pra masterizar isso depois, porque todos os canais vão ser gravados juntos.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valeu pelas dicas

    Pelo que vejo, eu comprei a mesa, mas se na epoca em que comprei devia ter uns 15 ou 14 anos de idade e muita falta experiencia.

    Mas ter comprado a mesa foi meio que um erro, e que na epoca eu tinha uma web radio, meu sonho era ter um B2 e uma mesa com phanton, mas se na epoca eu soubesse como as coisas funcionavam eu tinha comprado uma interface de audio;

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal. São valiosas pra mim.

    Era mais pro ensaio gravado mesmo, por que se for pra gravar algo mais quente eu acho que um estudio e o certo.

    Não sou bom com metronomo (sei isso e uma vergonha) e não sou bom em mixagem.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    De qualquer modo eu não fujo da interface EUIAHEIUH então vamos la né;;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Xenyx 802, Microfone Beringher C1