Autor |
Mensagem |
Victor Jales Veterano |
# mai/12
Olá, já pesquisei bastante na internet inclusive no próprio fórum CifraClub mas ainda não consegui sanar minhas duvidas, mas vamos lá! Pretendo começar a me aventurar em um homestudio gravando minhas musicas, para isso vou precisar de um fone para referencia e/ou retorno na gravação de Voz, Violão, Contoladora midi, Piano acústico, e de vez enquando guitarra e baixo. Também quero usá-lo para edição e finalização das faixas de áudio e dos projetos, sou completamente novo em edição, não sei absolutamente nada hehe, mas quero começar a aprender! Sendo assim não vou usar recursos muito avançados de edição por enquanto mas pretendo usar logo, logo. Sendo assim qual fone melhor me atende? O AKG K44 ou o K414p? Abraços!
|
rock_simpsom Veterano |
# mai/12
· votar
Com certeza falando de conforto e de som acho o k44 melhor...
obs o K77 e o K44 tem o mesmo som..
boa escolha, nesse preço é o melhor, mas cuidado com os akg pirateados, comprei o meu K77 e veio dentro de uma caixa preta com adesivo da akg certificado de garantia etc... paguei R$150
|
Victor Jales Veterano |
# mai/12
· votar
Mas e com relação ao baixo, mes disseram que o K414p tem baixos melhores e mais definidos! Verdade isso?
|
brunowebguitar Veterano |
# mai/12
· votar
Victor Jales Tenho um K414p, o som dele é fenomenal. Mas ele tem um problema grave: depois de algum tempo, ele começa a incomodar a orelha e a cabeça, pois é meio pequeno, ficando exatamente sobre a orelha, e os apoios da cabeça são pequenos e duros também. Na questão de qualidade de audio, ele é muito bom, tem graves bem definidos, agudos ótimos, enfim, é um ótimo fone.
|
Victor Jales Veterano |
# mai/12
· votar
Essa questão do conforto pode pesar bastante já que vou passa um tempo considerável com eles, gostaria de saber mesmo do som, se alguém que tivesse o K44 para compara se manifestasse! hehehe
|
rock_simpsom Veterano |
# mai/12
· votar
nao adianta vc pegar um fone viciado em graves e achar que esse é bom pra escutar baixos..
o bom é aquele que nao engana muito as frequencias...
eu tenho uns 15 fones aqui e phillips, sansung, sony.. todos eles com preço medio de 80 reais, todos viciados em algumas frequencias, nenhum se compara ao K77 que é o mesmo K44...
|
brunowebguitar Veterano |
# mai/12
· votar
rock_simpsom Você tem toda razão. Fones que boostam muito os graves são bons apenas para ouvir black e eletronica. Para monitoramento e referencia, quanto mais flat a resposta melhor. Os fones AKG tem uma resposta muito boa, e quando você equaliza direitinho o som, fica maravilhoso!!! Victor Jales Na minha opinião, o K44 com certeza é muito bom, pela minha experiencia com a AKG, eu compraria de olhos fechados!!!
|
Bob Mauley Veterano |
# mai/12
· votar
Eu tenho o 414p, fone muito bom, com uma enfase nos graves, motivo este que faz o pessoal recomendar para baixistas e bateristas. Tambem senti um certo incomodo depois de um tempo de uso, como disseram acima. O outro eu nao posso opinar, pq nao conheço, mas o 414 eu recomendo
|
Victor Jales Veterano |
# mai/12
· votar
Nossa, abriram meus olhos hehe, agora tudo faz sentido! rs, Vou de K44 sem dúvidas, Valeu pessoal, Abraço!
|
damiusc Veterano |
# mai/12
· votar
Eu uso o K414, paguei R$ 55,00 no Paraguai.. hehe.. Uso ele para referência e monitoramento de gravação em estúdio e também em no palco em shows. É um fone de excelente qualidade, realmente enfatiza mais os graves. No entanto como disseram após um tempo de uso ele incomoda um pouco.
|