review mesa berhringer xenyx 802, mic behringer B-1, fone akg k44

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12


    Ola amigos cheguei de viagem do paraguai ontem na parte da manha, ao inves de procurar um descanso para mim, resolvi testar os novos equipos que estava muito ansioso para obter, essa viajem veio muito a calhar pois minha compra nao passou dos 220,00 dolares (U$1,00 = R$ 2,14), resumindo 470,00 reais gastos, e muito bem gastos, entao venho deixa minhas primeiras impressoes sobre os equipamentos, vamos começar pela mesa que foi a primeira que testei junto com a DAW reaper e uma guitarra tagima T 735. Vi em um topico que essa mesa é uma pequena notavel, e afirmo que realmente é, quando fui as compras eu queria a xenyx 1202fx, pelos efeitos que ela carrega, mas o dinheiro nao dava, entao optei pela menor, mas mesmo assim nao bate o arrependimento em nenhum momento, pois essa mesa cumpre mais do promete, os prés dela sao formidaveis, o som chega a daw limpo e bem vivo sem precisar de muito volume (na verdade quase nada de volume, as vezes nao chega nem acender os leds indicativos de DB), os controles sao muito confortaveis de usar, ja vem com phantom para microfones condensadores, mesmo nao tendo os efeitos FX ela possui entrada e Knobs para ser aplicado um efeito externo e voce poder usa-lo da maneira que achar melhor.
    Pontos fracos: nao gostei do indicador de DB, sao no maximo 4 leds que acendem, nao dando uma real situaçao da quantidade de volume exercida na mesa e o phantom quando desligado demora muito para se apagar e dicipar a energia carregada para alimentar o microfone, entao ele ainda continua funcionando um tempo mesmo depois de desligado o phantom, mas isso é algo tipico da mesa pois na hora da compra testei mais de uma e todas demoravam. Resumindo é uma pequena notavel, pra quem quer algo modesto e de qualidade boa é um otimo equipamento.

    Fone akg k44: eu estava em duvidas sobre dois fones da mesma marca, o k44 e o k414p, li muito sobre os dois e cheguei a conclusao que o k44 seria o mais conveniente, Porque?
    os dois tem som excelentes, mas o k414p possui graves atenuados, sendo otimo para pessoas como baixistas ou bateristas trabalharem como retorno, como eu procura algo para me desenvolver na mixagem nao era a melhor opção, depois de comprado o fone k44 ja tive que fazer o teste no onibus mesmo, peguei o celular da moça que me acompanhava e logo espetei o fone, ja na primeira musica me deparei com um som maravilhoso limpo e cheio de detalhes (logico nao é o top dos tops que voce escuta até o barulho da cigarra que cantava a 100 metros do estudio onde a musica foi gravada), veio um adaptador para P10 que logo espetei na mesa, e coloquei um som pra rolar, realmente é um equipo que da pra usar e abusar dele, muitas musicas amadoras que eu achava lindas, consegui perceber varios erros, logico nao tirando o brilho da musica, mas é um bom exemplo de que o fone pode ser muito util, tanto para mixagem, quanto para a escolha de timbres para a musica.
    Pontos Fracos: por ser um fone de U$38,00 nao achei nada que podesse favorecer seu ponto fraco, ele é realmente perfeito para o seu custo beneficio, a unica coisa que eu achei que poderia ser era o cabo ser destacavel do fone como nos modelos tops...

    Microfone Behringer B-1: esse eu consegui testar hoje, pois nao tinha o cabo XLR, entao na hora do almoço tratei de correr atras de um, achei um de uma marca bem inferior que eu nao gosto de jeito nenhum, mas como só tinha ele entao o peguei. ai vamos ao teste, eu conheço a qualidade do shure sm58 e de mais alguns outros modelos por ai que ja usei, e esse B-1 deixou muitos para tras, mesmo sendo um mic condençador ele captou um som limpo sem ruidos ( e olha que usei um cabo xing ling), minha voz que nao é de nenhuma qualidade ficou perfeita (ao meu ver), depois que acrescentei um reverb entao quase tive um orgasmo rsrsrs... tem uma chave que voce o nivel da captaçao, pra vc trabalhar com instrumentos acustico ou com voz.
    Pontos fracos: Por enquanto nao achei nenhum ainda, vamos ver quando fora gravar algo pra valer mesmo

    enfim é isto pessoal, comprei tres equipamentos que estou muito satisfeito, pois o meu objetivo nao é algo profissional, mas sim algo que me agrade e que me ajude aprender mais e mais como um hobbysta de musica (apenas isso), nao quero ter lucros em cima de uma paixao, eu tenho um lema que carrego comigo TUDO QUE VIRA OBRIGAÇAO PERDE A GRAÇA,
    Pra quem quer comprar algum desses ou exatemente esses, fica minha indicaçao

    só avisando que trabalho com uma interface behringer UCA 202 em meio a tudo isso (pra mim ela é boa), mas que logo sera substituida, sempre buscando o melhor...

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu acabei colocando errado, era pra ser colocado no forum de home estudio, sera que algum moderador consegue move-lo para la, fazendo um imenso favor :-)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kazu keyboard
    Central de ajuda, pede que vai...

    Legal o setizinho de home, sou fã da Behringer pelo preço e seus recursos, vale mesmo a pena

    Sabe o que é melhor, agora não vai mais ter desculpa para gravar Jams ...

    Parabéns pelas compras

    zugo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kazu keyboard

    Eu estou querendo montar um estúdio somente para ensaio, pois, sou músico free lance e tenho planos de montar um esqueminha pop-rock com alguns amigos... no meu caso, iria usar a mesa apenas para ligar dois microfones, já que a guitarra e o contra-baixo possuem seus devidos amplificadores. Com toda a imparcialidade do mundo, você acha que se eu comprar essa mesa XENYX 802 não irei me arrepender?! Ela consiguirá reproduzir com fidelidade, sem ruídos ou interferências, o som captados pelos microfones?!

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    zugo
    cara olha o meu caso e tire suas conclusoes, eu tenho uma guitarra tagima que ta com um xiado em um dos seus potenciometros, aquele famoso mesmo, que quando voce coloca as maos na corda cria um aterramento e o xiado para, quando xeguei com a mesa em casa ja espetei ela direto na minha placa usb, e liguei com a DAW, e primeira coisa que percebi, cade o xiado? tinha sumido completamente. ja achei algo otimo, depois liguei o mic condenser, esses microfones sao famosos por sua sensibiliade de captaçao, e qdo gravei minha voz a presença de algum xiado foi tao minima que chega ser imperceptivel, numa gravaçao podemos usar plugins de cortes de frequencias, compressores, tudo para auxiliar na gravaçao, e acredito que esse minimo xiado que eu percebi bem atentamente só ta existindo por causa do cabo que comprei, que é de uma marca muito barata e ruim, acho que mesmo que seja uma mesa Yamaha de 30.000 reais, se fosse usar cabos, plugs e mics de marca ruim, voce vai ter a presença de ruidos. Esta semana começarei a trabalhar em cima de um projeto de uma cançao de um cantor de sertanejo universitario, acredito que quase tudo sera gravado comigo, talvez só a bateria que nao, mas vamos ver se ela sera sequenciada ou gravada a vera. depois de concluida e registrada eu postarei pra galera analizar, logico que nao é um trabalho para ser profissional, mas sim como amostra de trabalho.
    Mas velho na boa, compra sem arrependimento, é um equipamento barato e com um custo benificio otimo, eu mesmo comprei porque li muito sobre as xenyx, ensaiva na igreja com uma de oito canais, tem um amigo com home estudio que tambem tem uma e nosso amigo Edson Caetano que tambem tem uma, e depois de comprado voce pode postar suas impressoes aqui, fortalecendo o topico.
    Ah e se voce quer dar um pulo pequeno pode ser que esta aqui possa te interessar

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    pois é neh amigo kkkk, agora posso colocar meu velho qs 6 para gravar as jam kkkk, e nao depender tao mais de vst....

    zugo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kazu keyboard
    Obg por responder! (:

    Estou sim querendo muito comprar essa mesa, mais dois microfones e uma caixa acústica para ligar tudo... ah, aí é que está mais uma dúvida: a caixa acústica ativa. Você me indica alguma na faixa de preço de até mil reais?!

    Forte abraço! ;)

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    zugo
    cara eu tenho uma desça aqui, mas precisa de uma senhora reforma, pois abusei demais, a distorçao que ela tem judia muito do falante, e hoje eles estam rajando muito, nao sei se o problema é nele, mas vou ter que mandar dar uma revisao, até entao foi a unica caixa que eu tive desde os meus 16 anos, hoje tenho 25 e só agora veio a dar problema (na hora que mais preciso kkk), eu paguei 600 reais na época, mas pelo jeito subiu o preço, Entao ela é uma caixa que da pra usar em ensaios tem linha direta para dois microfones, entrada RCA, guitarra com volume de ganho e distorçao , entrada para baixo, e um botao que ativa o twiter para deixar o som mais clarinho, ela nao é muito pratica em questao de trasporte pois da um trabalho pra carregar, sempre em dois. mas é algo que pode vir a calhar, agora, mas eu acho que caixas da marca leacs tem uns modelos relativamente baratos, mas nao sao multifuncionais como essas outras faz tudo, talvez voce precisa até de uma potencia dependendo do modelo...mas é isso cara eu uso essa Moug 580s e a recomendo para certos trabalhos, por exemplo um ensaio modesto, colocar um som em casa pra galera curtir em pleno churrasco, ou pra voce mesmo tocar algum instrumento, da até pra levar pra algum evento bem pequeno, como quermesse, festa junina, barzinho. vai de voce saber em que vai querer usar. ok?
    abraçao

    zugo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kazu keyboard

    Vish cara, tenho péssimas experiências com essas caixas multiuso, queria algo mais específico, e no meu caso iria utilizá-la como caixa aérea... algo parecido com essas caixas que a Stanner e a Antera fabricam... indica algo barato nessa linha?!

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    zugo
    eu conheço a antera, um parça meu tem duas, uma ativa e a outra passiva, ele tava querendo uns 1500 no par, se eu tivesse grana sobrando eu pegava elas pra mim rs...eu recomendo a antera porque eu conheço, e stanner nunca vi....e pode ser exatamente esse modelo que voce citou acima, abaixo disse só porcaria, como voce mesmo disse que tem pessimas experiencias com moug...

    zugo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kazu keyboard

    Cara, tava andando pelas lojas de música aqui da minha cidade e me deparei com modelos da Moug bem semelhantes aos modelos da Stanner e da Antera que citei acima só que com preço bem mais em conta... não parei pra testá-los pois não tinha tempo hábil para isso. Deixei para uma próxima, mas quando eu testar, posto aqui minha impressões! (:

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    zugo
    kkkkk vai me dizer que ta pensando em arriscar nas moug... no tempo que peguei a minha eu sabia muito menos do que sei hoje... hoje eu compraria outra marca de caixa, mesmo que tenha que investir um pouco mais, mas mesmo assim ainda gosto da minha moug...

    ricolb
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kazu keyboard
    TUDO QUE VIRA OBRIGAÇAO PERDE A GRAÇA
    Lema parecido com o meu: "Quando a coisa deixa de ser divertida é hora de parar." A música pra mim tem que ser algo prazeroso como "brincadeira de criança !"

    Mas falando do seu set, ele é parecido com o meu: Eu também tenho uma Xenyx 802, um fone AKG K414p e um mic C1. É proximo do que vc tem. A minha xenyx já tem mais de 04 anos, não é a mesma do começo.

    A mesa era do jeito que vc relatou no começo, som límpido, sem chiados, etc. mas começou a apresentar pequenos problemas de ruído, mesmo após uma completa limpeza internamente e uma diferença de volume nos canais de saída não muito grande. Apesar disso eu compraria outra, pois ela possui um custo/benefício excelente.

    O fone é o 2º em 04 anos que eu compro, porque eu e meus filhos destruímos o 1º, ele era usado pra tudo e por todos e são excelentes.

    O mic C1 eu comprei à 03 meses e também me atende muito bem. Um mic condenser por R$200,00 é difícil de se achar. Uso pra captar voz e violão, os resultados alcançados me agradaram bastante. ABÇS!

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ricolb
    sobre a mesa eu acredito que isso ocorra mesmo...pelo fato de capacitores e transistores ficarem cansados...se conhecer alguem que manja de eletronica eu acho q resolve o problema facinho... mas isso é normal com qualquer aparelho eletronico... rs... uma hora ou outra eles sempre vao apresentar pequenas variaçoes...mas valew o aviso rs...abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review mesa berhringer xenyx 802, mic behringer B-1, fone akg k44