Fone de referência: AKG K44 ou K514 ?

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # jan/10


    Bom dia amigos do Fórum.
    Gostaria da opinião de vcs sobre os fones AKG K44 e K514 para uso como fone de referência. Já ouvi falar sobre ambos aqui no fórum mais não existe nenhum comparativo apontando qual é o mais indicado.
    Lembrando, esse fone será para corrigir pequenos erros nas trilhas e não finalizar a master. A finalização faço nos monitores.
    Também faço alguns free's como técnico de PA e pretendo usar o fone para me auxiar ao vivo também. Ouvir se tem alguma frequencia em excesso, esse tipo de coisa.
    Qual o mais indicado entre esses 2 modelos?

    Abraços.

    SapSound
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Deixe eu colocar uma outra dúvida. Para essa finalidade que eu citei acima, os modelos da AKG K240 e K271 são realmente superiores aos K44 e K512, as respostas são mais planas?

    Abraço.

    Neobnu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    amigo li seu topico rapidamente, e digo o seguinte,

    nao conheco nem um dos dois modelos citados mas tenho um k701, a qualidade e mosntruosa... c for para fazer a mix e a master nele sem problemas, deis de que depois escute nos monitores para ter uma ideia geral, axo exelente para trabalhar com o panorama das traks tambem.

    de momento estou me virando com ele pois 1 monitor meu queimou, e ele ta dando conta do recado hehe

    e sobre os 2 modelos especificos que eu nao conheco, eu ariscaria no 512

    Abracos !

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    eu tenho K44 e o K240...
    se tua finalidade é buscar erros na mix, recomendo o K240.
    eu uso um pra isso tb.
    K44 eu recomendo para gravar pois tem isolamento...
    já o K240 tem é vazamento (aberto na lateral) então não use para gravar.


    abs

    Bico
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ressucitando só pra fazer uma pergunta sobre o AKG K240.
    Esse fone tem uma característica mais "abafada" e pouca potência mesmo? Testei um e achei o som meio fechado e bem baixo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone de referência: AKG K44 ou K514 ?