Falando sério: K44 ou K414p?

    Autor Mensagem
    Inferos
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Inferos


    Pessoal,

    Este

    ou

    Este

    ?

    ps: para home studio, guitarra, VSTis.

    crisfer
    Veterano
    # set/10
    · votar




    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos
    Cara, não conheço o 1º, mas o 2º eu conheço muito bem, até porque tenho um a mais de 02 anos, com uso diário. Faço a maior parte das mixagens com ele e recomendo ele, é muito bom mesmo.
    O meu contra fica somente no tamanho do cabo dele. ABÇS!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos

    Bom, esses aí eu não conheço, mas se vale de alguma coisa, eu tenho um K99 e acho muito bom. Abs!

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amigos, muito obrigado pela gentil ajuda. Como não posso testar antes de comprar, a opinião de vocês é fundamental.

    crisfer, você já teve a oportunidade de testar o 1º?

    ricolb, eu ouvi dizer que o som do 2º é excelente e fiel ("o som que sai dele é o que é"). Mas eu não consigo entender como um fone para uso multimídia (2º) pode ser superior a um fone fabricado para gravação e home studio (1º). Você saberia esclarecer?

    Iversonfr, o seu K99 é melhor que o 2º?

    Abraço a todos! Vlw!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos

    Se é melhor não sei, mas dando uma olhada no ebay, é mais caro... e já que são todos da mesma marca...

    AKG K414P - U$39,99

    AKG K99 - U$79,99

    Um detalhe que eu fucei um pouco na epoca que fui comprar mas nem lembro direito agora, é o fato do K99 ser semi-aberto, ja o K414P é fechado, tinha alguma coisa que fechado rouba graves, num lembro direito, tem que ver dinovo, mas eu acabei comprando o semi-aberto. abs!

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr, realmente um fone fechado dá maior sensação de graves, daí você acaba os diminuindo na mixagem e equalização, resultando diferenças para quem ouve em caixas de som. Não sei o que fazer... O K99 custa quase o dobro do outros dois. O dilema é ainda maior quando os recursos não permitem errar na escolha =/

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos

    Fui ver direito no ebay agora, impressionante a variação de preço desse fone... tem nego vendendo por U$106,00; a maioria vendendo por U$79,99 mas também tem alguns top sellers vendendo por U$49,99... acho que compensa dar uma pesquisada a mais, as vezes a diferença não é tão grande assim.. abs

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr, caramba, tem top seller vendendo a $39,99. Puts...

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos

    Esses aí são de hong kong... aí tem que ficar esperto.. ebay tb tem coisa "genérica", vide vários shure que tem vendendo por lá... abs!

    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos
    ricolb, eu ouvi dizer que o som do 2º é excelente e fiel ("o som que sai dele é o que é"). Mas eu não consigo entender como um fone para uso multimídia (2º) pode ser superior a um fone fabricado para gravação e home studio (1º). Você saberia esclarecer?


    Realmente o som dele é excelente e tem uma ampla gama de frequências. A questão dele ser melhor ou não em relação ao outro, eu não posso dizer sem comparar os dois e sem saber as especificações de cada um. O que posso dizer é que talvez haja diferença na gama de frequências que cada um pode reproduzir e isso aumenta a qualidade sonora mesmo que o nosso ouvido já não consiga escutar todas as frequências possíveis de 20Hz a 20KHz.
    Também o fato dele ser destinado a multimídia(essa eu não sabia) não quer dizer que seja pior, talvez seja este fato que faça com ele "pareça" ser melhor, pois ele pode, por causa disto enfatizar/colorir mais o som do que o outro.
    Isso se torna bom pra ouvir música, jogar, etc, mas para mixar pode ser um problema.
    O mais importante é detectar se ele enfatiza demais alguma frequência e então cuidar para não diminuí-la a ponto de não se ouvir em outros equipamentos de audio. ABÇS!

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr, há um grande problema na pirataria de fones. Como saber se é falasificado? O Koss Porta Pro possui uma característica que qualquer um pode verificar: a impedância de 62 ohms. Um falsificado vem com cerca de 30 ohms. Já os AKGs originais possuem cerca de 30 ohms. Ou seja, é mais difícil saber se é original ou falsificado.


    ricolb, você tem toda razão. Eu usava um sistema de som 5.1 da Creative, para mixar. Depois passei a usar um fone genérico Philips e senti melhora. Entre ambos, havia grandes diferenças em relação às frequências mais aparentes. O mesmo deve ocorrer com os fones. Infelizmente no nosso país o jeito é ser humilde e comprar um mais simples, como o k414p. E ainda é preciso pagar dobrado para não cair na pirataria (e olhe lá!).

    Abraço e obrigado pela ajuda, companheiros!

    iRock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos

    Tenho um K44 que uso diariamente a 1 ano, e não tenho do que reclamar, é confortável(uso durante horas e não me incomodo com ele) e extramamente fiel.

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    iRock, obrigado por compartilhar.
    Fiz uma cotação do K99. Fique boquiaberto. Custaria uma bagatela de R$260,00, à vista, com desconto.
    Como esse país vai pra frente se o acesso à tecnologia custa um braço, uma perna? Bando de ******!!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos
    Custaria uma bagatela de R$260,00

    É complicado mesmo... rsrs.. o meu peguei do ebay de um vendedor americano, mas tinha amigo vindo de la que trouxe.

    Tem alguns topsellers de hong kong e china vendendo por uma média de 60 dólares com free shipping pro mundo inteiro (ou 14 de envio mais 46 do fone, da na mesma)... isso da +- R$110... eu acho que compensa arriscar e comprar um... coisa de 60 dolares existe uma chance muito grande de não ser taxado, mas mesmo que seja, ainda sai mais barato... ve ae... eu comprei um sm58 uma vez que veio por 120 dolares +- e passou direto.. é arriscar... abs!

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr, eu não tenho é quem me faça essa grande favor de trazer para mim. Quando o cara vai, a família toda já listou dez notebooks, 5 câmeras digitais, 8 placas de som, 3 guitarras, 8 IPods e mil e uma outras tranqueiras menores pra ele trazer.
    Não quero de forma alguma fazer comércio aqui no forum, mas se você souber de alguém e puder indicar, eu jogo um trocado na mão dele.
    Abraço e vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falando sério: K44 ou K414p?