AKG k414p K420 ou K450, qual é o melhor para monitor de audio ?

    Autor Mensagem
    Torquato Neto
    Veterano
    # dez/13


    Pessoal,

    Estou procurando um phone para equalizar minha gravações, eu usava um phone qualquer para servir de monitor com minha fast track pro, porém comecei a gravar musicas com todos os instrumentos e ao ajustar a musica( regular baixo, bateria, voz, violoes..) quando eu colocava paara tocar em outros aparelhos eu noto uma diferença muito grande, do que eu estava escultando.

    Bem, o fato é que estou procurando um fone e vi muitas recomendações do koss porta pro e o akg k414p...
    Moro em brasiilia e fui procurar o fone para comprar, vi q o akg 414 nao é mais fabricado e tem muitas falsificações, então vi tbm o akg k450p, estou pensando em comprar ele,... será q ele é para a mesma finalidade que o k414p ???

    o akg 414 achei na faixa de R$ 200,00 a R$ 220,00
    o akg 450 achei na faixa de R$ 245,00 a R$ 260,00

    Ajudem ai pessoal, vlw....

    Torquato Neto
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Outra coisa.. eu não sei muito bem como comparar se um fone é melhor que outro pela especificação... o que eu sempre olhava era a frequência, porque vários vendedores vieram dizer que o akg 404 era a versão nova no 414, porém a faixa de frequência dele era menor..

    AKG 414 - frequência: 12Hz à 28KHz
    AKG 420 - Frequency range: 13Hz to 27kHz
    AKG 450 - Frequency range: 11Hz to 29.5kHz
    AKG 404 - Frequência: 15 Hz - 23 kHz (pelo que vi esse era semi aberto, ai nao servia para mim)

    Ai pela especificação é correto dizer que o 450 é o melhor ? pq vai pegar mais grave e mais agudos ?

    É fogo que em todo lugar que fui não podia testar o fone, tem que comprar na cega ehehhehe

    Torquato Neto
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    akg k414p comprado e muito satisfeito... achei por 200 em brasilia...

    henrique.gomes
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Comprei um AKG K450 por R$ 179,10. No total ficou menos de R$ 200,00 com frete.

    Aqui está o link https://www.versage.com.br/produto/fones/fone-de-ouvido-akg-k-450/94

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pelo visto, o K-450 vem com estojo e 4 adaptadores, além disso, parece ser bem mais confortável no arco, que o K-414P, o qual fiz um review aqui. Talvez aí esteja o maior diferencial entre ambos.

    Olha, é questão de custo x benefício, no meu entender. Acredito que a diferença de percepção sonora seja mínima, praticamente nula, visto que existe a acomodação auditiva e outro fatores que nem vem ao caso comentar. Hoje, eu iria de K-450 por causa do estojo e adaptadores.

    Bos sorte!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Nossa !! Que interessante as especificações destes K420 e K450.

    Eles suportam uma potência máxima de só até 30 mW.
    Em compensação possuem uma sensibilidade SPL de 126dB.

    Quer dizer então que os players tem que ser usados num volume mínimo, para eles não queimarem, em compensação eles falam muitíssimo mais alto que outros fones ??
    ____________________________________

    Geralmente os fones são de (100 mW / 110dB) ou (500 mW / 104dB) ou (1000mW / 102dB) ou (2000 mW / 107dB) , ...

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong
    Nossa !! Que interessante as especificações destes K420 e K450.

    Eles suportam uma potência máxima de só até 30 mW.
    Em compensação possuem uma sensibilidade SPL de 126dB.

    Quer dizer então que os players tem que ser usados num volume mínimo, para eles não queimarem, em compensação eles falam muitíssimo mais alto que outros fones ??


    São fones mais altos sim. A começar pela impedância deles que é bem baixinha. Meu 414p é zilhões de vezes mais alto que meu 240MkII de 55Ohms (e ainda assim é baixa a impedância). Não dá nem pra comparar com um fone de impedância de 200, 300, 500 Ohms. Fones de alta performance para mix e master tem de ter uma impedância muito mais alta. É algo relacionado com a grande variação dinâmica das mixagens, pelo que me lembro os transientes podem vir muito fortes no começo das mixagens e danificar o próprio fone...algo assim.

    Outros aqui no fórum podem dar melhores explicações do que eu.

    Os 414p, 450 e derivados não são fones feitos com o intuito de mixagem, mas com o intuito de ouvir música em locais barulhentos. Como? Isolamento e alta sensibilidade. Por isso eles se popularizaram bastante com músicos de palco. São ótimos headphones de retorno também. O meu eu uso basicamente só pra tocar ao vivo.

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Torquato Neto

    Cara o ideal como vc já deve ter cansado de ler e ouvir são monitores de verdade, mesmo que seja um HS50, o ouvido escuta muito diferente quando o som salta de falantes para o ambiente do que colado com um falantezinho pequeno no seu ouvido.
    Os puristas dirão que sua sala não é tratada e bla bla bla bla. Minha sala não é tratada por profissionais e eu mixo num par de Resolv A6, tenho um fone AKG bom e to te dizendo que é pior mixar no fone.
    Todo caso, se vc não quer gastar uma quantia maior e nem o mínimo de acústica pra arrumar o que der na sua sala, eu aconselharia o seguinte:

    -Compra um fone bom (não precisa ser daqueles de mil reais, um fone de até uns 400 reais realmente dá conta (não te preocupa com espectro sonoro não, 20hz a 20khz é até mais do que vc precisa).

    -Compra um VRM box da Focusrite, parece besteira mas não é. Realmente ele faz uma diferença imensa, apesar de não ser tudo isso que a propaganda fala, vc tem condições de checar como sua mix estaria soando em "ambientes" diferentes. Eu não comprei o meu mas já vi vários reviews e vou pegar em breve, aconselharia até pra quem tem estúdio profissional pois dá pra ter um panorama legal de como sua mix está soando em situações diversas.

    Abraço!

    P.S: Outro problema que percebo mixando no fone é a fadiga cerebral que ele me causa, sei lá cara começa me dar tipo de um enjôo, aquele negócio realmente me incomoda, não fico com o fone na cabeça mais do que 20 min.

    inExperienced
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Quem tem conhecimento, de umas dicas pra galera das especificações de um fone, o que cada parametro quer dizer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AKG k414p K420 ou K450, qual é o melhor para monitor de audio ?