Set básico para Estúdio ''Digital''

    Autor Mensagem
    Zat
    Veterano
    # abr/12


    Bom Dia!

    Não entendo muito de Softwares de gravação, apenas o básico mesmo. E gostaria de gravar minhas músicas em casa (Vocal, Guitarra e Baixo - c/Plugin de Softwares, e bateria de algum Software também).

    Qual seria o PC e as Placas e Softwares adequados para conseguir um timbre legal? (Formação basica de Rock - VOCAL/GUITAR/BAIXO/BATERIA)

    Não tenho mta pretenção, são gravações para particpar do Guitar Battle por exemplo. Não é um home-estudio de fato, apenas um ''estudio de pc'' digamos assim.

    Obrigado!

    esdras_63
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Tenho aqui uma fast track pro somente e uns instrumentos e microfone.
    Com software uso basicamente isso:
    Cubase 5 para gravações (nele já tem muitos efeitos legais)
    Melodyne para afinar a voz e instrumentos

    E para vsts eu uso isso:
    Addictive Drums (bateria bem legal e editável)
    Hypersonic 2 (um pouco de tudo)
    Halion ONE (um pouco de tudo e já vem no cubase 5)
    Broomstick Bass (contra-baixo bem legal e bem pequeno)
    Amplitube 3, amplitube Fender, amplitude hendrix (simula um amplificador de guitarra, com efeitos, microfonação e tudo mais. Muito bom.


    Tenho muito mais coisas aqui em softwares, mas isso já satisfazerá sua necessidade creio eu.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Zat
    se vc quer algo simples, mas de qualidade, recomendo começar pela DAW. Eu aconselho o Reaper; muito leve e fácil de mexer...

    como o esdras_63 disse ali em cima, pra baixo a melhor opção é o Broomstick Bass; ele é muito completo, e tem uma variedade enorme de tipos de baixos diferentes, além de vc poder usar efeitos como overdrive, compressor e chorus no próprio plugin....

    Pra bateria eu tbm recomendo Addictive Drums.

    E pra guitarra, Amplitube 3.7 é muito bom; tem uma variedade ainda maior de amps, cabinets e pedais que o amplitube 3.

    E nunca esuqeça de uma interface boa; pelo menos um Fast Track USB ou Fat Track Pro.

    abraços!

    [EDIT] Tomando como base o meu proprio PC - Processador Intel Celeron dual core; 3G de RAM e 320 de HD - Todos esses programas que eu citei funcionam perfeitamente comigo. E ainda consigo usar o amplitube sem interface (ligo direto na placa de audio e consigo um resultado bem razoável...)

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom to na msm duvida, quero algo simples e funcional, esse fast track custa qnto mais ou menos? e sobre os software sao pagos, crackeados?

    abs.

    esdras_63
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Iago_guitar2
    A fast track pro custa em torno de 500 reais.
    Todos os softwares bons de música são pagos, mas você encontra tudo crackeado por ai, mas o certo é comprar né?

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    esdras_63

    muito caro os software, mas vamu ver se consigu algo de graça.

    eu baixei umas versões de teste pra ver como funciona tals, mas nao consigu abrir o cubase, da pra abrir sem o fast track pra min dar uma olhada antes de ele chegar?

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ai galera, baixei o hipersonic e o cubase, pra executar eles a guita tenque tar ligada no pc? eu nao to conseguindo executar aqui.

    Zat
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigado pelas respostas!!
    Então... seria algo assim?

    1 - Adquirir Fast Track USB para ligar os instrumentos?
    2 - Um software para criar os projetos - Reaper
    3 - Baixar os programas que servem de plugins para a timbragem do Reaper?

    Valeu!

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Zat

    1 - alguma interface pra instrumentos e principalmente pra microfone. o microfone precisa de preamp. a fasttrack da conta, tem outras mais simples e tambem outras mais complicadas.
    2 - um bom DAW. o Reaper é gratis. quer dizer, a versão demo é completa e não expira.
    3 - os plugins tem alguns gratis, mas a maioria é pago. o que vai precisar mais é simuladores de amplificador, se voce for plugar os instrumentos direto na interface.

    Iago_guitar2
    ai galera, baixei o hipersonic e o cubase, pra executar eles a guita tenque tar ligada no pc? eu nao to conseguindo executar aqui.
    nao deveria. deveria executar o software independente de ter guitarra ou nao.

    Miguelito.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    então, pra placas não existe só a fast track pro como opção, eu mesmo comprei uma, a tascam us-200, que achei ser melhor que a fast track, porque ela é alimentada diretamente pela porta USB, não precisando de fonte pra ligar.

    http://soundcloud.com/miguelbezerra/

    essa única gravação aí que eu fiz, eu usei só a placa e um GPA 580 (que é clone de um clone, ou seja, o mic é meio ruim), o pré-amp eu ainda não tive dinheiro pra comprar. Gravei usando o audacity, que é meio ruinzinho também, já que minha prima que trouxe a placa dos EUA 'sumiu' com o CD que vem com o cubase na viagem.

    enfim, tendo a placa em mãos e um microfone bem mais ou menos dá pra chegar nesse nível de gravação, depois eu mesmo só vou ir evoluindo e comprando um mic bem melhor, pré-amp, etc.

    ps.: vi uns vídeos desse melodyne, bem legal. to baixando pra ver de qual é, obrigado pela dica!

    esdras_63
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Miguelito.
    A fast track pro não necessita de fonte também, porém pode ser utilizada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set básico para Estúdio ''Digital''