Ruido - Gravacao com Microfone

    Autor Mensagem
    ebmp
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal, tenho uma UX1, com microfone dinamico. Hoje fui testar ela gravando com este microfone, e tem um ruido bem chato saindo.... Joguei um Noise Gate, ai o ruido desapareceu, mas na hora que eu falo/canto alguma coisa, o ruido aparece, bem na hora que estou cantando, e depois para.

    O que pode estar acontecendo?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    esquece o noise gate, tem que eliminar esse ruido, não pode haver nenhum ruido, se tem algum ruido tipo bizzzz deve ter alguma problema no aterramento, cabos ou equipamentos, se o ruido é hisss pode ser muita coisa, desde equalização com reforço muito forte nos agudos e até pré de baixa qualidade com muito ganho...

    Já vi muitas gravações aqui no forum com um problema parecido, o ruido só vem quando o microfone recebe as vibrações sonoras, eu não tive esse problema ainda, mas sempre pensei que era resultado de uma mixagem mal feita (quando se usa um noise gate nos intervalos vazios de uma track de voz)...

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    mas na hora que eu falo/canto alguma coisa, o ruido aparece, bem na hora que estou cantando, e depois para.

    Claro !! O noise gate funciona cortando todos os sons de volume (na faixa de zero à um pouquinho acima do ruido de fundo). Aí quando tu falas o volume sonoro ultrapassa este ponto programado e aí aparece tudo.
    O Noise Gate é como se diz por aí:
    é 8 ou 80 !!
    Sons menores que o ponto programado --> Portão fechado
    Sons maiores que o ponto programado --> Portão aberto

    Esquece o noise gate e soluciona o ruído.

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ebmp

    Ruidos.. tem bastante assunto aqui no forum.

    Causa desde um driver que não funciona, onde começa a nascer de tudo um pouco, chiado, stalos, clicks e um monte de jacaré.
    Se sua interface não vem com driver ASIO, então como td mundo faz, use o Asio4 all mesmo.
    Tem um EMU tb, mas disseram melhor é o for all.

    Se for ruído branco, chiiiiiiiiiiii, provém de pré-amp de qualidae inferior, ou mesmo pode estar com ganho demasiado, volume muito alto.
    Geralmente no monitor (software) de audio vc consegue ver isso, pra saber quantos dB vc tem de ruído e nos informar. Para q a gente possa lhe ajudar de alguma forma.

    Se for ruido na frequencia dos 60 Hz , tipo o zzzzzzzzzzz, daí são inúmeros fatotores, que vão desde uma má qualidade de fonte, muita gente nunca ouviu falar disso, mas fonte ruim de pc, sem filtros são danadas pra acontecer isso.

    Ruidos 60 Hz, continuando... fonte de impressora ligado no estabilizador. Lampadas FLC de qualquer tipo. Indutores e transformadores, ligado no mesmo circuito eletrico do pc.

    Cabo de audio de baixa qualidade.. Se for cabo nos informe, ou se quiser, lhe adianto, pesquise por Blindagem Telescópica, por exemplo, para o seu cabo de audio..

    Se EMI.. e outras de altas frequências, dái é filtro nelas.

    Precisamos nos ater tb na componente continua.. pesquise por DC-offset

    Enfim, veja o que todo pessoal do fórum diz e nos informe se conseguiu resolver!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido - Gravacao com Microfone