Microfone diminui ruido no ar condicionado quente (MXL990)

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # out/19


    Boa noite

    Estou com um caso meio peculiar, quando eu ligo meu ar condicionado no quente o ruido do meu microfone condensador baixa drasticamente,

    Porem existe o ruido de deixar o ar ligado, alguem sabe o que pode ser isso?

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Vento?

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Talvez eu não tenha me expressado bem.


    Se eu ligo o ar condicionado depois de um tempo os ruidos do meu microfone param, é um ruido mais pro grave.

    Só que gravar com ar ligado dizem que é errado e tal.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: entamoeba
    · votar


    ErickDutraLemos
    Só que gravar com ar ligado dizem que é errado e tal.

    Se não estiver fazendo ruído, não tem nada de errado, eu acho.

    Ningen
    Veterano
    # out/19
    · votar


    "Ruído mais pro grave" tem cara de ser problema de aterramento...

    Mande uma amostra aí pra gente.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Demorei a ver, mas vou mandar sim a amostra

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Olha, se o ato de ligar o ar condicionado faz com que pare de gerar ruído, então, qual o problema?
    Normalmente é o contrário, ao ligar, gera um campo magnético que interfere na rede elétrica (alguém me corrija, se eu estiver falando baboseira) e essa interferência é captada pelo microfone. Mas se o equipamento está "tirando" o ruído, provavelmente este equipamento (o ar) está servindo como algum tipo de terra. Sendo assim, só alegria.

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Ou umidade na cápsula... O ar condicionado, funciona retirando umidade do ar, que acelera a evaporação do suor da pele - nosso radiador natural. Na prática, ele não resfria o ambiente, mas causa essa sensação em nós.
    Isso pode estar fazendo o ar evaporar...

    Na questão do ruído, não é bem um campo magnético e sim uma oscilação. Todo motor elétrico que conheço, se baseia em eletro-imãs, que na prática são indutores. O ligar e desligar deles, é que introduz ruído na rede elétrica... Mas isso não importa muito aqui...
    É possível que de alguma forma o ar esteja aterrando a rede... Nem que por ser um terra de massa.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    O ar condicionado tem um disjuntor somente pra ele, mas eu acho que o caso em questão era somente a umidade. A alguns dias ando usando o microfone e não tem dado o ruido grave.

    Até por isso ainda não postei a amostra. muito obrigado a todos.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Eu já tive um MXL990 e vendi porque era extremamente ruidoso. Com uma pesquisa rápida no Google dá pra saber que muita gente reclama também.

    E eu não usava aparelho de ar condicionado. Acho que eu não compraria mais MXL, minha experiência não foi boa.

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ErickDutraLemos

    Parece que a galera não entendeu muito sua questão. Deixa ver se eu entendi.

    Você fala em dois ruídos distintos, não é?

    - Um, gerado pelo microfone, que diminui quando o ar condicionado esta ligado?
    - Outro, o próprio barulho do aparelho de ar condicionado no ambiente ou gerado por ele na rede elétrica, é isso?

    Se eu entendi corretamente, um não têm nada a ver com o outro.

    O do microfone, como nosso amigo Ismah já citou, é umidade na cápsula.

    Todo mundo canta, grava e enfia o microfone em algum canto... ou seja, não limpa o microfone. Esse monte de saliva mais a umidade do ar pode juntar umidade e gerar mofo na cápsula.

    No Youtube têm tutoriais de como limpar microfone... dá uma olhada e faça uma higiene nele.

    Faça um teste simples: Ligue o ar condicionado e deixe funcionando na sala (retirando a umidade do ar), enquanto isso deixe seu microfone um pouco no sol.

    Vai dar uma volta.

    Depois de um tempo volte a sala com o microfone "bronzeado", desligue o ar condicionado, e faça uma gravação.

    Não têm ruído, né?
    Aleluia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone diminui ruido no ar condicionado quente (MXL990)