Ruído no microfone Behringuer

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: zélo cardoso


    Já pesquisei e li alguns posts sobre ruidos em gravações, mas para o meu "problema específico" gostaria de saber se alguém pode me dar alguma dica de como retirar o ruido na gravação da voz ou pelo menos diminuir esse "fantasma das gravações" !
    Uso um microfone condenser Behringuer B1 (sei que não é top de linha, mas quebra um galho), mesa Xenyx 1204 FX e ligo a interface USB dela no PC, procuro deixar o volume de entrada no Cubase SX abaixo do meio, e controlo o canal do microfone de acordo com a voz de quem vai cantar (uso também a chave do microfone para diminuir o ganho de entrada), mas sempre grava um ruido junto com a voz, porque será ? O que pode ser? Cabo ?
    A interface USB da mesa ?
    Ajuda aê galera !!!
    Obrigado, Zélo Cardoso

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    e ae zélo...tu me adicionou no msn mas quando eu vou lá vc nunca está ^^ (entro a noite)
    diz aí que tipo de ruído é esse? se puder postar um trecho do arquivo seria interessante.
    qual cabo que vc usa? (fabricante)
    que tipo de cabo? (balanceado? desbalanceado?)
    usa estabilizador na mesa ?

    essas coisas ajudam na formação de ruídos...^^

    []s

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso

    Zélo, a relação de ruido do seu sistema é bem alta. A placa não é das melhores, e é bem provável que a maior parte do ruido venha dela.

    Tenta testar o mic em um outro sistema, direto em uma placa de som ou preamp pra ver como ele se comporta!!

    Abraços!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AndrewMcPherson,

    Não estou tempo a noite, estou gravando um Quarteto Evangélico e os caras trabalham durante o dia e só podem gravar a noite, mas a gente se encontra qualquer dia desses por lá, quanto ao ruido uso cabo balanceado e a mesa tem voltagem automática não precisa de estabilizador.

    BaNdAiD

    Desculpe minha ignorância de iniciante em gravações, mas se eu gravo o aúdio direto da mesa para o PC pela USB da interface da mesa, como a placa influi nesse lance de produzir esse ruído ? Na reprodução do que foi gravado?
    Ajuda amigo !!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BaNdAid

    Dá para perceber no visual do aúdio que foi gravado o gráfico(linear) do ruído na pista de aúdio, cheguei a pensar na possibilidade de algum mal contato no cabo, ou de repente estou dando muito ganho no Botão Trin da mesa (um que aumenta o volume, sem ser o fader), será que pode ser isso ?
    valeu, obrigado e um abraço!!!
    Zélo Cardoso

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso

    Eu quis dizer mesa, vou editar!!
    O lance é que com esse sistema que vc está trabalhando não vai ter jeito de se livrar dos ruidos...
    Vc usa mais de um canal por vez, ou usa só um de cada vez pra gravar?

    Abraços!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BaNdAid

    Uso apenas um canal por vez.
    Já li num post sobre ruídos aqui no FCC postado pelo Jabijirous de que gravar totalmente sem ruído é praticamente impossivel, mas acho que aqui está um pouco além do aceitável; tenho usado o X-Noise para ajudar, corto as partes entre um take e outro para ajudar também a reduzir, mas acho que ainda poderia ser melhor.
    Valeu aê amigão!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso

    O que eu ia recomendar é que vc trocasse a mesa por um sistema de interface de audio, já que vc usa apenas um canal por vez.
    Uma placa de boa qualidade, com phantom power, direct monitoring e saida para fones de ouvido.

    Abraços!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pesquisei na Net e no Forum DublaNet encontrei um post sobre um plugin que disse isso: "Existe um outra maneira de fazer isso:

    Caso você use algum programa compatível com plugins VST (tipow o Nuendo, SONAR, Cubase, etc...) você pode pegar um plugin chamado Bugpass, que pode ser encontrado aqui:

    www.audioware.com.br

    Esse plugin não é uma espécie de noise gate ou algo do gênero. O que ele faz é cortar certas frequências do audio, mas sem fazer mudança permanente, a não ser que você o use no Sound Forge, Wavelab ou outro editor de áudio dessa linha, em que você tem que aplicar o efieto ao áudio.

    O seu uso é muito simples, ao abrí-lo, vo^ce vai encotrar um "slider" com dois pontos pra arrastar. um fica na extrema esquerda e outro na direita. Basta arrastar o da direita um pouco pra trás e escutar o resultado"(postado por MR4Y)
    E no mesmo Forum um post sobre a retirada de ruídos usando o Audacity, seria possivel fazer isso depois de masterizar a música no SF, ou seria melhor abrir o arquivo em Wave já mixado e antes de ser masterizado e aplicar o recurso que esse programa tem para retirar ruídos ? Me fala aí galera !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído no microfone Behringuer