Avaliação de mix - Sirk

    Autor Mensagem
    Hard_Guitar
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera!

    Gostaria de apresentar a gravação de uma das músicas da minha banda, a Sirk.
    Toda a gravação e mixagem foi feita por mim em casa, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a gravação. Sugestões são muito bem vindas!

    Um abraço!



    Piggie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Po, queria te ajudar fazendo uma crítica construtiva, mas essa crítica não existe.

    Muito bom o som cara, continua assim, haha!

    donagilda
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    muito legal Hard_Guitar, um detalhe que pode ser melhorado é a guitarra base (com distortion), na mix ela ficou pra traz, tente dobrar o take use um panorama e tente melhorar a quialização na faixa dos 400 a 800 Hz +/-, de preferencia grave os dois takes do zero e ja melhore na captação.

    A batera parece ser Superior Drummer é isso mesmo?

    Ps: como vc captou a guitarra?

    Abs.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    donagilda
    Valeu pelas dicas! Vou fazer os testes.
    Gravei a guitarra ligada direta, e usei simuladores de amp. Pra ser sincero o resultado não me agradou também, mas fiquei tanto tempo procurando o "timbre perfeito" sem encontrar que isso estava atrasando muito a finalização da música, então acabei desistindo e usei este timbre mesmo.

    Ah, e a bateria é o EZ.


    Abraço!

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A música tá muito legal.
    É óbvio que sempre tem muito a melhorar.
    Mas no geral o som tá muito bom.
    Só não gostei da bateria, cujo ritmo até esta legal, mas o som não.
    É o EZ e derivados que não me agradam.

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hard_Guitar

    Primeiramente, meus parabéns péla gravação, ficou bem boa.

    Algumas ressalvas:
    Essa distorção do refrão e da intro tá bem estranha, feia, muito suja eu acho.
    Acho que falta uns back-vocals ai cara. Esse tipo de música pop pede por uns backs hehehe

    Perguntas:
    Você tocou a batera em alguma batera eletrônica ou editou na raça mesmo?
    Que mic você usou pra voz?

    A parte do solo ficou Three Doors Down ein! hahaha (aliás, a musica toda :p)

    Abraços!

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Adler3x3

    Também não sou um grande apreciador de EZ, Superior e derivados... mas cansei de gastar grana com estúdios (alguns até razoavelmente bons) e o resultado da bateria ficar horrível! Parece que pra ter uma boa batera gravada tem que ser um estúdio muito bom, com um técnico de som muito bom, microfones muito bons, bateria muito boa... e tudo isso exige muito dinheiro! De todas as gravações que já fiz em estúdios e em casa, o EZ ainda é o que me deu melhores resultados e cabe no orçamento, hehe!

    Tiago Nogueira

    Valeu, cara!
    Essa guitarra distorcida é meu calcanhar de Aquiles nessa gravação. Não agradou nem a mim mesmo, mas não sei porque diabos não consegui um timbre bom nessa música.

    Respostas:
    Desenhei toda a linha de batera em pista MIDI, peça por peça, clique a clique. Sim, eu sei, dá um trabalho animal... mas vale a pena!
    Voz e violão foram gravados com o condenser MXL 770.

    Abraço!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hard_Guitar

    Tá legal cara!

    Pra ser bem honesto só não curti mto o timbre do violão, mas é uma questão de gosto pessoal. Eu prefiro com menos agudos e médios e mais graves, pra ficar mais encorpado. Principalmente nessa música que tem guitarra com distorção, acho que ia encaixar melhor.

    Mas a execução dos intrumentos tá bem legal, parabéns ! timbre da guitarra no solo ficou mto bom ! voz tá boa tb!

    Valeu !

    abirex
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tá show de bola cara, só o timbre da distorção que não combinou muito com a música. Tente talvez algum plugin da native instruments de simulação de guitarra, tenho uns aqui que me dão um resultado bem satisfatório.

    No mais, meus parabéns

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pé de chinelo

    Valeu cara!
    Realmente eu gosto deste timbre de violão com mais presença. Tanto que quando vou gravar, costumo direcionar o microfone para o headstock do violão pra não pegar muito as frequências graves do corpo. Só questão de gosto, hehe!
    E que bom que gostou do meu vocal!

    abirex

    Essa distorção é meu pesadelo nessa gravação! Você sabe o nome dos plugins da Native que costuma usar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de mix - Sirk