Autor |
Mensagem |
EstudioRafa Veterano |
# jan/12
Tenho um grupo, tenho o local para ensaiar, preciso de 3 mics para becking e dois para os dois vocalistas, preciso de 3 mics para microfonar a percussão. que é rebolo, pandeiro, surdo.
não entendo sobre caixas e tal. me ajudem ai, oque preciso mais ? ao todos são os intrumentos: pandeiro, cavaco, rebolo, surdo, banjo, violão tenho em mãos 1000,00 Valew
|
guitarfilth Veterano |
# jan/12
· votar
EstudioRafa
Você precisa de uma mesa de som de uns 18 canais, e de um sistema de som, sugiro duas caixas ativas de 200w cada....
|
EstudioRafa Veterano |
# jan/12
· votar
guitarfilth
Então mais que sistema é esse, sou meio leigo no assunto.
|
Bob Mauley Veterano |
# jan/12
· votar
tenho em mãos 1000,00
sei não hein...
|
El_Cabong Veterano |
# jan/12 · Editado por: El_Cabong
· votar
He He !! Eu não gosto nenhum pouquinho de pagode, mas tudo bem !! Estamos aqui para colaborar imparcialmente !!
É só pra ensaio né ?? não é para gravações ??
Então acho que tu precisarias de: - 1 sala grande acusticamente isolada (para caber a banda toda). - 1 mesa de som de uns 12 canais só para microfonar vocais, cordas e percussões de baixo volume como maracas, afoxé, pandeiros, ... (percussão retumbante e sopros em um ensaio não necessitam microfonação pois possuem grande volume sonoro suficiente para um ensaio numa sala) - Um amplificador de potência e 2 caixas acústicas full range. _____________________________
Cara !! Se a grana estiver curta. Mas bem curta mesmo !! Substitui o amplificador de potência e as 2 caixas full range por um home-theater 5.1 de 700W RMS (liga a mesa de som na entrada AUX dele) (se encontra uns de boas marcas por R$700) Só para ligar vocais, cordas e percussões leves um home-theater já quebra o galho. Já usei uma vez meu home-theater para quebrar o galho do vocal num ensaio e ficou muito bom !!! E olha que o meu é um Philips só de 300W RMS.
|
snd Veterano |
# jan/12
· votar
Sua grana ta muito curta. Compre apenas equipamento para voz, não dá pra microfonar uma banda de pagode com mil reais e ainda sobrar dinheiro para mesa e caixa ativa.
|
WebTiago Veterano |
# jan/12
· votar
sala grande acusticamente isolada (para caber a banda toda). Só complementado o que o El_Cabong disse, um sala para se isolada, antes de contruir a sala, tem que ser planejada toda a acustica. Não é simplemente colocar cartela de ovo na parede que já isola. Tem tudo direitinho os passos certos, o espessura da parede....
Abraços
|