Home Studio: O som no Pc ou Fone fica ruim, mas na caixa fica bom

    Autor Mensagem
    Mury
    Veterano
    # jan/12


    Prieiramente, não achei este tema na busca mas, se já houver algum, feche este tópico e me direcione a outro por favor.

    Faço gravações amadoras de guitarra com instrumentos virtuais. Os virtuais ficam OK mas, o som da guitarra só fica considerável quando ouvido num som próprio. Eu sempre deixo os EQ's do cubo na posiçãi neutra. O som sai tranquilo e bem feito. Mas quando eu vou ouvir na caixinha do PC ou Fones, o som da guitarra sai bem seco e 'mecânico'.
    O som limpo até que fica bom, mas quano adiciono qualquer tipo de distorção, fica ruim.

    Uso:
    Cubase Le4
    Zoom G2.U2 (modulação e placa de som)
    Pedal HM-300 da groovin(testem primeiro)
    ASIO4ALL
    Memphis MG100 ou MG32

    Agradeço desde já quem puder ajudar.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mury

    Isto acontece porque, por mais que você coloque a resposta do amp em uma posição "neutra", ela nunca é realmente neutra. Além do preamp fazer o seu trabalho, às vezes com alguma compressão, o falante modifica várias frequências. Por isso, o ideal é você deixar o amp de lado quando for trabalhar direto em linha. Timbre direto nos fones.

    Outra pergunta: você está usando simulações de amps E falantes?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mury

    Zoom G2.U2 (modulação e placa de som)
    ASIO4ALL


    Cara, pra que usa o ASIO4ALL? Sua Zoom não tem USB? Seria a Zoom G2.1u?

    Se é uma Zoom com USB e você a usa como interface de áudio pra entrada e saída, o ASIO4ALL tá aí inutilmente, atrapalhando e NÃO deve ser usado. Desinstala esse cara! Você SOMENTE necessita do ASIO proprietário da Zoom para esta unidade (G Series ASIO Driver) para o seu Sistema Operacional, que você encontra no site da referida empresa para download. Isso tudo está no manual do produto.

    Abs

    agildo_barbosa
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: agildo_barbosa
    · votar


    MauricioBahia

    Zoom G2.U2 (modulação e placa de som)
    ASIO4ALL

    Cara, pra que usa o ASIO4ALL? Sua Zoom não tem USB? Seria a Zoom G2.1u?

    Abs


    KRA O ASIO4ALL pra quem não sabe ajuda ( e MUITO!!) a fazer esse reconhecimento sem gerar atraso no pc ao executar ou gravar. NÃO LIGA pra esses posts.

    Um aceno de longe.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    agildo_barbosa: KRA O ASIO4ALL pra quem não saber ajuda ( e MUITO!!) a fazer esse reconhecimento sem gerar atraso no pc ao executar ou gravar.


    Mas ele não serve pro caso do Mury. Pelo contrario, atrapalha. Eu expliquei acima.

    Abs

    [edit] NÃO LIGA pra esses posts.

    Hã?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    agildo_barbosa

    O Asio4All é um driver genérico que provê interface Asio para dispositivos que não têm esta capacidade nativa. Se a Zoom TEM, é desaconselhável usar. É como ter uma placa de vídeo com aceleração por hardware e usar em vez disso um pacote com rotinas feitas por software.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog

    Pois é, isso tá escrito pelo menos em um dos tópicos fixos deste fórum inclusive. Bastaria pesquisar.

    Abs

    vitorrock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    agildo_barbosa
    Cara vc é doido,do jeito que vc falou parece que o maurício bahia não sabe nada,o cara intende muito disso,ele já me explicou umas coisas sobre gravação.
    ah,e leia direito pois o caso do mury é diferente,ele não tá gravando em linha,e normalmente as pedaleiras com usb não tem atraso no som.
    me corrijam se falei besteira.
    E normalmente as pedaleiras tem asio já.
    Então cara leia antes de falar qualquer coisa.
    Um aceno de longe!!!!!!!!!!!!

    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu tentaria gravar a guitarra clean pela pedaleira e aplicar uma distorção usando algum plugin como amplitube. Tenho uma zoom G1X e já aposentei ela, hoje recomendo a todos fugirem de zoom.

    abc

    Mury
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mury
    · votar


    Bog
    Não eu só uso o Cabinet da pedaleira pra amaciar o som do pedal.

    MauricioBahia
    ASIO4ALL pra tirar o Delay.
    Bom, se eu desativar este driver, a latência de 32ms vai pra 400ms. Ou seja, quase 1 segundo de delay. Afinal, no manual do produto ZOOM G2.1U, acompanha o link direcional ao mesmo e sugere o uso se não possui uma placa de som específica para o caso e/ou com delay.
    gbmeioponto
    A distorção adicionada de Plugins VSTi's E hacks virtuais ficam sujas e co mmuito ruido, e longe do timbre que eu quero. Se eu fosse gravar um metal até que dava.

    Além disso, Acho a ZOOM uma ótima aquisição. Bom, pelo menos esa minha é muito boa. Os efeitos são bem limpos e definidos e claro que com uma boa regulagem. Mas eu prefiro usar este pedal Groovin, que é muito bom por sinal, e depois usar a Zoom só pra modular o som.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mury: ASIO4ALL pra tirar o Delay.

    Acho que você não leu meu post todo.

    Abs

    Mury
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mury
    · votar


    Li sim, é que esqueci de comentar. Leia:

    ASIO4ALL pra tirar o Delay.
    Bom, se eu desativar este driver, a latência de 32ms vai pra 400ms. Ou seja, quase 1 segundo de delay. Afinal, no manual do produto ZOOM G2.1U, acompanha o link direcional ao mesmo e sugere o uso se não possui uma placa de som específica para o caso e/ou com delay.

    Se precisar das especificações do PC:

    W7 64bit
    Pentium D-Core 2.7
    2GB RAM
    Vid./Aud./Red. Onboard

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mury

    O manual não sugere o ASIO4ALL, mas o ASIO da Zoom (G Series ASIO Driver), como eu falei acima. Bom, cada um faz o que acha melhor. ;)

    se eu desativar este driver

    O foco do meu post foi indicar a substituição pelo ASIO correto que é o do fabricante Zoom.

    Abs

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Você tem uma paciência de Jó, parabéns.

    Mury
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mury
    · votar


    É você tem razão, olhei aqui no manual.

    E se este driver não tirar a latência e começar como delay do cão?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Mury

    Boa sorte!

    Mury
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se o driver deixar com delay, vou ter que retornar ao Asio4All. Vamos ver no que dá eu já to baixando aqui então.

    .omni
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Mury
    Asio4all é um driver de gambiarra. O driver original certamente é muito mais sólido, instala sem medo.


    Obs: e escuta o Bahia e o Bog!

    Mury
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mury
    · votar


    Ahm sério desculpa aí ter duvidado mas eu jurava que era esse que tava escrito! até porque eu uso ele a uns 3 anos. Mas eu to testando aqui, a latencia diminuiu pra 5ms. Vou ver se adianta no caso das caixinhas do pc. Isso pode ser problema de Masterização?
    ------------
    E já testei e o som continua meio seco. Se quizer eu posto aqui.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal o meu problema eh o inverso.. o som fica bom no fone e ruim em outros sons.... efeitos como chorus e reverb ficam exagerados e o som fica mto agudo....alguem pode me ajudar???

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Chines da Padaria

    Esses "outros sons" que você diz estão em volumes altos?

    A nossa percepção das frequências muda conforme o volume. Somos mais sensíveis a frequências médias, e por isso, em volumes mais baixos tendemos a aumentar os agudos e graves na equalização. Conforme o volume aumenta, a percepção das frequências se iguala, e aqueles agudos e graves que você colocou em baixo volume ficam sobrando.

    Quanto à ambiência, lembre-se que sem os fones, a ambiência natural do lugar se soma àquela que você colocou nos efeitos. Normalmente, em som ao vivo os efeitos precisam ser mais sutis.

    Claro, isso tudo pensando que você está trabalhando em volumes mais altos. Se não for o caso, desconsidere a resposta.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Chines da Padaria
    · votar


    Bog

    estou finalizando a musica pelo Sound Forge direto no notebook com o fone...volume do note + ou - em 80% , fone bom da Philips.. sei que o ideal seria ter monitores de referencia mas no momento n posso....
    Suas observaçoes vão me ajudar mto a considerar as frequancias que estão sobrando em relação ao volume. Mto obrigado pela resposta!!!!

    posso te mandar outra pergunta por MP???

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Chines da Padaria
    posso te mandar outra pergunta por MP???

    Ué, pode... mas por que não aqui? =P

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ué, pode... mas por que não aqui? =P

    Verdade hehehe... cara da uma passada aki:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/187206/

    Obrigado!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio: O som no Pc ou Fone fica ruim, mas na caixa fica bom