Gravando guitarra no quarto

    Autor Mensagem
    esdras_63
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal! Esse é meu primeiro post então me desculpem qualquer coisa.
    É o seguinte, eu tenho uma fast track pro e um pc aqui em casa lotado de programas de estúdio hehe. Tenho uma Fender Strato California Series, um set de pedais boss, um ampli meteoro e um microfone shure. As gravações que faço é conectando a saída dos pedais para a placa direto mas vi que os caras gravam com microfone no ampli. Daí está minha pergunta, qual é o melhor jeito de gravar a guitarra no meu quarto(o melhor lugar aqui em casa por enquanto hehe) e gostaria de saber o volume do ampli e distância do microfone, etc. Obrigado!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Além do tópicos relacionados ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/275970/relacionados.html ) há tópicos fixos sobre o assunto.

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    esdras_63
    O volume você escolhe no ponto que tiver o melhor som, a distância do microfone você também vai testando, tudo isso tem que testar e ver o que te agrada, não existe fórmula mágica.

    OBS: Sua guitarra é uma Squier e não Fender.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    esdras_63
    os caras gravam com microfone no ampli

    Muito cuidado nesta hora...

    "Os caras" gravam com microfone bom, amp bom em volume bom, posicionamento estudado, e ambiente com tratamento acústico bom. É completamente diferente de pegar um microfone e apontar meio que aleatoriamente para um transistoradozinho com falante de 8" dentro do quarto.

    Não quer dizer que não é para você não fazer isso, mas não espere um resultado mais "profissional" só por microfonar o amp. Para a maior parte dos mortais aqui, simuladores podem produzir resultados melhores, com menos trabalho e mais praticidade.

    esdras_63
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Bog
    É. Minha próxima gravação vou testar o melhor jeito aqui.

    -King
    Vou testar aqui. Minha guitarra é fender sim. Está escrito nela Fender stratocaster made in USA e no finalzinho california series. Eu já pesquisei sobre essa series e vi que foi produzida em 97, 98.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gravando guitarra no quarto