.:::: Projeto de contrução de Monitor de Referencia::::

    Autor Mensagem
    janderimperium
    Veterano
    # nov/11


    Galera, queria saber o q eu preciso... quais os componentes. quero construir algo usando pouco dinheiro. n precisa ser bom. soh quero algo legal com pouco dinheiro. afinal estou començando e estou usando fones de ouvido ehehhehe.


    abraços

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bem.
    Primeiro comece mudando o seu pensamento.
    "Não precisa ser bom".
    Precisa sim!
    O meu pai montava caixas de sons muito boas, coisa que me arrependo não ter aprendido com ele nos anos 60.
    Quem tenta montar a sua própria caixa de som sempre tem que pensar numa melhor qualidade do que numa compra normal.
    Mas começa pelos componentes principais que são os alto falantes, que tem ser de qualidade.
    E hoje em dia com tantos aparelhos eletrônicos ligados ao mesmo tempo temos muitas interferências, e as caixas devem ser blindadas.
    Pesquise na internet projetos viáveis.
    Caso esta não seja a sua praia é melhor comprar monitores de referência de baixo custo.

    R1C4RD5
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu acredito que vale mais a pena comprar um par de monitores do que fazer.

    Se você já tiver todas as ferramentas para trabalhar com madeira e com eletrônica envolvida e realmente quiser usar algo que foi você mesmo que fez (sei que dá um prazer a mais) ai tudo bem, mas saiba que terá que comprar fones que sejam especialmente projetados para este fim, pois seu som é flat.
    Além do fone de boa qualidade tb terá que comprar os outros componentes de boa qualidade e deverá dimencionar a caixa de acordo com a litragem requerida pelo fone.

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caras... gostei de suas respostas... mas o problema é eu n tenho dinheiro NENHUM. o monitor mais barato é 800 reais o par... complicado cara... help, me

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Quanto você pode gastar?

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    janderimperium
    caras... gostei de suas respostas... mas o problema é eu n tenho dinheiro NENHUM. o monitor mais barato é 800 reais o par... complicado cara... help, me

    É impossível desenhar algo desse tipo em casa e sem gastar.

    A solução mais simples para conseguir fazer algo aceitável, é partir para um projeto bi-amplificado. O que implica em 4 amplificadores de potência e dois crossovers ativos (um para cada canal).

    Só nisso, pode contar que vai gastar uns 1.500 reais no mínimo.

    Alto-falante nacional não vai servir também. Nenhum chega nem perto do que é necessário. Vai ter que importar Seas ou algum outro no mesmo nível.

    No par de caixas, com falantes bons, MDF e acabamento, pode contar mais uns 2000.

    Fora isso você vai precisar de instrumentação para calibrar com precisão o crossover ativo e garantir que não há distorção na curva de resposta.

    Isso contando que você faria os amplificadores e o crossover em casa.



    No Kabum tem umas Edifiers mais baratas, manda ver porque nessa faixa de preço não tem melhor.

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara, fiz umas contas aqui. tenho 1300 mais ou menos. agora posso gastar um pouco hehehee

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Nem precisa de tudo isto.
    Dá para comprar monitores da Roland com um preço acessível com um excelente custo benefício.
    O Monitor MA-7A é um exemplo.
    Comprei em julho um novo por R$ 545,00
    Basta pesquisar.

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    e rola mermo, man????? eh bom???

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bem para mim serve.
    Não gravo com guitarras, mas para montar uma música completa serve bem de referência, tem um bom equilíbrio entre graves, médios e agudos.
    Quando se aumenta bem o volume, aguenta e sai até vento.
    Agora, claro quanto mais caro o monitor melhor.
    Mas é melhor do que nada.
    Tem um amigo meu que comprou uma da Akai, que custa só R$ 300,00, e vem com uma placa de som embutida dentro dele.
    Não testei ainda.
    Mas de qualquer forma é melhor do que nada.

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    http://soundcloud.com/janderasd/alerion

    chevelho
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: chevelho
    · votar


    Eu tenho um par de monitores da Edifier, que custou um pouco mais de R$ 300,00 e satisfaz bem. QUALQUER par de caixas de som minimamente decente serve como monitor de referência.

    Como o próprio nome diz é para REFERÊNCIA, e desde que você conheça o som das suas caixas e como o som se comporta nelas vai poder mixar com elas sem problemas, não importa a curva de freqüência dos seus monitores. Por exemplo, se você sabe que seus monitores colorem os agudos ou reforçam demais os graves, sabe bem onde vai ter que cortar ou reforçar para deixar o som correto.

    O importante é você escutar os CDs que considera bem gravados (seus CDs de referência) nos seus monitores e aprender como eles soam neles. A partir daí você saberá exatamente o que fazer na sua mxiagem para alcançar os mesmos resultados.

    Ou seja, não adianta nada gastar milhares de reais em monitores de referência se você não os conhecer bem. Afinal, não são os monitores que vão fazer o seu trabalho.

    Resumindo, monitor de referência NÃO TEM que ter som bom. O que tem que ter som bom é caixa de som em sala de audiófilo.

    Aliás, diga-se de passagem alguns dos considerados melhores monitores de referência do mundo, eram conhecidos por ter som de pinico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .:::: Projeto de contrução de Monitor de Referencia::::