VST do Guitar Rig e o Reaper

    Autor Mensagem
    victor.leite
    Veterano
    # nov/11


    Eu tenho usado... bem, tentado usar o Reaper com esse VST do Guitar Rig. Bem... quando eu abro o Reaper e logo em seguida o Guitar Rig, o Reaper não identifica a minha placa de som. Quando eu abro o Guitar Rig primeiro e depois o Reaper, o Guitar Rig não identifica a minha placa de som. Tenho o Asio4All e tudo mais...
    Qual é o problema?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tem muitos tópicos sobre o assunto.

    Sugestão: http://forum.cifraclub.com.br/?q=tutorial+reaper&sa=Buscar&domains=for um.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-7 284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1& oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    victor.leite
    Você não pode abrir uma DAW como o Reaper e um VST como o Guitar Rig em Stand Alone, um deles vai ficar com a placa de som

    Você deve abrir o Reaper, e dentro dele abrir o Guitar Rig como um plugin, aí funcionará normal

    Aconselho a ler os tópicos relacionados, sobre o Reaper a um mundo de material aqui no fórum...

    Até mais

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: victor.leite
    · votar


    Edson Caetano

    Eu li. Vi uns caras que tem o mesmo problema.. e até um pouco além. O meu Guitar Rig tem número de série, não é pirata. Mas no Reaper ele acusa ser demo e não consigo executá-lo com som.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    victor.leite

    Você tem que abrir primeiro o reaper e depois abrir o guitar rig dentro do reaper pelo fx da track.

    Olha o post inicial desse tópico na parte "gravando com o reaper":
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    E use a busca na próxima...

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gilberto Juba

    Eu vi esse tópico e esse também. O segundo não ajudou porque começaram a falar do Amplitube... O primeiro eu também vi e fiz o procedimento. Eu sei como fazê-lo, queria saber se alguém tem o mesmo problema, como soluciona.
    Eu seleciono o VST pelo FX da pista e etc... mas ele realmente não funciona...

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: victor.leite
    · votar


    Gilberto Juba
    Naqueles 'mostradores' do Guitar Rig eles mostram alguns índices de sinal... mas efetivamente eles não são transmitidos para a saída de som. (o que eu acho)

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ah! E pra quem puder ajudar... sei que não é permitido dois tópicos e o mesmo assunto, mas postei sobre o Rammfire e ninguém respondeu. Sabem de algo sobre?

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ...

    Gilberto Juba
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    victor.leite

    Cara você já usou algum outro vst pelo reaper?

    Você clicou no "falantezinho" no mixer do reaper para ativar a monitoração?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Você configurou os Audio Devices dentro do Reaper Corretamente, e tambem os Midi Devices se estiverem disponíveis?

    Se você está vendo sinal luminoso dentro do VST e não está ouvindo som, ele está funcionando, mas algo na configuração do Audio é que pode estar errado

    Outros VSTs funcionam, ou é apenas com o Guitar Rig?
    Que versão é?
    Que versão do Reaper é a sua?
    Está usando que interface, que equipamentos, de uma detalhada aí, que vou tentar chegar no seu problema

    Ok

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu o fiz...

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ??

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    O Guitar Rig é o 4 e o Reaper 4.11. Uso um notebook com uma placa de som onboard.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Outros VSTs funcionam, ou é apenas com o Guitar Rig?

    victor.leite
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Só com o Guitar Rig, cara...

    Gilberto Juba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    victor.leite

    Se vc usa normalmente outros vsts no reaper então o problema está no guitar rig. Tente reinstalar ou pegar outro.

    O rammfire é um update do guitar rig.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a VST do Guitar Rig e o Reaper