guitar rig e reaper interrompendo o som

    Autor Mensagem
    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14


    Seguinte galera, toda vez q vou tocar no guitar rig 5, o programa desliga por uns 3 segundos e depois volta, interrompendo o som assim. ( O ASIO está configurado corretamente, caso contrário não conseguiria tirar som )
    O problema é que quando vou fazer uma gravação pelo REAPER, o mesmo acontece, queimando toca a gravação por conta disso ;s
    já tentei de tudo e nada resolveu. Já procurei aqui no FCC e tbm e n achei nada q resolvesse o problema. Alguém ja passou por isso e/ou sabe como resolver isso? n sei mais o q fazer kkkkkkkkk é como se travasse tudo por uns 3 segundos e depois voltasse, isso de 5 em 5 minutos...

    gbmeioponto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Faça um passo e se não resolver, vá para o próximo:

    1) Desinstala e instala o driver da sua placa de som.

    2) Desinstala e instala o reaper e o guitar rig.

    3) Teste se em outra DAW o mesmo problema acontece.

    Se nada disso funcionar, acho que a opção seria formatar o PC (antes de condenar a placa de som).

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    GugaRuimDeSolo

    Não me lembro se é assim no Guitar Rig, mas o software não está em modo demo? Alguns fabricantes fazem o demo de maneira a fechar o som de tempos em tempos, com duração programada.

    Não uso o Guitar Rig (só tenho o Rammfire, que é um mod do guitar rig, e roda sobre a versão grátis do plugin), então não posso afirmar com detalhes de como é na versão full, mas pode ser isso.

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    gbmeioponto

    Já fiz todos esses passos, inclusive formatei o pc várias vezes, mas nada resolveu, continua da mesma forma.

    makumbator

    a versão tanto do guitar rig quanto do REAPER é full. Creio que o problema seja no guitar rig mesmo, pois o REAPER só trava assim quando eu abro o plugin do guitar rig.
    Vou desinstalá-lo e baixar um outro arquivo dele, talvez possa ser algum arquivo corrompido, com problema, sla... kkkkkkkkkk
    posto aqui o resultado mais tarde ;D

    leoat
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    mano,eu resolvi isso instalando uma versão mais antiga do asio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitar rig e reaper interrompendo o som