Algumas dúvidas sobre VSTs e Reaper

    Autor Mensagem
    Esgualepador
    Veterano
    # jan/11


    Bom dia a todos!

    Pessoal, sei que o título do tópico é bem genérico mas as dúvidas que tenho são bem específicas a respeito de alguns VSTs... vou separar as dúvidas por "programa" para facilitar.

    Guitar Rig 4
    Estou usando a versão 4.0.7 e não consegui achar a opção para carregar Impulses dentro do programa, é possível?

    AmpliTube 3
    Estou com a versão 3.0.1 e a dúvida é a mesma acima a respeito dos Impulses, é possível carregá-los dentro do programa?

    AmpliTube Metal
    Estou usando a versão 1.0.3 que baixei em um blog por ai, porém o programa fica dando umas travadinhas de segundos em segundos... alguém já teve esse problema?

    ReValver MK III
    Não existe nenhuma versão "alternativa" que permita salvar os presets mesmo? Esse programa é muito bom!

    Estou com vários plugins e impulses legais para testar, porém gostaria de saber se existe algum VST Host legal para carregá-los. Com o Reaper eu poderia apenas carregá-los para tocar, sem gravar? O ReValver faz bem essa função mas sem poder salvar os presets internamente fica bem chato ter que configurar tudo denovo toda vez que for tocar sem compromisso.

    Agradeço quem puder ajudar!

    []'s

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guitar Rig 4
    Estou usando a versão 4.0.7 e não consegui achar a opção para carregar Impulses dentro do programa, é possível?


    AmpliTube 3
    Estou com a versão 3.0.1 e a dúvida é a mesma acima a respeito dos Impulses, é possível carregá-los dentro do programa?


    Cara, eu faço o seguinte, do bypass no gabinete do amplitube ou guitar rig e os impulses eu carrego por um vst que é gratis chamado Poulin LeCab, ai da certo e fica muito bom.

    ReValver MK III
    Não existe nenhuma versão "alternativa" que permita salvar os presets mesmo? Esse programa é muito bom!


    É muito bom esse programa, mas pra vc poder salvar vc tem que comprar o programa.

    Esgualepador
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Esgualepador
    · votar


    guitarfilth

    E você usa um DAW para carregar o Guitar Rig ou AmpliTube junto com o LeCab?

    Esta é outra dúvida que eu tenho, caso queira tocar sem compromisso (sem gravar nada), qual a melhor alternativa? Usar um DAW mesmo?

    Seria interessante se o Guitar Rig e o AmpliTube tivessem essa opção de carregar outros VSTs, assim como o ReValver faz...

    []'s

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esgualepador

    Sim, vc carrega o Guitar Rig ou AmpliTube junto com o LeCab no mesmo track.

    Eu uso o reaper mesmo pra toca sem grava por causa do lecab, pra poder abrir os 2 juntos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esgualepador: Pessoal, sei que o título do tópico é bem genérico

    Pois é... A chance de ser fechado é grande. Além do mais tem tudo isso na busca!!! Sobre impulses por exemplo:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=impulses&boo lean=1&forum3=1&forum16=1

    Abs

    Esgualepador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarfilth

    Certo, entendi... ontem eu estava fazendo uns testes e carreguei o Guitar Rig em uma track dentro do Reaper mas não saiu som nenhum. Acho que esqueci de ativar alguma coisa, depois com mais tempo vou dar uma lida nos tutoriais que postaram aqui fórum e testo novamente.

    Valeu pelas dicas! ;)

    []'s

    Esgualepador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia

    Ok... entendo e agradeço pela dica, os tópicos foram de grande ajuda! ;)

    Espero que não fechem o tópico porque ainda gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema que eu com o AmpliTube Metal... é muito estranho, de 10 em 10 segundos (aproximadamente) o programa dá uma travadinha, como se fosse um "refresh" eu diria, e nesse momento a tela dá uma piscadinha e afeta o som.

    Sinceramente não sei o que pode ser... a versão do meu AmpliTube Metal é a 1.0.3 (a mais nova) e estou rodando ele no Windows 7.

    Todos os demais programas estão rodando sem maiores problemas...

    Alguém tem alguma dica?

    Obrigado!

    []'s

    Crunch Zone
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esgualepador
    Cara meu primo teve o msm problema no pc dele. O negocio é usar o amplitube 3, com o amplitube metal instalado dai vc pode usar os pedais e amps do amplitube metal mais no amplitube 3.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esgualepador

    É cara, usa o 3 mesmo, vc vai conseguir os mesmos timbres do ampitube metal com ele!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Algumas dúvidas sobre VSTs e Reaper